1. Home
  2. /
  3. Blog Anima Mundhy
  4. /
  5. Canalizações
  6. /
  7. Agenda da Grande Fraternidade...

Agenda da Grande Fraternidade Branca no próximo ciclo. Mensagem de Jesus-Sananda e Kutumi

Por: Tania Resende
mensagem-jesus.jpg

Reflexões, Dicas e Instruções
Através de Tania Resende
Saudações:
Eu Sou Jesus, Sananda.
Estou a me comunicar diretamente de Shamballa, juntamente com meu Companheiro de Missão: Kutumi, a fim de que possam compreender o que se passa atualmente na Terra, a partir dos níveis espirituais.
Intencionamos que esta seja uma comunicação especial à toda a Humanidade de Luz, que escolheu a Ascensão e a Nova Terra, como uma forma de enviar-lhes os votos de uma feliz e esperançosa entrada no novo ciclo de 365 dias, contados por seus calendários vigentes até então.
Embora ainda não consigam ter clareza suficiente para perceber as novas sintonias e seus respectivos resultados sobre cada Ser Humano, dizemos-lhes que o aumento da Luz e do Amor na Terra é um fato, uma realidade, uma Verdade que os envolve, cujas consequências vocês estão vivenciando em seus cotidianos.
Como Instrutores do Mundo, atuando em benefício do espalhamento da Luz Divina e da Nova Consciência nos mais diversos segmentos da sociedade Humana, estivemos lhes instruindo e lhes acompanhando em cada momento deste ciclo, envolvendo-os nas mais altas vibrações de Amor e Sabedoria, estimulando-os a seguir para novos e mais elevados patamares da existência Humana.
Desejamos informar-lhes que muito caminharam em direção à Ascensão e à Nova Terra – que já está disponível e já habitada por muitos, apesar de todas as aparências contrárias dando-lhes a impressão de retrocesso, dificuldades e estagnação.

As diferenças entre dois mundos revelam-se!
E para que despertem, vamos falar de dois mundos: o mundo do ego e o mundo do não-ego, sendo este último o mundo que chamamos de “o Plano Divino para a Terra”, um Projeto de Luz, Amor e Sabedoria: o Mundo de Deus”, Pai e Mãe, Criadores deste Universo em seus mais diversos níveis.
Neste mundo, Eu e Kutumi estamos inseridos, assim como também toda a Fraternidade Universal.
Estes são dois mundos distintos entre si, que podem ser encontrados, tanto dentro de cada Ser Humano, quanto fora e ao redor dos mesmos. Dois mundos que estão a se diferenciar e a se destacar entre si, cada qual “saltando aos olhos” do outro, a fim de que a Humanidade possa “se ver” neles, descobrir o que cada qual lhes traz e, desta forma, tenha melhores condições de perceber suas diferenças e nuances.
Esta diferenciação tão bem marcada é uma oportunidade de autoconhecimento, a fim de que possam escolher entre eles e se posicionarem com maior consciência na Terra.

O último período foi marcado pelo enfrentamento do ego
Devem saber que vocês escolheram trazer o Plano Divino para a Terra. Esta é a maior Tarefa da Humanidade de Luz.
E aqui, é necessário esclarecer-se que ao trazer o Plano Divino para a Terra, vocês se deparam com seus egos, com suas antigas crenças e valores.
De onde olhamos vocês, podemos dizer que este período foi marcado pelo enfrentamento aos egos humanos, que ficaram muito evidentes, tanto em seus aspectos internos quanto em relação aos egos alheios.
O ego pessoal ou alheio precisou ser visto, “encarado de frente”, para que pudessem perceber suas artimanhas e dissolvê-lo em si mesmos e/ou escolher afastar-se deste mundo do ego, em seus aspectos externos.
Toda a Humanidade de Luz recebeu energias que, se bem utilizadas, proporcionou e facilitou a dissolução dos aspectos sombrios, internos e externos, enfraquecendo o ego.
Porém, essa mesma energia, se mal utilizada, promoveu o fortalecimento do ego humano, tornando-o mais visível, mostrando com clareza as suas artimanhas e os aspectos sombrios que cultivaram ao longo dos últimos anos de existência terrena.
Em outras palavras, as energias fortes que adentraram na Terra lhes estimulou a olhar para as sombras, pois a Luz revelou aos olhos de todos aquilo antes escondido e ofuscado pela escuridão.
Diversas situações mal resolvidas retornaram, simplesmente como uma oportunidade de resolvê-las através do Perdão, do Amor, da Compaixão e do “agir de maneira diferente”.
As forças do ego estiveram a “seduzir-lhes” com grande potencial e grande foi o incômodo gerado por esta experiência.
E vimos o quanto se esforçaram ao longo de todo este ciclo. Vocês são vitoriosos e estão conseguindo libertarem-se das amarras!

