1. Home
  2. /
  3. Blog Anima Mundhy
  4. /
  5. Grande Fraternidade Branca
  6. /
  7. Arcanjo Uriel: o Guardião...

Arcanjo Uriel: o Guardião da Paz e do Amor. Saiba como invocar Sua Ação. Grande Fraternidade Branca

Por: Tania Resende

Arcanjo Uriel, coloque em minha vida a santa chama da alegria e da felicidade.

Não deixe com que eu viva aos cantos chorando e me deprimindo por todas as coisas ruins da vida.

Faça com que eu me torne mais feliz e mais contente com tudo o que tenho e com tudo o que eu conquistei até aqui.

Não permita com que eu fique sofrendo ou passando por momentos difíceis em minha vida.

Faça com que eu, aonde eu for, espalhe a alegria e a boa vontade que o mundo precisa.

Coloque em meu olhar a chama da felicidade para que todos os meus amigos saibam que eu sou abençoado.

Confio no Arcanjo Uriel, que coloca sobre o mundo a alegria de servir a Deus.  Amém!”

 

Significado do Nome Uriel, o Arcanjo Rubi-Dourado, da Grande Fraternidade Branca!

Vitral do Arcanjo Uriel como o Regente do Sol na Catedral de Chester, Inglaterra.

Uriel, por vezes também chamado de Auriel, em hebraico significa “Chama de Deus” ou “Fogo de Deus”. E é um dos Arcanjos da tradição rabínica pós-exílio, bem como de algumas tradições cristãs.

Segundo o Rabi Shimon ben Lakish (230 – 270 d.C.) os nomes específicos dos Anjos foram adotados pelos judeus a partir de tradições babilônicas, depois do exílio (muitos comentadores modernos concordam com esta visão).

Dos sete Arcanjos do judaísmo, apenas três (Gabriel, Miguel e Rafael) são mencionados pelos nomes nas escrituras que gradualmente foram aceitas como canônicas. Outros quatro, contudo, são nomeados no século II a.C. no Livro de Enoque, capítulo XXI: Uriel, Ithuriel, Amitiel e Baliel.

Ainda de acordo com o Livro de Enoque, terá sido ele a anunciar a vinda do Dilúvio a Noé, bem como aquele que dirigiu Abraão a caminho da Terra Prometida.

Segundo a tradição judaico-cristã, os Anjos e Arcanjos foram responsáveis por interceder pela Humanidade, durante o período dos Nephilim – os anjos caídos, sendo Uriel, encarregado da Orbe do Sol, servindo como os Olhos de Deus.

O Arcanjo Uriel aparece também no Segundo Livro de Esdras, como a Arcanjo enviado por Deus para instruir o profeta Esdras, depois deste ter colocado algumas questões dirigidas a Deus.

Uriel é frequentemente identificado como o querubim que “permanece junto às portas do Éden com uma espada ardente” ou como o Anjo que “preside à tempestade e ao terror” (no Primeiro Livro de Enoque).

No Apocalipse de Pedro, Uriel aparece como o Anjo do Arrependimento.

Na Cabala, o Arcanjo Uriel é o Príncipe que rege das Sephiras Sagradas da Árvore da Vida: a Sephira Hesed, associada à Misericórdia Divina, qualidade auxiliar nos processos da Criação e onde Uriel é designado pelo nome de Hesediel.

 

Na Tradição Cristã

Na moderna angelologia cristã, Uriel é identificado por vezes como Serafim, Querubim, Regente do Sol, Chama de Deus, Anjo da Presença Divina, Arcanjo da Salvação, presidindo sobre o Tártaro (Inferno).

Em escrituras mais recentes é, mesmo, identificado com Phanuel – a “Face de Deus”. É descrito frequentemente como trazendo consigo um livro ou rolo de papiro, simbolizando a sua Sabedoria.

Uriel é ainda o patrono das artes e foi descrito como o “espírito de visão mais arguta de todo o Céu“.

Segundo as lendas, Uriel foi o Arcanjo que orientou Abraão o caminho para a terra prometida, guiou ao Profeta Enoque pelos Sete Céus, Protetor dos portões do Paraíso e Guardião dos corpos de Adão e Eva.

 

Arcanjo Uriel e a Grande Fraternidade Branca

Na Grande Fraternidade Branca, o Arcanjo Uriel atua no Sexto Raio, o Rubi-Dourado, tendo como principais atributos a Paz e o Amor Devocional.

