17 / 09 / 2015 Comentários 21

Como você pode modificar suas experiências com a Oração Ho’oponopono? Os resultados são fantásticos!

hoponopono-oracao-2

Clique aqui para ler o artigo anterior sobre o tema.

 

Como você pode modificar suas experiências?

Recebemos muitas instruções dos nossos Amigos Interdimensionais a respeito da Co-criação de uma realidade mais harmoniosa, tanto para nós quanto para toda a Humanidade. E, todos os dias, chegam recursos que nos auxiliam. E o Ho’oponopono é um destes recursos, simples e ao mesmo tempo fantástico!

 

O primeiro passo:

Transformar suas crenças e sair da posição de vítima, que lhe faz acreditar que o seu sofrimento é imposto por outras pessoas, por governos e até mesmo por Deus. Uma ideia que traz a sensação de impotência.

Já que o outro lhe faz sofrer, é esse outro quem deve fazer algo e modificar alguma coisa, e não você, não é mesmo? Essa é uma postura totalmente contrária ao desenvolvimento do seu Poder Pessoal.

 

O segundo passo:

Assumir 100% de responsabilidade sobre si mesmo e sobre sua existência.

Em minhas aulas, eu costumo sugerir aos meus alunos, que façam a si mesmos a seguinte pergunta: “o que há em mim que me colocou dentro dessa situação?”, ao invés de perguntar: “porque isso aconteceu comigo?”.

Mesmo que a resposta não venha, e isso é muito comum, o simples fato de questionar, já retira você do vitimismo e lhe coloca na posição de: eu sou responsável e, portanto, está em minhas mãos modificar tal situação.

Você não imagina o alívio que essa sensação nos traz! Experimente!

 

O terceiro passo:

Dedique-se a transformar os seus padrões emocionais ou mentais.

Dedique-se a elevar as suas vibrações e a limpar o que quer que seja que tenha gerado tal dor, sofrimento ou problema

 

Onde estão as causas das desarmonias?

hoponopono-oracaoSegundo o sistema de pensamento do Ho’oponopono, todas as dores, sofrimentos e problemas são gerados por nossa memória celular e são, portanto, repetições de experiências do passado que compartilhamos com outras pessoas.

Em Ho’oponopono, você assume a responsabilidade por suas memórias e a única coisa a se fazer é expressar a intenção de limpá-las, com quatro simples frases, que devem ser direcionadas à nossa Divindade, à Divindade do outro e à Divindade Maior, Deus – Pai e Mãe -, Criadores deste Universo:

Sinto muito. Me perdoe. Te amo. Sou grato.

Explicam os estudiosos em Ho’oponopono, que a ideia contida nessas frases estão em sintonia com as Quatro Jóias de Jesus: Compaixão, Humildade, Amor e Gratidão.

 

Faça contato com a Divindade e entregue seus problemas

Ao praticar o Ho’oponopono, você faz contato com a Divindade, em tudo e em todos, permitindo que Forças Superiores atuem, reequilibrando e limpando o que for preciso para curar as nossas relações.

É como se você dissesse: “Se existe algo em mim que me faça vivenciar as pessoas desta maneira, eu gostaria de liberar e transformar isso, em mim. Divindade: atue e faça isso por mim.”.

Sendo assim a sua ação se resume num processo muito, muito fácil, e consiste em apenas dar permissão para a Ação da Divindade em você, que, por sua vez, identifica onde estão as causas das desarmonias e corrige-as para você.

Lembre-se do significado do Ho’oponopono: “corrigir um erro” ou “tornar certo”.

Aliás, essa ideia é totalmente similar aos ensinamentos do livro “Um Curso em Milagres“.

 

Como Ho’oponopono funciona na prática?

Joe Vitalle, após conhecer o Ho’oponopono, resolve usar a técnica em sua vida e escreve o seguinte depoimento:

Permita-me dar-lhe um rápido exemplo de como funciona isto: um dia, alguém me envia um e-mail que me desequilibra”. No passado leria trabalhando com meus aspectos emocionais raivosos ou tratando de raciocinar com a pessoa que enviou essa mensagem detestável. Desta vez eu decidi provar o método do Dr. Len. Coloquei-me a pronunciar silenciosamente “sinto muito” e “te amo”. Não dizia nada a ninguém em particular. Simplesmente estava invocando o espírito do amor, dentro, para curar o que estava criando a circunstância externa.

No término de uma hora recebi um e-mail da mesma pessoa. Desculpava-se por sua mensagem prévia. Tenha em conta que eu não realizei nenhuma ação externa para obter essa desculpa. Eu nem sequer respondi sua mensagem. Entretanto, só dizendo “te amo”, de algum modo curei dentro de mim o que estava criando nele.

Fantástico, né? Coloque essa prática em sua vida. Eu a uso para tudo e já obtive resultados bem interessantes.

 

Como usar o Ho’oponopono?

hoponopono-oracao-1Minha sugestão: pelo menos uma vez ao dia, faça a oração Ho’oponopono completa. Você vai encontrá-la logo abaixo, em texto e em áudio-vídeo.