O que aconteceu com a prometida Transição Planetária?
Vocês estão ainda em processo de Transição e, pouco a pouco, toda a Humanidade de Luz vai se transferindo para o mundo a que chamamos de “Nova Terra”, em nova dimensão.
Como em todo processo de Transição, por enquanto vocês estão oscilando entre um mundo e outro. Uma oscilação natural e esperada por nós – seus Instrutores, uma vez que ainda estão a lidar com o mundo do ego, especialmente dentro de vocês, pois o aprendizado do momento é colocarem-se acima do ego e das forças sombrias.
E estão se desligando do mundo do ego, na medida em que fazem novas escolhas e descobrem as novas maneiras de viver nesta tão Amada Nova Terra.

Luz versus escuridão
A escuridão se dissolve na Terra. Isto é um fato. Porém, é ainda impossível negá-la.
O momento atual está exigindo que cada Ser Humano olhe “de frente” para a escuridão – as sombras e os aspectos sombrios – tanto dentro quanto fora de si mesmos, com a finalidade de dissolvê-la num quantum mínimo para acessarem as energias da Nova Terra.
Sabemos que olhar a escuridão “de frente” não é um processo muito fácil ou agradável, porém se faz necessário.
E o que vocês interpretaram como dificuldades, estagnação e retrocesso, nós chamamos de enfrentamento dos seus aspectos mais sombrios, um “mergulho na escuridão” para que a Luz, que agora ancoram e trazem em si mesmos, preencha e dissolva o mundo das sombras.
A Verdade do Plano Divino, ao descer à Terra, revela e mostra aquilo que não condiz consigo mesmo e lhes estimula à transformação e transmutação.
O mundo do ego ainda os seduz e suas artimanhas ainda os prende e os engana. Vocês estão aprendendo como dissolver a escuridão através do preenchimento da Luz, do Amor e da Divina Sabedoria.

Ascensão e Descensão: qual é a Tarefa do Ser Humano?
Vocês estão ainda em processos de Ascensão. E Ascensão é, na verdade, um processo de Descensão!
Descensão da Luz e do Plano Divino para a Terra!
Devem saber que são vocês que “fazem descer” a Nova Terra e a nova dimensão, como que “puxando-as para baixo”, usando uma linguagem que possam compreender.
Avisamos-lhes que não iriam a outro lugar. Avisamos-lhes que permaneceriam exatamente onde estavam e a Tarefa Humana, desde o início, é trazer o Plano Divino para a Terra.
Para tanto, estão sendo estimulados a retirar do caminho tudo aquilo que não está escrito no Projeto de Luz, Amor e Sabedoria: Plano Divino para a Terra.
E assim se fez e assim se faz: a cada minuto, a cada situação vivida e a cada evento terreno, seja ele individual ou coletivo, estão removendo as pedras do caminho para que, ao final, desfrutem de um caminhar mais adequado aos Filhos da Luz.
Vocês se deparam com excelentes oportunidades para trazer Deus – Pai e Mãe, para a Terra, através de suas ações, pensamentos e sentimentos. E os desafios neste sentido têm sido imensos, uma vez que estão tão habituados a outros planos e a outras experiências.

Expansão da Consciência e a Co-criação de realidades
A Consciência Humana está a expandir-se. E nesta expansão, cada qual está a perceber que certos estados não desejam mais, porém foram anteriormente por vocês mesmos criados e vemos o quanto estão se esforçando para transmutá-los.
Ainda não compreenderam que assim como criaram podem dissolver. Assim como ainda não compreenderam o quão fácil é fazer novas escolhas e criar. Ouse colocar-se numa realidade diferente.

