1. Home
  2. /
  3. Blog Anima Mundhy
  4. /
  5. Nova Consciência
  6. /
  7. Medo: Uma tentativa de...

Medo: Uma tentativa de manter o velho!

Por: Tania Resende
medo-manipulacao1.jpg

Desde há muito, a Humanidade foi, e ainda é, manipulada através do medo.

O medo é um sentimento que, além de nos colocar dentro de diversos sofrimentos, ainda nos paralisa e nos impede de viver com intensidade o nosso Propósito de Alma.

O medo nos impede de avançar!

O medo é um sentimento de baixa vibração. Isto significa que quanto maior o medo, menor é a vibração, seja em nossos corpos, seja em grupos, seja na Humanidade!

Quanto maior o medo, menor a quantidade de energia amorosa!

E como há um grande movimento gerador de medo ao redor, posso afirmar com toda certeza de que há forças que querem manter a Humanidade em baixas vibrações, pois desta forma os velhos padrões se mantém!

 

Você sabia que emoções geram energias e que são contagiantes?!

Perceba que emoções são contagiantes!

Perceba que basta uma única pessoa com medo, ou sentindo-se ansiosa, ou aflita, para gerar essa mesma emoção nas pessoas que estão ao seu redor.

Você já deve ter vivido algumas situações deste tipo: acordou sentindo-se muito feliz. Sai para trabalhar e encontra um amigo triste. Ele te conta sua história e quando se dá conta, você está triste também.

Outra situação deste tipo: acordou sentindo-se confiante. Quando chega ao seu trabalho, todos estão comentando certo caso de assassinato, ou de acidente ou de assalto. Quando se dá conta, está com medo de que isso possa acontecer com você ou com alguém da sua família.

Se você ainda não se percebeu neste tipo de situação, eu sugiro observe com mais atenção as suas emoções.

Emoções e pensamentos geram energia que ficam a circular ao nosso redor.

É muito fácil gerar em você, ou em grupos, qualquer tipo de emoção: basta fazer com que a sua atenção se desvie para fatos que estimulem a emoção desejada!

 

Como somos manipulados a partir de nossas emoções?

Quer ver como funciona? Proponho um exercício:

Observe sua emoção agora.

Eu te peço que comece a se lembrar de uma situação que te fez feliz. Lembre-se dela com todos os detalhes. Busque lembrar-se do aroma, das pessoas envolvidas, das cores, do lugar …

Permaneça por algum tempo nessa lembrança.

Agora perceba a sua emoção.

Mesmo sem saber sua resposta, arrisco a dizer que se sentiu feliz, mesmo que por segundos!

Se você não conseguiu sentir a felicidade daquele momento, retorne à lembrança. E permaneça nela até que se sinta feliz!

O pensamento traz emoções relacionadas a ele. Esta é característica humana e é também uma das chaves para que você possa transformar as suas emoções.

Onde está seu pensamento ali estão suas emoções e consequentemente suas energias e suas vibrações.

É também a prova de como é simples e fácil manipular você através do seu foco de atenção.

 

A quem você vai servir?

Escrevo este texto para que você tenha consciência de que há certos grupos no planeta que se alimentam de medo. O medo tornou-se uma ferramenta de controle e manipulação, pois aqueles que estão com medo abandonam o comando de si mesmos e da própria vida, deixando de exercer o próprio Poder Pessoal.

Vamos pensar: não seria interessante para alguns grupos da Humanidade que nós fiquemos paralisados e com medo?

É claro que quanto maior o medo, menor é a possibilidade de nos organizarmos a fim de requisitarmos aquilo que temos direito. Quanto maior o medo, maiores são as possibilidades de sermos controlados, manipulados. Além disso, ainda estamos fortalecendo aqueles que se alimentam de medo, o nosso medo!

Eu tenho dito que há certos grupos que estão servindo aos manipuladores da Humanidade, muitas vezes sem saber.

Quando você cultiva o medo em sua vida, quando divulga uma informação geradora de medo, ou dá atenção demais a fatos que geram medos, está contribuindo para manter a manipulação através do medo!