E, ao longo do dia, use as quatro frases: “Sinto muito. Me perdoe. Te amo. Sou grato.”, sempre que se deparar com dificuldades nas suas relações.

Lembre-se: direcione a oração para a Divindade.

Depois, me conte os resultados positivos, que com certeza virão!

Boa sorte!
Tania Resende

 

Ho’oponopono, Oração Original
Por Morrnah Namalaku Simeona

Divino Criador, Pai, Mãe, filho – todos em um.

Se eu, minha família, os meus parentes e antepassados ofendemos Sua família, parentes e antepassados em pensamentos, fatos ou ações, desde o início de nossa criação até o presente, nós pedimos o Seu perdão.

Deixe que isto se limpe, purifique, libere e corte todas as memórias, bloqueios, energias e vibrações negativas. Transmute essas energias indesejáveis em pura Luz. E assim é.

Para limpar o meu subconsciente de toda a carga emocional armazenada nele, digo uma e outra vez durante o meu dia as palavras-chave do Ho’oponopono.

Eu sinto muito. Me perdoe. Te amo. Sou grato.

Declaro-me em paz com todas as pessoas da Terra e com quem tenho dívidas pendentes. Por esse instante e em seu tempo, por tudo o que não me agrada de minha vida presente

Eu sinto muito. Me perdoe. Te amo. Sou grato.

Eu libero todos aqueles de quem eu acredito estar recebendo danos e maus tratos, porque simplesmente me devolvem o que eu fiz a eles antes, em alguma vida passada.

Eu sinto muito. Me perdoe. Te amo. Sou grato.

Ainda que me seja difícil perdoar alguém, sou eu quem pede perdão a esse alguém agora, por este instante, em todo o tempo, por tudo o que não me agrada em minha vida presente.

Eu sinto muito. Me perdoe. Te amo. Sou grato.

Por este espaço sagrado que habito dia-a-dia e com o qual não me sinto confortável.

Eu sinto muito. Me perdoe. Te amo. Sou grato.

Pelas difíceis relações das quais guardo somente lembranças ruins.

Eu sinto muito. Me perdoe. Te amo. Sou grato.

Por tudo o que não me agrada na minha vida presente, na minha vida passada, no meu trabalho e o que está ao meu redor, Divindade, limpa em mim o que está contribuindo com minha escassez.

Eu sinto muito. Me perdoe. Te amo. Sou grato.

Se meu corpo físico experimenta ansiedade, preocupação, culpa, medo, tristeza, dor, pronuncio e penso: Minhas memórias, eu te amo! Estou agradecido pela oportunidade de libertar vocês e a mim.

Eu sinto muito. Me perdoe. Te amo. Sou grato.

Neste momento, afirmo que te amo. Penso na minha saúde emocional e na de todos os meus seres amados. Te amo.

Para minhas necessidades e para aprender a esperar sem ansiedade, sem medo, reconheço as minhas memórias aqui neste momento.

Eu sinto muito.  Te amo.

 

Minha contribuição para a cura da Terra:

Amada Mãe Terra, que é quem Eu Sou:

Se eu, a minha família, os meus parentes e antepassados te maltratamos com pensamentos, palavras, fatos e ações desde o início de nossa criação até o presente, eu peço o Teu perdão deixa que isso se limpe e purifique, libere e corte todas as memórias, bloqueios, energias e vibrações negativas, transmute estas energias indesejáveis em pura Luz e assim é.

 

Para concluir, digo que esta oração é minha porta, minha contribuição, à tua saúde emocional, que é a mesma minha, então, esteja bem. E na medida em que você vai se curando eu te digo que…

Eu sinto muito pelas memórias de dor que compartilho com você.

Te peço perdão por unir meu caminho ao seu para a cura.

Te agradeço por estar aqui para mim…

E te amo por ser quem você é.

Você gostaria de compartilhar?
Prefira os botões curtir, tweet e enviar por e-mail.
Compartilhe também os créditos

 

Participe de Práticas Espirituais!
Consulte agenda

 

Leia também:
Você já percebeu que os pensamentos negativos atrapalham a sua vida?
Vida Perfeita em Gratidão! Afirmação de Luz
O que é um Portal e quais são as consequências na minha vida prática?

 

Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

 

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

21 Comentários

  1. Jussara Maltha

    Eu sinto muito! Me perdoe! Eu te amo!Eu sou grata!…Obrigada por me fazer,cada dia,uma pessoa melhor.Obrigada por,com tua luz,me iluminar.Uma chuva de bjs.de luz.

  2. Aline Fátima Rondão Maciel

    Eu cinto muito, Eu te amo , Me perdoe , Eu Grata!

    Agradeço por esse blog que só nesse primeiro dia que estou aqui já me sinto muito Grata e Amada.

    Deus abençoe!

  3. Joana Maria

    GRATIDÃO… por transmitir teu conhecimentos …
    Fique na Luz … no Amor … na Paz Divina !!!