Quais são os impedimentos e obstáculos?
Devem perceber que o grande impedimento ao novo que está lhes rodeando é o medo e seu consequente apego, prendendo-lhes a antigas ações. Antigas ações são velhas ferramentas e velhas vibrações. Estas, já não condizem mais com a realidade espiritual da Humanidade de Luz.
Lembrem-se de que não há como trazer para si mesmo o novo utilizando-se de ferramentas antigas. O velho não tem como coexistir com o novo e, mesmo que novos sejam os propósitos, novas devem ser as ferramentas.
Sentimos as vibrações Humanas e sabemos que novos são os seus propósitos, porém ainda estão a utilizar velhas e ultrapassadas ferramentas. E isto lhes enfraquece os impulsos transformadores, levando-os a todo tipo de frustrações, dores e sofrimentos.
Porém, não devem desanimar, pois estão crescendo e estão a experimentar.
Esta é uma etapa de sua evolução, necessária para que possam definitivamente instalar-se numa Nova Terra, estabilizando-se nela de maneira efetiva.

Agenda da Fraternidade Universal
Embora sejam vocês a dar o tom e o momento certo, descobrirão em breve quais são as novas ferramentas disponíveis e afirmamos que o desafio atual de toda a Humanidade de Luz é descobrir novas e mais eficientes ações transformadoras de realidades, já que os novos propósitos estão muito evidentes.
Estamos a lhes instruir constantemente. E a dica que lhes trazemos agora é que as novas ações que transformarão e/ou afastarão o mundo do ego, são aquelas baseadas no Amor, na Compaixão e no Perdão, são aquelas que se utilizam da Divina Sabedoria, inerente a todo Coração e Mente Humana, como Guias.
E se há previsões a serem feitas a respeito do novo ciclo, esta diz respeito à continuidade dos desafios que giram em torno de suas transformações internas, através da revisão de suas crenças, valores e princípios, a fim de que, definitivamente e finalmente, descubram como utilizar as novas ferramentas disponíveis.
Toda a Humanidade de Luz vivencia e continuará vivenciando o intenso desafio de transformação interior. E devem perceber que estão se ajudando mutuamente, através das trocas cada vez mais intensas entre vocês.
Trocas entre vocês é de fundamental importância, pois a União entre os Seres Humanos, a partir da Solidariedade e do Amor Incondicional, são pré-requisitos para a Nova Terra.
E se vocês se desapegarem e superarem os seus medos, farão as transformações internas ou externas com fluidez e leveza, com alegria e sensação de bem-estar.
Lembramos-lhes que nada há a temer. Ousem ser e fazer tudo de forma diferente. Estamos a lhes apoiar.

A Energia da Maestria na Terra
Há entre vocês muitos Mestres Humanos, prontos a conduzir a Humanidade de Luz para a Nova Terra, mostrando-lhes as novas atitudes e as novas maneiras de organização.
Muitos são os Mestres Humanos em Terra neste momento!
Amados Irmãos: é importante que saibam que a Energia da Maestria foi espalhada na Terra, com a finalidade de que possam tornar-se autônomos no Comando de suas vidas e na Co-Criação de uma Nova Realidade terrena.
Alguns de vocês adentraram nessas energias a partir do Coração puro e com propósitos elevados, outros enviesaram-se por caminhos do auto engrandecimento, autoengano e da pura ilusão, cultuando propósitos mais individuais que coletivos!
Estes últimos, apesar da oportunidade recebida, não se graduaram ainda como Mestres Humanos, obviamente!
Devem saber que quanto mais avançam na Luz e expandem suas consciências, maior é o sentimento de Unidade, onde os propósitos individuais e egóicos não cabem.
Afirmamos que a mesma energia que os faz Mestres Humanos dignos e prontos, também pode lhes “preencher a mente egóica”, levando-os a enganos que mais os atrasam que os fazem avançar.
É necessário que cuidem para que não se tornem falsos mestres.
E necessário também é que cuidem para eu não caiam nas amarras de falsos mestres.

