Quando falamos em profecia, imediatamente nos reportamos á ideia de futuro. Assim como também pensamos imediatamente em destino determinado, irrevogável, imutável!
Isto nos traz a sensação de que somos completamente dominados por algo misterioso, nos sentimos inertes e vítimas de forças que estão além do nosso controle!
E então, a tendência é ceder, conformar-se, o que leva a não ação.
 
A Profecia e o Profeta
Quando profecias são realizadas deve-se considerar sempre o momento em que o profeta está vivendo, pois as crenças e o nível vibracional do profeta interferem diretamente na informação que chega até ele.
Além disso, o profeta capta uma tendência. Ele capta aquilo que vibra mais fortemente no momento, aquilo que tem mais energia. Para compreender melhor, pense: onde nós colocamos mais energia é o que ganha mais força de manifestação.
Sem fazer um postulado sobre a questão presente, passado e futuro, digo-lhe que há diversas possiblidades de futuro. O que determina os fatos efetivamente vão acontecer no futuro é a quantidade de energia que hoje você está colocando em determinadas ações ou em determinados aspectos da existência.
Então, uma profecia nada mais é que a captação das vibrações que estão direcionando o próximo momento. Profecias são feitas no presente, a paritr das vibrações do hoje. E o futuro é uma enorme quantidade de informações atuais.
Uma profecia é uma espécie de alerta e também uma oportunidade de transformação.
Profecia é um alerta. Apenas um alerta. A revelação de uma possibilidade, apenas uma possibilidade.
Uma profecia é dada aos homens com o único objetivo de estimular a modificação das nossas ações e transferirmos o quantum de energia depositado em determinadas ações para outras ações.
 
Profecias podem ser modificadas?
O importante agora é que você entenda que uma profecia pode ser modificada. É importante que você saiba que nós podemos escolher. A qualquer momento podemos dar outro rumo ao nosso destino.
Você precisa saber que nós temos diversas possibilidades de futuro. Você precisa saber que não há um futuro único determinado. Nós escolhemos em qual dessas possibilidades de futuro queremos estar. E a partir dessa escolha nós podemos direcionar as nossas ações para que se manifeste aquilo que escolhemos viver.
Transformar exige ação. E toda ação só é possível no agora!
Transformar exige mudanças no foco de nossa atenção.
 
O futuro nós construímos no hoje!
Quando nos colocamos a acreditar cegamente numa profecia, sem a ação no momento presente, nós nos deslocamos para o futuro – um futuro que é ainda apenas uma possibilidade!
Deixamos de viver o momento presente e perdemos as possibilidades da ação transformadora.
Viver antecipadamente algo que está apenas numa possibilidade contribui para fortalecê-lo e finalmente criá-lo.
 
Viver no agora, livre de determinações externas!
Como já disse, o momento presente é o único momento onde nossas ações são possíveis. É no agora que podemos fazer algo, atuar com o fim de modificar.
 
Há um ditado chinês que diz: “Se você planta arroz, colhe arroz”!
E isto é tão óbvio! Está claro que as nossas ações de hoje repercutem no amanhã!
O que você está plantando hoje?
Você faz parte de um todo e a sua ação é muito importante.
Você também faz parte da Humanidade e está contribuindo para a sua história.
Qual é a história que você quer ajudar a construir?
 
As profecias maias
Você já deve saber que os maias nos deixaram sete profecias.
Não vou me tornar repetitiva colocando aqui a descrição de todas as profecias. Isso você encontra facilmente em diversos meios de comunicação.
Vou apenas destacar alguns aspectos que estão sendo deixados de lado.
 
A mensagem da segunda profecia maia:
A segunda profecia anunciou que o comportamento de toda a humanidade mudaria rapidamente a partir do eclipse solar de 11/8/1999 e que entraria em sintonia com o planeta. Esta mudança de comportamento seria a chave para neutralizarmos as mudanças drásticas que são descritas nas próximas profecias.
Os maias sabiam que qualquer profecia poderia ser modificada, e deixaram isso escrito nas entrelinhas. Eles também associaram a neutralização de qualquer evento às ações humanas.
Nas entrelinhas de todas as sete profecias, os maias nos deixaram instruções e dicas de ações para que a Humanidade pudesse transformar os eventos pressagiados.
 
