A vida está repleta de desafios. Desafios estes que trazem as oportunidades para colocarmos em prática o que acreditamos ser correto.
E na equação para encontrarmos o correto, entram nossa Luz e nossas sombras.
 
Luz e sombras: o mesmo princípio
De acordo com a concepção de nossa ciência, Luz é energia e escuridão é ausência de Luz.
Então, posso dizer que as sombras são mensuradas pela quantidade de Luz, ou seja: quanto mais escura é a sombra, menor é a Luz contida nela e quanto mais clara é a sombra, maior é a quantidade de luz.
Perceba que a Luz está sempre presente e é quem comanda as sombras.
Quando projetamos Luz para algo ou alguém, instantaneamente as sombras aparecem por detrás.
 
Integrando Luz e sombra
Seguindo esse mesmo princípio, quando recebemos Luz as nossas sombras se apresentam e temos que olhar para elas e tomar consciência delas.
A meu ver, existem duas maneiras diferentes de lidarmos com nossas sombras: podemos olhá-las e nos conectarmos com a escuridão delas ou podemos olhá-las e nos conectarmos com a Luz delas.
Ao olharmos para a escuridão de nossas sombras, nos conectamos com a ausência da Luz e podemos nos perder, podemos  nos paralisar e não encontrar saídas.
Ao mudarmos o olhar e percebermos as nossas sombras como a Luz que penetrou em sua ausência, nos conectamos com a Luz e encontramos as saídas.
E assim, nos sentimos com energia para agir e nos tornamos vitoriosos sobre a escuridão, pois percebemos que somos capazes de integrar nossas sombras à nossa Luz e manifestar o nosso crescimento neste plano Terra.
 
O desafio da quinta dimensionalidade
Estamos a caminho de estabelecermos a energia da quinta dimensão como a realidade vigente em nosso querido planeta Terra.
Para isso é necessário aumentarmos nossa vibração e agirmos, no dia-a-dia, de acordo com a nossa Essência Divina, a qual, por sua vez, é Luz.
Ao entrarmos em contato com nossa Essência de Luz, vamos encontrar as nossas sombras  e estas precisam ser integradas à Luz para elevarmos, ainda mais, nossa vibração.
E o desafio de manifestar a quinta dimensão conscientemente em nossa realidade, é o que nos aguarda daqui para frente.
É a nossa missão realizarmos essa integração, por isso não se assuste se na sua realidade as suas sombras estão se manifestando.
Agradeça, trabalhe com elas e sinta-se feliz, pois isto significa que você esta no caminho do crescimento pessoal e da Ascensão!
Leia tambéam: Integrar as sombras à Luz: Dicas para sua prática diária.
 
Marcos Simões
 
Você quer compartilhar?
Prefira os botões: curtir, tweet e enviar por e-mail.
Se optar por copiar, não se esqueça de copiar também os créditos e links.
 
Links:
Radiestesia e Radiônica: o que é, quais os benefícios  e para que serve?
Aprenda como elevar suas vibrações e assumir o sagrado em sua vida
Reiki tem explicação científica?