Quem são os Verdadeiros Mestres Humanos?
Os Mestres Humanos estão em toda parte, em Ação conjunta com a Fraternidade Universal e, mesmo que não saibam ou não tenham percebido conscientemente, receberam e ainda recebem treinamentos diretos da Irmandade de Luz, ao mesmo tempo em que foram e são testados, especialmente em seus aspectos egóicos.
E aqui fazemos um alerta, ao mesmo tempo em que informamos: os Verdadeiros Mestres Humanos não atuam a partir do ego, não se sentem mais importantes que outros e são aqueles que não cantam suas glórias e vitórias “aos quatro ventos”.
Muitos dos Verdadeiros Mestres Humanos estão em um trabalho também silencioso e incógnito, assim como nós, talvez reclusos em suas próprias casas, ancorando vibrações elevadas, amando, perdoando, compadecendo-se das dores humanas, buscando maneiras de auxiliar e mostrando novas formas de ser e estar na Terra, muito mais através de suas atitudes, do que através de suas palavras!
Muitos Mestres Humanos verdadeiramente prontos nem ao menos sabem que o são.

Atitudes valem mais que palavras
Devem compreender que atitudes valem mais que palavras. E se desejam conhecer os Verdadeiros Mestres Humanos, transpassem as palavras e olhem para as ações cotidianas.
Verdadeiros Mestres Humanos estão a inovar e a trazer soluções e alternativas positivas para todos ao redor, sempre irradiando Amor, Paz, Serenidade, Equilíbrio e Sabedoria.
Verdadeiros Mestres Humanos são íntegros, delicados, educados e compassivos.

Mestres Humanos em todos os segmentos da sociedade
Necessário dizer-lhes também que os Mestres Humanos se encontram em todos os segmentos da sua sociedade. Enganam-se aqueles que consideram o setor da espiritualidade como o único e mais importante neste processo de evolução humana.
E se acaso possuem alguma dúvida em relação à integridade dos mesmos, usem como parâmetros as nossas encarnações (minha e de Kutumi) na Terra.
Nós desejamos que se espelhem em nossas Ações, pois somos Mestres graduados há muito. Somos seus Irmãos mais velhos e com maior experiência. Peçam nossa ajuda quando sentirem-se confusos e perdidos nesse novo universo Humano.
E estamos aqui mais uma vez para instruir-lhes e pedir-lhes que se envolvam em Divina Sabedoria, a fim de que possam discernir cada energia, cada vibração emitida na Terra, tanto para que possam tornar-se Verdadeiros Mestres Humanos, atuantes em conjunto com a Fraternidade Universal, como para que sintam quem são aqueles emergidos de vibrações egóicas, sem sintonia alguma conosco.

Sentir e discernir vibrações: o próximo aprendizado agendado
Afirmamos que um dos próximos desafios que terão pela frente é aprender a sentir em seus próprios Seres as vibrações de si mesmos e de tudo ao redor. E farão isso prestando maior atenção à suas sensações, pois as mesmas lhes traz informações sobre as qualidades das energias circundantes.
É desta maneira que irão aprimorar a capacidade de discernimento. É desta maneira que terão condições de colocarem-se acima do julgamento e compreenderão com clareza as diferenças entre o mundo do ego e do mundo do não-ego.
Apenas ao sentir vibrações: boas ou ruins – elevadas ou não, poderão intencionar atrair ou afastar pessoas, situações e eventos, sem cometer abusos e injustiças baseadas nos errôneos julgamentos e interpretações do ego.
Portanto, prestem atenção em suas sensações.
Aprendam a sentir a Nova Terra e suas realidades. Suas energias são suaves e a principal sensação é de liberdade.
Aprendam a sentir os Verdadeiros Mestres Humanos, pois são leves e alegres e chamam atenção por sua simples Presença, sem a necessidade de esforço algum.