Há alguém se divertindo muito com os nossos medos!

Eu percebo que eles não precisam fazer muito. Basta lançar uma única notícia ou boato gerador de medo e esquecer o assunto. O resto nós mesmos fazemos através de comentários, repassando e-mails, buscando mais e mais daquilo, com as justificativas: “Preciso manter-me informado!; O que aconteceu mesmo com aquele caso de assassinato?; Eu preciso saber, pois todos estão comentando!; Vou ficar de fora do papo?”.

Lembre-se: emoções são contagiantes, como vírus, elas se espalham e ficam te rondando até que você entre em sintonia com elas e permita a sua entrada.

 

Notícias, filmes, canalizações estão te controlando?

A mídia é a maior fonte manipuladora que conheço. Através da mídia, nós compramos o que eles querem, assumimos estilos de vida que eles querem, sentimos as emoções que eles querem.

Você viu o filme sobre 2012 que eles fizeram? Um filme gerador de medo, porque para alguns é importante que você sinta medo e que continue no medo. Desta forma você não faz o que precisa fazer e assim ficaremos nas mesmas!

 

Como saber se uma canalização ou uma informação serve à Luz?

medo-amor-01Quem acompanha meu trabalho sabe que eu estou acostumada a canalizar os Mestres da Fraternidade Branca, os nossos Amigos Intergalácticos, canalizo Anjos, Arcanjos e Mentores pessoais. E através desses contatos, posso afirmar com toda certeza que quanto mais elevado é o Ser, maior é a energia de Amor.

Quanto mais elevados são os Seres, menor é o teor de medo em suas mensagens.

O mesmo se dá com humanos formadores de opiniões. Quanto maior a energia amorosa dentro de si, menor é o medo que trazem em suas informações!

Muitas vezes eu recebo perguntas sobre certas informações ou certas canalizações:

-“Tania, é isso mesmo”?

E as minhas respostas são sempre baseadas numa contra pergunta:

-“Isso gerou medo em você”?

Se sim, não é de fonte elevada e nem está a favor da Humanidade. Sugiro “sair fora” e buscar alternativas mais positivas e amorosas!

Eu fujo dos programas de TV que só trazem tragédias. Eu fujo das canalizações que contenham qualquer teor de medo. Eu fujo das informações que trazem medo como resultado final!

Eu fujo das previsões geradoras de medo pelo simples fato de que não quero colocar a minha mente ali. Eu escolhi viver harmoniosamente as mudanças planetárias. Sei que se eu focar nas catástrofes, estarei ligada a elas de alguma forma.

Nossos Amigos de Luz jamais nos ameaçam! E jamais nos colocam medo!

As informações que procedem de Verdadeiros Seres de Luz, sejam de humanos encarnados na terceira dimensão ou de Amigos das dimensões superiores, sempre nos trazem uma sensação de Paz e de Amor.

Podem ser acompanhadas de alertas, sim, porém sempre nos trazem orientações transformadoras e nunca ameaças, sempre nos trazem um bem-estar e uma sensação de que podemos transformar qualquer fato.

Essas informações sempre nos dão a possibilidade de escolha e nunca nos dizem: -‘Não terá alternativa! Vocês terão que viver isso e ponto final”!

 

O Plano Espiritual faz um apelo:

Os Seres que eu canalizo estão quase a nos implorar: -“Por favor: evitem conectar-se com informações negativas! Suas mentes estão a criar aquilo que mais têm medo! Evitem espalhar notícias que não vão contribuir em nada com o processo evolutivo da Humanidade. Vocês podem transmutar qualquer previsão negativa! Transformem-se, saiam do medo, permitam que entre o Amor no lugar”!

E por aí vai!

Você quer saber o que eu faço quando me deparo com previsões negativas?

Eu sei que a Humanidade pode transmutar ou suavizar qualquer evento. Basta unirmos as nossas forças!

Nós já fizemos isso muitas vezes. No caso do furacão Irene, por exemplo, pudemos ver uma dessas transmutações. Grupos do mundo inteiro vibrando positivamente para suavizar a intensidade do furacão. E não é que ele passou sem grandes estragos?

