20
fb-share-icon20

Vamos falar um pouco sobre o amor puro e verdadeiro, você sabe qual é a característica desse amor?

Quando dizemos que amamos um ser de forma pura e verdadeira, na realidade, o que estamos dizendo é que nos sentimos totalmente atraídos pelas qualidades e virtudes que esse ser, nos apresenta.

O amor verdadeiro é pautado pela admiração aos atributos de quem se ama, pois nos enxergamos neles e queremos ser exatamente assim, queremos que esses atributos sejam parte integrante e essencial da nossa vida.

Porém, devemos ficar atentos para não confundir o amor com a paixão, pois esta pode acontecer apenas por atração física, ou por química, ou simplesmente por interesses do ego. A paixão é ilusória e momentânea, por isso é passageira, volúvel e promove jogos de disputa e poder.

Já o amor puro e verdadeiro pertence a alma e é eterno, ele desfaz as ilusões e aflora a verdade do outro, por isso ele acolhe, ele aceita e promove a união ao invés da disputa e traz a cura dos desequilíbrios.

 

O amor a Deus e uma oração pura e verdadeira

Tem uma oração da Mestra sufi Rabia al-Adawiyya que exemplifica o conceito do amor puro, manifestado sem interesses, ela diz assim:

“Ó Senhor, se eu Te adoro por medo do inferno, então me queima no inferno; Se eu Te adoro porque desejo o Paraíso, então exclui-me do paraíso; Mas se eu te adorar por Ti mesmo apenas, então não me negue Tua eterna Beleza”.

Nessa oração ela demonstra que não ama a Deus por interesses, seja por medo do inferno ou pela recompensa do paraíso, mas simplesmente por encontrar Nele todos os atributos da beleza que sustente e dá sentido à vida.

E o amor Divino é a representação mais pura e verdadeira do amor em sua essência, ele revela a qualidade da beleza, a virtude da alegria, os encantamentos da magia da vida, ele nos tira da ilusão da separação e do isolamento, o amor une a todos, o amor integra as diferenças, ele nos desperta a consciência da aceitação e do acolhimento, o amor restabelece a sensação de pertencimento, pois todos amamos e somos amados.

 

O amor dos Grandes Mestres de Luz

Os Grandes Mestres da humanidade são Seres que vibram na energia do amor puro e verdadeiro e direcionam esse amor a todos os seres sem distinção, eles compreendem que o amor é a energia criadora e curativa que conduz todos os seres ao crescimento e evolução e que o caminho da ascensão só é possível ser trilhado com a energia do amor puro e verdadeiro.

Eles nos ensinam que se você deseja manifestar a energia da 5ª dimensão em sua vida, a primeira atitude que precisará adotar é vibrar na frequência energética do amor puro e verdadeiro. E isso significa não julgar, não criticar, não valorizar os defeitos, sair das relações por interesse ou medo e passar a entender, aceitar, valorizar as qualidades e buscar relações de troca e crescimento mútuo.

Agora, lembre-se que o amor está dentro de você, por isso ele é seu, ele te pertence, ele te mostra a verdade de que você é um ser Divino e que não depende de ninguém para lhe mostrar sua força. Sinta a energia do amor verdadeiro buscando as qualidades e virtudes em você mesmo e em todos os seres a sua volta e exercite esse amor, ame a sua realidade e ame o presente que é estar vivo no aqui e agora.

Com amor; Namaste.