Por este motivo, Uriel é conhecido como o Arcanjo dos Serviços Prestados Incondicionalmente à Terra, à Humanidade e ao Criador, sendo o seu principal objetivo levar a Paz, não apenas para todos os cantos da Terra, como também ao interior de todos os Seres Humanos.

Conta-se que o Arcanjo Uriel segue em sua Missão Divina acompanhado por uma enorme Equipe de Anjos, que o auxiliam, especialmente onde faltam a Paz e o Amor.

Sendo assim, onde quer que se necessite de melhorias, sejam em relação às das condições pessoais, sejam em relação às condições planetárias, o Arcanjo Uriel e seus Anjos da Chama Rubi-Dourada lá estarão. Onde quer que exista uma Alma necessitada, lá estarão Eles.

O Arcanjo Uriel expande a sua Luz Rubi-Dourada para trazer à Terra a Chama da Ressurreição, para nos auxiliar na realização de metas e objetivos.

Uriel auxilia na conquista de uma vida próspera e Iluminada, estimula a alegria e o entusiasmo pela vida terrena, além de contribuir para a superação dos obstáculos da vida, dos medos e dos desânimos.

Suas Bênçãos transformam a dor e o desespero em Amor e Paz, libertam a Humanidade de mágoas e feridas, na Alma e no corpo.

>> Saiba mais em >> Iniciações a Luz e Cura e Ativações de Ascensão com os Arcanjos

 

Arcanjo Uriel: Invoque-o para obter Cura, Paz, Alegria, Proteção e para auxiliar nas Emergências

Uriel traz consigo um Escudo Celestial para Proteção e uma Espada de Fogo Rubi-Dourado, disponíveis a todos os que O invocam.
Seu Escudo é impenetrável e sua Espada é capaz de limpar e abrir caminhos, purificar energias negativas e libertar de ataques espirituais.

Arcanjo Uriel é o Arcanjo da Paz e atua também na cura da Alma, do corpo, assim como atua na cura de todas as situações que estejam impedindo que a Paz Divina se manifeste plenamente. Alegria, Abundância, Harmonia e Segurança são efeitos das Suas Ações em busca da manifestação da Paz em toda a Terra e em todas as Almas Humanas.

Uriel é o Arcanjo a ser invocado nas emergências espirituais e suas Ações restauram a segurança, interna e/ou externa.

>> Saint Germain no Blog Anima Mundhy
Saint Germain recebe ajuda das pessoas que usam a Chama Violeta

O Mundo Espiritual dissolve o cansaço físico, mental e emocional!
Cura e ascensão. Uma Afirmação de Luz!

 

Como Invocar as Ações do Arcanjo Uriel para o seu Benefício?

Eu tenho uma maneira própria de invocar os Arcanjos.

Coloco nas Invocações e Decretos aquilo que desejo ou necessito naquele momento da minha vida. Muitas vezes crio Afirmações de Luz dedicadas à Eles e às Suas Energias. Algumas vezes, canalizo invocações.

A Invocação ao Arcanjo Uriel que estou compartilhando aqui é uma Invocação canalizada, captada durante uma das minhas meditações na Chama Rubi-Dourada. E eu te estimulo a usá-la como modelo para inserir ou reforçar os seus pedidos pessoais.

Paz Profunda se estabeleça!
Tania Resende

 

Invocação ao Arcanjo Uriel: Abundância, Alegria, Harmonia e Segurança


Canalizada por Tania Resende

** Visualize-se dentro de uma imensa Espiral de Luz Rubi-Dourada.

Em Nome de Deus Pai e Mãe, em Nome da Chama Trina em meu Coração: Invoco agora a Luz e a Força do Arcanjo Uriel para preencher-me completamente e preencher a minha existência na Terra.

Que Seu Escudo Celestial e Sua Espada de Fogo Rubi-Dourado sejam agora colocados a meu favor, para envolver-me, e envolver meus familiares e amigos, em Proteção, que nossos caminhos sejam purificados e assim possamos caminhar em Paz Profunda por toda a Terra.

Determino que a Força e a Luz do Arcanjo Uriel façam ressuscitar em mim a Divindade e o Infinito Amor, auxiliando-me a manifestar a Perfeição e Paz em todos os aspetos e em todos os níveis desta minha atual existência.

