28 / 10 / 2011 Comentários 13

2012 ou 28 de outubro de 2011? Ascensão Humana está na Consciência Universal e chega em Paz!

De acordo com os pesquisadores Carl Johan Calleman e Ian Xel Lungold o calendário maia termina hoje, 28 de outubro de 2011, contrariando os estudos anteriores que pontuam o dia 21 de dezembro de 2012 como o fim de um ciclo.

Os maias nos deixaram um calendário cuja estrutura relaciona-se com a evolução da Consciência Humana e sua relação com o fator Tempo.

Segundo Carl Calleman, o calendário maia nos informa que a evolução da consciência passa por nove níveis, ou ondas de evolução, cada qual trazendo características diferentes, associando-se a fases evolutivas da própria consciência Humana.

As ondas são níveis de consciência pelos quais a Humanidade ascendeu.

 

As nove ondas de evolução do calendário maia

1ª Onda – Ciclo Celular – Acção/Reacção
2ª Onda – Ciclo Animal – Estímulo/Resposta
3ª Onda – Ciclo Familiar – Estímulo/Resposta Individual
4ª Onda – Ciclo Tribal – Similaridades/Diferenças
5ª Onda – Ciclo Cultural – Razão
6ª Onda – Ciclo Nacional – Lei
7ª Onda – Ciclo Planetário – Poder
8ª Onda – Ciclo Galáctico – Ética
9ª Onda – Ciclo Universal – Co-Criação (criação em conjunto)

Para Calleman, o dia 28 de outubro de 2011 marca a entrada na nona onda, colocando a Humanidade num novo ciclo, o ciclo Universal.

 

Uma nova onda de evolução destrói a onda anterior?

Ao estudar as nove ondas, Calleman percebeu que cada uma das ondas vai se sobrepondo umas as outras, e a nona onda traz o máximo de simultaneidade, um momento onde todos os níveis de evolução se apresentam simultaneamente.

Ou seja: todas as nove frequências de evolução da Consciência Humana estão acontecendo ao mesmo tempo, cada qual se incorporando às ondas anteriores, assimilando-se entre si.

Isto significa que no aspecto evolução da consciência não há destruição, mas sim incorporação, assimilação, transformação e simultaneidade.

Calleman diz: -“O ego das ondas anteriores continuará a existir, mas agora ele estará na nona onda, a serviço da consciência da Unidade. Portanto, não se trata de matar o ego, mas colocá-lo noutro lugar, onde ele não guiará/dirigirá nossas vidas sem ter consideração pelo o Todo”.

 

O velho se dissolve e o novo se sobrepõe gradativamente

E eu acrescento: Não só o ego continuará a existir, mas toda a Humanidade continuará a existir, reformulando-se, passo a passo e gradativamente, para dentro de uma consciência Universal!

Tenho dito que nada acontecerá repentinamente.

Nunca fechamos completamente um ciclo, mas colocamos o antigo ciclo dentro do novo ciclo. Pouco a pouco o antigo ciclo é tão absorvido pelo novo que praticamente se dissolve, na medida em que é incorporado.

 

A Humanidade pode evoluir mais facilmente agora!

O ponto de entrada num novo ciclo significa que passamos a receber outra demanda do Universo e desta forma recebemos também maiores impulsos evolutivos e novos direcionamentos, que farão com que para a Humanidade acesse mais facilmente a próxima etapa de sua evolução.

O “velho” se incorpora e se dissolve sem tantos esforços! E para nós, isso é com certeza uma grande benção, uma vez que será mais fácil transmutarmos nossa realidade!

O que significa a Consciência Humana no ciclo Universal?

O tema da nona onda é: compreender que somos parte de um Todo – não mais um Todo Planetário ou Galáctico, mas um Todo Universal!

Esta é uma maravilhosa Expansão de Consciência!

 

Aceleração do Tempo marcando a evolução Humana

Os maias informaram que a cada nova onda o tempo se acelera vinte vezes. Logo, o tempo esteve acelerado 20 vezes mais de 1999 até o início de novembro/2010, quando houve uma segunda aceleração, novamente 20 vezes mais sobre a anterior.

Ritmo evolutivo e tempo caminham juntos, o que nos leva a entender que a evolução Humana se acelera também. Por este motivo estamos percebendo o tempo acelerado assim como também estamos nos percebendo caminhando mais rapidamente para uma Nova Consciência.

Aprender a lidar com o tempo mais acelerado é de fundamental importância para a evolução da Humanidade.