Uma pergunta que não quer calar!
Por que focamos mais nos eventos negativos profetizados e menos nas instruções? Porque a Humanidade ainda faz questão de escolher prestar mais atenção na dor e no sofrimento?
 
As instruções que os maias deixaram:
É para as instruções que precisamos olhar. Mudar o foco de atenção vai fazer toda a diferença!
 
1. Abandonar o medo, o mundo de ódio, o materialismo e a falta de respeito de todas nossas relações.
2. Compreender que tudo está vivo e consciente, que somos parte desse Todo e que podemos existir em uma era de luz.
3. Abrir a consciência e a mente para a integração com tudo o que existe.
4. Entender como funciona o universo e para que avancemos a níveis superiores deixando para trás o sofrimento.
5. Que o homem enfrente a si mesmo para que ele veja e analise seu comportamento para com ele mesmo, para com os demais, para com a natureza e para com o planeta onde vive.
6. Alcançar a paz interior e tolerância, evitando conflitos.
7. Ver claramente as coisas ruins que estamos fazendo, para mudar de atitude e conseguir a unidade que permite o surgimento de consciência coletiva.
8. Controlar as emoções, para encontrar o amor e a unidade.
9. Solidariedade e respeito pelo semelhante.
10. Unidade com o planeta e com o cosmos.
11. Cooperação mundial.
 
Em que parte do processo nós estamos?
Eu penso que estamos a caminho!
Estamos modificando os nossos valores.
Estamos olhando para ao planeta de forma diferente, pois agora sabemos que nem todas as nossas ações foram positivas ao nosso meio ambiente. Há diversos grupos espalhados em todas as áreas buscando as soluções e reparos para os nossos erros.
A nossa consciência está mudando.
Estamos começando a valorizar a arte, o lazer, a música como forma de expressão espiritual e amoroasa, entendo as suas funções até mesmo na área da cura!
O evento internet está unido o mundo todo, trazendo uma noção de coletividade.
Estamos aprendendo a ser mais solidários uns com os outros.
A cada dia, mais e mais pessoas estão buscando alternativas para sentirem-se em paz consigo mesmas e com todos ao seu redor!
Estamos buscando controlar as nossas próprias emoções e harmonizar as nossas próprias energias.
Estamos entendendo melhor o universo.
Viva! Nós estamos evoluindo!
 
Os maias acreditaram no Ser Humano!
Sim, os mais acreditaram que a Humanidade conseguira realizar as modificações necessárias!
Eu penso que deixar para nós as setes profecias fez parte de um plano de auxílio no nosso processo de evolução, pois quando nós tomamos consciência de uma tendência temos mais oportunidades de lidar com ela e transformá-la.
Então, se eles acreditaram, porque nós não vamos acreditar na Humanidade e no planeta Terra vivendo a era pressagiada na sétima profecia?
A sétima profecia maia traz uma mensagem de esperança, uma meta a ser atingida, um ideal planetário, e nos mostra onde podemos chegar ao final do processo de Transição.
Eu sei que para vivermos a sétima profecia nós temos um longo caminho a percorrer.
Também sei que as mudanças previstas na sétima profecia não virão do dia para a noite, como já disse em post anterior.
Mas, podemos colocá-la como meta final a ser atingida!
Podemos utilizá-la como uma forma de desviar o pensamento do negativo para o positivo, especialmente quando algo estiver te levando a pensar nas catástrofes!
E então, deixo você com a sétima profecia e com a seguinte proposta:
Vamos colocar bastante energia nela?
 
Minhas sugestões:
Foque sua atenção no conteúdo e não nas datas!
Note que ao final da sétima profecia está escrito: á partir de 2012!
Divirta-se!
 