Quando eu me “ligo” em alguma previsão negativa, é apenas para utilizar os recursos que tenho para ajudar a transmutá-la. Jamais aceito tais previsões sem ver a possibilidade de cura!

Se todos fizessem isso, já pensou como estaríamos num outro estado de situações?

Confesso que me sinto profundamente triste quando vejo que há pessoas a espalhar pânico, pois me mostra que ainda temos um longo caminho pela frente e sei que esse fato faz com que as pessoas que estão num movimento mais positivo terão que se esforçar muito mais para transformar esse tal estado de coisas!

 

Na Luz, nada de mal vai te acontecer!

Eu tenho recebido do Plano Espiritual a seguinte informação: “Se você estiver conectada com o Alto, com sua própria divindade, com seu próprio Espírito, nada de mal vai te acontecer”!

Isto vale para todos, não apenas para mim. Eu já pude comprovar diversas vezes que essa atitude positiva dá certo.

 

O medo versus o Amor!

Nós estamos vivendo um período “entre Eras”. E esse período vai permanecer ainda por algum tempo no planeta. É nossa oportunidade de crescimento.

Porém, a atitude mais sensata é nos mantermos calmos e confiantes. Deveríamos nos concentrar em elevar as nossas vibrações, através dos sentimentos e pensamentos positivos, “puxando” mais e mais Luz para dentro de nós.

Deveríamos nos concentrar em transformar as nossas emoções negativas, pois elas vibram numa baixa frequência. E vibrar numa baixa frequência cria sintonia com situações similares, ou seja, situações negativas, de baixa frequência vibracional.

Conforme nós nos colocamos fora do medo, nós deixamos entrar em nós uma maior quantidade de Amor!

Nós, que aqui estamos hoje neste planeta, somos os construtores da Nova Era. E a Nova Era será baseada no Amor e não no medo!

 

Notícias do Planeta Terra, enviadas de quem nos vê “de fora”!

Os Seres de Luz que estão fora do planeta Terra estão nos ajudando e dizem que estamos indo bem, apesar das aparências!

Já conseguimos nos elevar muito e já saímos de muitas situações ruins.

As pessoas que vibram na Luz já são a maioria!

Estamos a caminho da nossa própria evolução, apesar de ainda termos muito trabalho pela frente!

E então? Vamos cuidar dos nossos focos mentais? Vamos sair do medo e confiar?

Vamos acreditar na ideia: Nada de mal vai nos acontecer!

 

Minha sugestão:

Não importa o que aconteça ao seu redor, mantenha sempre a calma.

Respire profundamente para que retorne ao seu próprio centro e para que não perca o raciocínio e o discernimento.

Sintonize-se com o que acredita e reequilibre-se!

Tania Resende

 

Cursos Reiki e Magnified Healing em São Paulo, Metrô Vila Madalena.

 

Você quer compartilhar?
Prefira os botões: curtir, tweet e enviar por e-mail.
Se optar por copiar, não se esqueça de copiar também os créditos e links.

Links
Profecias: saiba o que ninguém está falando!
O que vai acontecer?
Terra: Um Planeta Iluminado!

 
COMENTÁRIOS

15 comentários em “Medo: Uma tentativa de manter o velho!”

  1. Boa Noite!
    Meu sentimento é que acabo de receber um presente.
    Meu primeiro contato e atravéz da Mensagem s/ a Páscoa…..achei um bom tema para Reflexão e passei p/ algumas pessoas. Vou ler mais s/ outros assuntos, mas, não poderia deixar de fazer este registro.
    Grata!
    Dilca

    1. Olá, Dilca:
      Gratidão por estar aqui conosco e por compartilhar as informações que gosta.
      Estou feliz em saber que recebeu presentes enquanto leu nossos posts.
      Luz e paz!