Múltiplas realidades e Multidimensionalidade
Os dois mundos que estamos a comentar são, cada qual, repletos de realidades diferentes entre si. E este é um dos maiores presentes dos nossos Pais Criadores: diversas possibilidades, diversos níveis e diversas opções para escolha.
Como Seres Multidimensionais que somos: vocês e nós, temos a consciência de todas as existências possíveis.
E esta consciência chega agora até vocês. A consciência das múltiplas realidades e da multidimensionalidade. Estão ainda nos seus primeiros passos, mas já é possível que percebam isso.
Se olharem ao redor, poderão ver e sentir diversas realidades coexistindo ao mesmo tempo, diversos modos de vida, diversas maneiras diferentes de pensar e de compreender o Universo ao redor. E cada uma das múltiplas realidades lhes parece muito próxima uma da outra, pois estão sem as grossas membranas separatórias como antigamente.
E vocês estão experimentando como é inter-relacionar-se com diferentes realidades. E estão aprendendo que diversas são as formas de manifestação do Plano Divino na Terra e devem saber que todas as formas de existência são amadas e respeitadas.
Todas as diferenças são possíveis e neste aspecto não há certo nem errado. Há apenas experiências e respectivas realidades que permitem tais experiências.
As mais diferentes realidades estão a se definir com maior clareza e, neste sentido, lhes dá a impressão de que os diferentes estão a se separar. Porém, não há uma separação, fisicamente falando.
A maneira mais simples que encontramos para lhes fazer compreender isso é dizendo-lhes que as diferenças estão mais visíveis, apresentando-se a vocês como que ” em blocos” bem definidos.

O Universo de Livre Arbítrio, a dissolução do ego e a Nova Terra
Este é um Universo de Livre Arbítrio. Todas as escolhas são experiências permitidas pelos Criadores, Pai e Mãe. Mesmo que sejam escolhas baseadas no mundo do ego, são todas experiências e aprendizados às Almas, provenientes da mesma Fonte Divina.
Nós sabemos que, ao final, todos chegarão ao mesmo lugar, cada qual em seu devido momento.

Inter-Relações: a Humanidade de Luz numa única rede social
Aprender a inter-relacionar-se com as mais diferentes escolhas e realidades, sem julgamentos e com amorosidade, está na agenda do Plano Divino para a Terra e faz parte do mundo do não ego.
Por mais difícil que seja compreender as mais diversas permissões do Plano Divino, devem compreender que a principal escolha que devem intencionar fazer é a escolha entre o mundo do ego e o mundo do não ego. Uma vez feita a escolha, múltiplas realidades, experiências e dimensões são possíveis. E se acaso escolhem o mundo Divino, nós lhes acolhemos e lhes auxiliamos em toda e qualquer experiência.
E se há algo a acontecer neste momento, efetivamente, é a separação entre o mundo do ego e o mundo do Plano Divino para a Terra.
Nossa comunicação hoje dirige-se àqueles que pleiteiam alcançar patamares mais elevados da existência Humana, optaram por estar cada vez mais livres do ego e que estão “batendo à porta” da Nova Terra, aproximando-se um pouco mais das nossas Energias e nosso modo de compreender o Universo.
Aos olhos destes, o velho está a ruir. A terceira dimensão está a se dissolver. E a Nova maneira de estar na Terra se revela dia-a-dia.

O Amor como Guia
Desejamos que saibam que todos vocês são importantes e responsáveis por trazer o Plano Divino para a Terra, onde quer que estejam, quando cada ação, cada pensamento, cada sentimento compõe o todo.
Cada Ser Humano na Terra está a caminhar, cada qual em sua Divina Missão, progredindo sempre e nós, Membros da Fraternidade Universal, estamos em todos os segmentos, sem exceção de nenhum.
Vocês não estão a crescer apenas espiritualmente. Vocês estão a crescer socialmente, politicamente, economicamente, cientificamente, tecnologicamente e em todos os seus aspectos.
E seguem como um Todo, onde cada qual traz uma contribuição especial, somando forças positivas e transformadoras para a coletividade.
E cada Ser que desperta para o novo, que expande sua Consciência e aceita o Amor como Guia de suas Ações, torna-se um Mestre Humano em potencial.

