20
fb-share-icon20

Os poderosos mantras hindus chegaram até os dias de hoje através da tradição védica. Muitos mantras foram revelados à Humanidade através das práticas dos rishis (grandes sábios da Índia antiga) e yogis, quando se encontravam em estados alterados de consciência.

Om Namah Shivaya é um dos mantras hindus mais antigos e um dos mais conhecidos e entoados. Ele vem de uma parte da oração hindu, o Shri Rudram Chamakam, que é encontrado no segundo mais antigo dos textos védicos, o Yajurveda.

Om Namah Shivaya é um hino à Shiva, conhecido como o Deus hindu da transformação e da renovação. Por este motivo se diz que cantar este mantra ajuda a transformar as imperfeições internas, as limitações e a transcender os pecados (carma e erros do passado).

O Deus Shiva também é conhecido como o Ser dentro de todos os Seres, fonte do conhecimento absoluto. Ele destrói todos os obstáculos, traz a felicidade, amor, alegria e mora no coração de todos.

 

Tradução e Significado do mantra:

Om é o som primordial, de onde surgiu todo o Universo.

Namah, significa reverência.

Shivaya, louva Shiva.

Sendo assim, Om Namah Shivaya pode ser traduzido como: “Eu me curvo a Shiva” e é visto como uma saudação ao Divino contido em todos os aspectos do Universo, cuja ideia principal é: “Eu honro a Divindade dentro de mim mesmo” e “Que o Divino possa ser criado dentro de mim, dentro dos outros, e no mundo“.

Bem resumidamente, o mantra Om Namah Shivaya é uma saudação às Forças Divinas da vida, que se renovam diariamente em busca do equilíbrio interno e elevação espiritual.

 

Benefícios do mantra Om Namah Shivaya:

mantra-om-nama-shivayaCantar, ouvir ou repetir – verbalmente ou mentalmente – o mantra Om Namah Shivaya acalma as agitações da mente, elimina os pensamentos negativos, traz equilíbrio e paz interior, apaga e redime os erros do passado, além de criar um Escudo de Luz que protege contra forças que possam estar fora da Perfeita Ordem Divina.

Om Namah Shivaya eleva a consciência para a compreensão de potenciais Divinos em si mesmo e em tudo o que existe no Universo. Promove o despertar espiritual.

Suas sílabas influenciam os sistemas humanos através das vibrações sonoras, afetando positivamente os corpos físico, emocional e mental.

Os efeitos do mantra Om Namah Shivaya podem ser sentidos tanto no aspecto individual quanto no coletivo e planetário, elevando as vibrações ao redor para conquistar qualidade de vida e construir um mundo de paz e harmonia.

 

Medite com Om Nama Shivaya:

Para se obter os resultados positivos deste e de outros mantras, você deve repeti-lo por 10 a 15 minutos todos os dias, até que perceba as mudanças positivas que busca e deseja.

Deixo aqui a versão do mantra Om Namah Shivaya que eu mais gosto, entoada por Deva Premal.


Luz e Paz,
Tania Resende

 

Para compartilhar:
Use os botões “curtir” e “enviar por e-mail”, acima do post.
Compartilhe também os créditos e links.

Clique aqui para conhecer outros mantras

Sugestões de Leitura:
Reiki e os 21 dias de purificação: qualidade de vida.
Como você percebe as dificuldades?
Meditação como prática terapêutica