  2. ABENÇOADO e MARAVILHOSO DIA para TODOS VOCÊS,
    Muito além de apenas Interessante o que aconteceu: SIM!, porque há poucos dias atrás eu comentava em conversa com conhecidos exatamente sobre a questão do(s) medo(s) e suas nefastas consequências para QUEM (e por extensão para TODA A HUMANIDADE) costuma “Baixar a Cabeça” diante de fatos e pessoas direta e/ou indiretamente ligadas ao Poder Público, e que, consciente ou inconscientemente, fazem mau uso desse passageiro estágio de “Poder”, demonstrando assim, sobretudo, desconhecer ou desconsiderar o quanto o agir como não se deve agir, prejudica e retarda o processo evolutivo principalmente de sí próprios, quer seja a curto, médio ou longo prazo. E “coincidentemente”, sem sequer saber anteriormente da existência desse post e da AMOROSA, INTELIGENTE, EVOLUÍDA E DEDICADA ATIVIDADE DE VOCÊS. DESCULPEM-ME!,
    mas NÃO DEU PARA SEGURAR MINHA ENORME VONTADE DE COMENTAR. CONTINUEM CUMPRINDO ESSA DIVINA PRIVILEGIADA MISSÃO DE VOCÊS. MUITO OBRIGADO!, MUITA LUZ E PAZ!!!

    1. OI, Alex:
      Bela sintonia, hein?
      Isto é o Universo “conspirando” a nosso favor e nos trazendo tudo o que está de acordo com nosso momento!
      Bem vindo!
      Gratidão por seus comentários.
      Luz!

  3. n sei exatamente como começar pois ja alg. tempo venho vindo pesquisando tudo sobre diferentes temas d asthar, salusa, sananda,etc. s espirita cardeke. j 12 anos ai tenho mt curiosidade d mais informa~çao. d todos os assuntos relacionado c fraternidade branca, e seres iluminados, coiusas assim. quero ajudar s possível p melhorar meu mundo. e p q nos possamos evoluir mais e muito. t esperança q o futuro sera mais lindo e maravilhoso. pq temos um pai q e todo poderoso. mt fe. bj amo vc

    1. Olá, Dalmira:
      Fico feliz em saber que você está neste caminho de busca interior e por mais informações!
      Também sinto uma sede de saber sempre mais e quanto mais aprendemos, perceebmso que ainda há mais e mais.
      Isto é estimulante, né?
      Volte sempre ao Blog, tá? Desejo que nossos posts possam complementar seu aprendizado.
      Luz!

  4. Tânia!
    Texto de extrema importância. Vou trabalhá-lo com meus alunos com certeza.
    Busco a cada dia espalhar o Bem e passar essa lição para minha filha adolescente. O bonito é presenciar ela vem compartilhando esses ensinamentos com as amigas. Vamos formando assim dias de Luz e Paz.
    Gratidão pelos ensinamentos diários aqui no Anima Mundhy que me tornam a cada dia uma pessoa melhor.
    Abraço com carinho?

    1. Olá, Bernadete:
      Fico feliz que tenha gostado e mais ainda em saber que vai usá-lo com seus alunos.
      Precisamos mesmo expandir ideias.
      Luz e Lindo dia!

  5. Bom dia tania !
    Muito gratificante ler este post , entender que se esforcarmos na nossa troca de energia so faremos o bem , para nos e para a humaninidade , afinal o esforco e o mesmo ne !

  6. Sensacional. Muito obrigada por compartilhar tal ensinamento. Eu tenho ou tinha síndrome do pânico. E não sei se são os remédios ou a minha muito maior conexão c Deus, meu anjo da guarda, evangelho. Me sinto cada vez mais confiante, melhorando. ….me sinto melhor a cada resposta q busco e acho, como essa. Muito obrigada. Deus te abençoe! !

  7. Ola, só uma curiosidade….por que vc não aceitou a minha publicação? Tem algum motivo??Tá muito tranquilo mesmo. É só pra eu entender, de repente falei algo de errado.
    Muito obrigada
    Muita luz pra vc
    Chris

    1. Seu comentário anterior acaba de ser publicado.
      Peço desculpas. Não tive acesso à parte administrativa do Blog, nestes últimos dias.
      Agora tudo se normalizou e seu comentário foi lido e publicado.
      Luzes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.