Falar é algo comum para a maioria dos Seres Humanos, não é mesmo? E, por ser tão comum, nos esquecemos de que o ato de falar é transmissão de energia através das palavras, que leva consigo a essência de quem o faz.
 
Respiração e Energia Vital: os elementos da fala
arte-energia-vital-palavras-1Para conseguirmos falar, primeiro é necessário inspirar, pois sem ar não é possível se expressar.
Ao inspirar, uma parte da Energia Vital que entra em nós, junto com o ar, desce até abaixo do umbigo, um Centro de Energia muito importante, chamado de Tanden (ou Hara, pelos japoneses). Os hindus o chamam de Kanda.
Na medicina japonesa, Hara é um grande reservatório de Ki (Energia Vital), responsável por captar a Essência humana e expandi-la no Universo, através da expiração.
 
O processo da fala
O ar, que sai de nossos pulmões, faz nossas cordas vocálicas vibrarem. Essa vibração é modulada pela movimentação de nossa boca e de nossa língua e se transforma em palavras, expressas ao ar.
Essa vibração, em forma de palavras, faz com que todas as moléculas que se encontram no ar, a frente da nossa boca, comecem a vibrar, propagando as palavras proferidas.
A vibração das palavras se expande, impregnando tudo o que estiver à volta: paredes, objetos, ouvidos, etc.
Você sabia que quando uma pessoa fala em um tom normal num espaço aberto, as palavras emanadas são audíveis até mais ou menos 100 metros de distância?
 
A arte da conversa
Portanto, a conversa é um ato de Transmissão de Energia, através da vibração das moléculas. Quem se expressa verbalmente, faz as moléculas vibrarem em forma de palavras. Quem ouve, não apenas capta as palavras e as interpreta – conforme os registros de sua mente -, mas também capta a Energia essencial de quem as proferiu.
E o coração é o órgão responsável pela captação da Energia essencial. Interessante, né?
Isso significa que, quando conversamos, não estamos trocando apenas informações intelectuais. Estamos trocando Energia pessoal. Ao conversarmos, o fazemos com a mente, com o coração, com o corpo e com a Alma.
 
Uma boa conversa
arte-energia-vital-palavras-2Mesmo que te convidem apenas para, como diz o ditado, “jogar conversa fora”, saiba que você entra na conversa de corpo e Alma.
Então, fique sempre atento ao seu coração, pois as pessoas podem escolher as palavras e falarem qualquer coisa, mas a Energia essencial traz consigo a verdade natural do Ser.
E assim, dizemos que uma boa conversa, muitas vezes, independe do assunto, pois a troca de Energia pessoal transmitida é mais forte e diz mais ao coração!
Namastê
Marcos Simões
 
E já que você está aqui, veja um trecho de uma Transmissão ao Vivo
É possível trabalhar com Cura sem ser Reikiano?

Você gosta de refletir sobre a Nova Consciência?
Cursos Anima Mundhy
 
Para compartilhar:
Use os botões “curtir”, “compartilhar” e “enviar por e-mail”, acima do post.