Na Nova Terra, apenas o que possui Essência Divina
A Terra e a Humanidade de Luz a que nos dirigimos hoje, brilha e se ilumina dia-a-dia!
Devem confiar nisso, mesmo que as aparências lhes mostrem o contrário.
O ego humano se dissolve, graças aos seus esforços e, aqueles que cultuam as forças do ego ou escolheram continuar esta experiência terrena, estão a se afastar e a se reunir numa realidade mais propícia a esta vivência.
Pedimos que tenham paciência até que todo esse movimento se complete.
Saibam que para a “descida” da Nova Terra, não sobreviverá o que não possui Essência Divina manifestada. E vocês são os “dissolvedores” de egos, os mostradores do caminho e os que se lançam ao novo com coragem e desapego.
Como dissemos acima, as mais diferentes realidades estão se definindo e a distância entre o mundo do ego e o Plano Divino está cada vez maior.
O que marca cada realidade são as qualidades de suas respectivas vibrações. Cada Ser Humano tem a oportunidade de vivenciar suas escolhas e instalar-se onde quer que desejem.

Você é responsável por atrair o Plano Divino para Terra!
Como vocês se distanciam de realidades indesejadas?
Através do trabalho interno de superação e dissolução dos aspectos sombrios de si mesmo, reorganizando suas vibrações, elevando-as, a fim de que velhas sintonias se diluam e novas sintonias se façam.
Lembrem-se que o processo de Ascensão é na verdade Descensão. Isto significa que a Nova Terra e as dimensões superiores não descem até vocês.
São vocês que devem trazer o Plano Divino para a Terra, atraindo-o a partir dos seus sentimentos, pensamentos e ações, através das mais elevadas emissões.
E este é o conceito que devem assimilar neste novo ciclo que se inicia.

Fé, Força e Determinação
Que esta seja uma comunicação de esperança a toda a Humanidade de Luz.
Que seja dada, através destas palavras, a compreensão de que como Mestres Humanos recém graduados, estão no Comando da Descensão da Nova Terra, ao elevar suas energias pessoais para novas sintonias vibracionais.
A Co-criação é um fato cada vez mais visível entre vocês.
Cuidem de suas escolhas e de seus focos.
Estabeleçam-se em seus propósitos com fé, força e determinação.
Desapeguem-se, sem medo.
Aceitem e permitam que o novo chegue.
Desejamos que o Plano Divino se estabeleça na Terra!
Nós Somos Um!

Em Bênçãos,
Jesus Sananda e Kutumi,
Como Instrutores do Mundo.

Você gostaria de compartilhar?
Prefira os botões curtir, tweet e enviar por e-mail.
Compartilhe também os créditos

Cursos Anima Mundhy?
Consulte agenda

 
COMENTÁRIOS

14 comentários em “Agenda da Grande Fraternidade Branca no próximo ciclo. Mensagem de Jesus-Sananda e Kutumi”

  1. Divino!!
    Quanto mais nos permitimos a Luz, ela vem até nós!!!
    Saber que estes dois Mestres Ascencionados canalizaram estas mensagens lindas!! 2016 já esta profetizado “Será magnifico!!”

    1. Oi Shirley,
      Agora em Fevereiro vamos oferecer o curso Iniciações a Luz – A Grande Fraternidade Branca.
      Iniciações a Luz é um curso ministrado por Tania Resende desde 2001, no Anima Mundhy. Essa próxima turma ocorrerá de forma presencial.
      Os participantes receberão informações teóricas sobre a Grande Fraternidade Branca, os Mestres Ascensos e os Sete Raios Divinos, além de aprenderem a meditar usando as Forças Cósmicas de cada um dos Raios e a usarem os atributos e qualidades destas Chamas Luminosas em benefício próprio.
      Dê uma olhadinha na nossa agenda:

      Caso tenha alguma dúvida ou queira se inscrever, favor enviar um e-mail para contato@animamundhy.com.br
      Luzes!

  2. Gratidão por esta mensagem !! Trouxe mais lucidez e clareza para mim, neste momento!!!!

    1. Fico feliz em saber disso, Rosely.
      Espero você de volta ao Blog.
      Vamos nos manter em contato.
      Luzes!

  3. Grata Tânia por permitirmos participar destas informações por você recebidas, são mais lições de conduta que deveremos por em pratica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.