Tania Resende
 
A Sétima Profecia Maia
A sétima profecia nos fala do momento em que o sistema solar, em seu giro cíclico, sai da noite para entrar no amanhecer da galáxia. Ela nos fala que nos 13 anos que vão desde 1999 até 2012, a luz emitida desde o centro da galáxia sincroniza todos os seres vivos e permite a eles concordar voluntariamente, com uma transformação interna, produzindo novas realidades e que todos os seres humanos têm a oportunidade de mudar e romper suas limitações através do pensamento.
Os seres humanos que voluntariamente encontrarem seu estado de paz interior, elevando sua energia vital, levando sua frequência de vibração interior do medo para o amor poderão captar e se expressar através do pensamento e com ele florescerá o novo sentido.
A energia adicional do raio emitido por Runacku (centro da galáxia) ativa o código genético de origem divina nos seres humanos que estejam em alta frequência de vibração, este sentido ampliará a consciência de todos os seres humanos gerando uma nova realidade individual, coletiva e universal.
Uma das maiores transformações ocorrerá em nível planetário, por que todos os homens conectados entre si como um só todo, dará nascimento a um novo ser na ordem galáctica.
A reintegração das consciências individuais de milhões de seres humanos despertará uma nova consciência, na qual todos entenderão que fazem parte de um mesmo organismo gigantesco.
A capacidade de ler o pensamento entre os humanos revolucionará totalmente a civilização, desaparecerão todos os limites, terminara a mentira para sempre porque ninguém poderá ocultar nada, começará uma época de transparência e de luz que não poderá ser ocultada por nenhuma violência ou emoção negativa.
Desaparecerão as leis e controles externos como a policia e o exercito porque cada ser se fará responsável por seus atos, não será preciso implementar nenhum direito ou dever pela força.
Será formado um governo mundial e harmónico com os seres mais sábios e evoluídos do planeta, não existirão fronteiras nem nacionalidades, terminarão os limites impostos pela propriedade privada e não será necessário dinheiro como maneira de intercâmbio, serão implementadas tecnologias para o controle da luz e da energia e com elas se transformará a matéria produzindo de maneira simples todo que for necessário dando um basta à pobreza para sempre. A excelência e o desenvolvimento espiritual serão o resultado de seres em harmonia que reduzam a atividade com o que vibram mais alto, ao agir assim eles expandirão sua compreensão sobre a ordem universal.
Com a comunicação através do pensamento haverá um super sistema imunológico que eliminará as baixas vibrações do medo produzidas pelas enfermidades, prolongando cada vida dos humanos, a nova era não precisará da aprendizagem inversa, produzida pelas doenças e sofrimento que caracterizaram os últimos milhares de anos da história.
Os serem humanos que consciente e voluntariamente encontrarem a paz interior entraram em uma nova época de aprendizagem procontraste harmônico, a comunicação e a reintegração farão com que as experiências e lembranças individuais e os conhecimentos adquiridos sejam disponíveis sem egoísmo para todos os outros, será como uma internet em nível mental que multiplicará exponencialmente a velocidade das descobertas e serão criadas sinergias nunca antes imaginadas, terminarão os julgamentos e os valores morais que mudam com o tempo, como a moda, entenderemos que todos os atos na vida são uma maneira de alcançar uma maior compreensão e harmonia.
O respeito será o elemento fundamental da cultura, transformará o individuo e a comunidade e dará a humanidade à oportunidade de expandir-se pela galáxia.
As manifestações artísticas, as ocupações estéticas e as atividades recreativas comunitárias ocuparão a mente do ser humano.
Milhares de anos fundamentados na separação entre os homens que adoraram um deus que julga e castiga irão se transformar para sempre. O seu humano viverá a primavera galáctica, o florescimento de uma nova realidade baseada na reintegração com o planeta e com todos os seres humanos.
Neste momento compreenderemos que somos parte de um único organismo gigantesco e iremos nos conectar com a terra, uns com os outros, com nosso sol e com a galáxia inteira. Todos os seres humanos entenderão que os reinos minerais, vegetais e animal e em toda a matéria espalhada pelo universo em todas as escalas, desde um átomo até uma galáxia são seres vivos com uma consciência evolutiva.
A partir do sábado 22 de dezembro de 2012, todas as relações serão baseadas na tolerância e na flexibilidade, porque o homem sentirá os outros seres como parte de si mesmos.
A vida será mais longa devido a um super-sistema imunológico e, nessa nova realidade, a implantação de novas tecnologias na produção eliminará a pobreza para sempre.
 
Você quer compartilhar?
Prefira os botões: curtir, tweet e enviar por e-mail.
Se optar por copiar, não se esqueça de copiar também os créditos e links.
 
Links:
2012, 2013 e além!
Aceleração do tempo impulsiona a Humanidade a entrar na quinta dimensão.
2012: O que vai acontecer?