Aprender a assimilar as mudanças rapidamente é também de grande importância, uma vez que quanto mais inserido na Consciência Universal melhor você se movimenta na sua realidade.

Sugiro que leia Aceleração do tempo impulsiona a Humanidade a entrar na quinta dimensão, pois contém mais informações sobre a questão do tempo.

 

E agora? 2012 ou 28 de outubro de 2011?

Recebi de Melquisedeque a informação de que datas não são importantes – uma canalização já publicada neste Blog. Clique aqui para ler.

Eu penso que o melhor a fazermos é nos concentrarmos em nossos processos internos, nas transformações pessoais rumo à consciência Univeral, a fim de nos adaptarmos melhor ao novo ciclo, que com certeza chega – seja em 28 de outubro de 2011, seja em 21 de dezembro de 2012, seja em outra data qualquer!

Datas não são importantes porque como um ciclo se sobrepõe ao outro, nós já estamos sendo impulsionados para a consciência Universal já faz um tempo, assim como ainda estaremos sob as influências do antigo ciclo por mais algum tempo adiante.

É fascinante viver um “período entre Eras!

Até que a consciência Universal se instale completamente em toda a Humanidade – e isso demora ainda alguns anos, estaremos vivendo um momento que eu chamo de “período entre eras”, um momento em que o novo está chegando e o velho ainda está se dissolvendo.

E é ótimo que seja assim, pois desta forma sabemos que temos tempo para nos ajustarmos suavemente para a nova etapa Humana!

 

Pelo sim, pelo não …

Se a sua escolha é entrar hoje – 28 de outubro de 2011, na Consciência Universal, bem vindo!

Vamos caminhar juntos!

 

Tania Resende

 

Você quer compartilhar?
Prefira os botões: curtir, tweet e enviar por e-mail.
Se optar por copiar, não se esqueça de copiar também os créditos e links.

 

Links
2012, 2013 e além!
2012 e as Profecias: saiba o que ninguém está falando!
2012 e o medo: Uma tentativa de manter o velho!
2012 e a Agenda de Deus

 

Tags:, , , , , , , , , , , , , ,

 

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 Comentários

  1. Márcia Une

    Que ótimo Tania, muito esclarecedor, haviam muitas informações contraditárias e gente alardiando.

    Caminhemos juntos para a Consciência Universal.

    Muita Luz e Paz a todos

  2. Arlindo Matheus Marcon Junior

    Que assim seja.

    Kodoish, kodoish, kodoish Adonai Tsebayoth.

    Que venha a nova era. escolhemos estar aqui para ver tudo isso acontecer e fazer tudo isso acontecer.

    Feliz Era Nova !!!

  3. Roberto Gonzalez

    Porque ainda vemos tanta injustiça e maldade predominando nas ruas? Sei que muita coisa esta mudando, porém ainda me parece muito discreta para haver uma concientização de respeito ao proximo, compaixão, igualdade.
    As vezes espero que as mudanças ocorram logo, mas sei que para isso tera que haver um rompimento com o velho sistema (econômico) que tando diferencia e faz sofrer muita gente, mesmo que saiba que este rompimento só será possivel através de eventos de caos mundial. Espero poder identificar mais facilmente estas mudanças no nosso cotidiano. Realmente ainda não sou capaz de percebelas.

    • Tania Resende

      Ainda estamos vendo o mal porque ele ainda existe. Vemos para podermos transmutá-lo, curá-lo.

      Hoje está mais fácil perceber o mal, pois não há mais questões escondidas embaixo do tapete.

      E isso por si só já é a transformação!

      Bem vindo, Roberto.

      Vamos ficar em contato.

      Luz!

  4. maria auxiliadora f. oliveira

    Estamos atentos na expectativa do novo que nos fascina. Na luta pela Reforma Intima, através da substituição dos defeitos por virtudes.Adorável trabalho vocês desenvolvem em benefício da humanidade. Deus os ame muito!!

    • Tania Resende

      Olá, Maria Auxiliadora:

      Estamos todos nessa caminho, né?

      Hajam transformações internas!

      Mas chegamos lá, cada vez melhores!

      Importante é seguir.

      Felizes reformas prá você!

  5. Allie Herrera

    Bem vindo irmãos, rumo a nova consciência Universal!

  6. Cristina Campos

    Imensa gratidão por sempre compartilhar
    brilhantes tesouros conosco.
    Paz, amor e Luz

    Namastê

  7. Jane

    Com ou sem profecias, esse é um ciclo natural do planeta. A diferença é muitos povos antigos sabiam disso, e, respeitavam a Terra. Nós temos muito a aprender com eles. Shalom