Amado Arcanjo Uriel:

Atue em mim e em minha existência,

Remova as origens de todos os obstáculos à Paz,

Traga-me Alegria, Abundância, Harmonia e Segurança,

Manifeste a realização dos meus desejos mais profundos (inserir seu pedido – opcional)

E coloca-me dentro da Perfeita Ordem Divina!

Faça isso aqui, agora e sempre.

Em todos os níveis tempos e dimensões.

Gratidão! Amém, Amém, Amém e Amém.

 

Você gostou? Compartilhe com seus amigos apenas mensagens positivas.

Use os botões acima do post.

 
COMENTÁRIOS

53 comentários em “Arcanjo Uriel: o Guardião da Paz e do Amor. Saiba como invocar Sua Ação. Grande Fraternidade Branca”

  1. Noa tenho site! Adorei os dados sobre o Arcanjo Uriel! Sou apaixonada por tudo que se fale sobre os Anjos, Arcanjos, Mestres, Assencionados, desde já, Muita Luz e um Beijo no Coração!!!!!

  2. SOBRE O ANJO URIEL QUERO SABER SE O MESMO QUE O ANJO FANUEL. VC PODE ME RESPONDER. E SE TEM UMA ORAÇÃO DO ANJO FANUEL.
    OBRIGADA.

    1. Olá,Lucinea:
      Bem vinda! Fico feliz em saber que você gosta das nossas publicações e que as mesmas estão lhe fazendo bem.
      A partir de hoje, você vai receber nossos informativos semanais, contendo agenda do Anima Mundhy e destaques do Blog.
      Luz e Paz!

  3. quero muito me aprofundar nos estudos sobre os anjos e tambem trabalhar com as energias deles .
    voces sugerem algum curso em específico?
    resido em São Paulo . aguardo .gratidão.

  4. No Tarot pedi para encontrar Paz e tirei uma carta para orar ao Arcanjo Uriel, precisamente o anjo que traz a Paz ao Mundo. Fiquei muito comovida e espero nunca mais esquecer de orar ao Arcanjo Uriel. Obrigada.

    1. Gratidão. por sua Presença aqui e por seu comentário estimulante!
      Sempre bem vinda.
      Luzes!

    1. Olá, Luiz:
      A partir de hoje, você vai receber nossos informativos semanais, contendo agenda do Anima Mundhy e destaques do Blog.
      Luzes,

  5. Gostaria de aprender, mais sobre o assunto e também sobre invocações… sou amante do conhecimento e também gostaria de saber se e possível se comunicar…
    Grato!

    1. Olá, Claudio:
      Grata por sua Presença.
      Esse tema é uma aula inteira do curso Iniciações à Luz.
      Clique aqui para informações.
      Será bem vindo.

  6. Sou voluntario na casa de oraçaoes a Grande Luz em Itatiba S.P trabalhamos com as energias ANGELICAIS sou emissor do BEM AMADO ARCANJO *URIEL* gostaria de receber comentarios relacionados ao sexto RAIO desde ja fico muito Grato Gilmar muita LUZ.

    1. Olá, Gilmar:
      Grata por sua Presença.
      Esse tema é uma aula inteira do curso Iniciações à Luz.
      Clique aqui para informações.
      Será bem vindo.

  7. Bom dia, passo por algumas dificuldades, mas com muita fé sei que vou vencê-las. E esta madrugada sonhei com alguém que não lembro, pedindo para eu anotar o nome Uriel, motivo pelo qual fui pesquisar o nome. Agradeço .

    1. Que interessante!
      Apegue-se à Ele e faça seus pedidos.
      Tenho certeza de que serão atendidos.
      Boa sorte.

  8. Gostei demais sobre o Arcanjo Ariel.Sem saber da sua proteção,tenho um carinho especial por ele,mais ainda agora.

    1. Olá, Yvone:
      Você pode invocá-lo todos os dias, mas o dia dele é sexta-feira e você pode fazer orações mais demoradas nesse dia, ou escolher apenas a sexta-feria pra invocá-lo.
      Sinta em seu coração.
      Luzes.

    1. Fico feliz demais que tenha curtido.
      Clique aqui para outras informações de Anjos.
      Espero que goste de outros posts também.
      Sempre que quiser ou puder, deixe um comentário, tá?
      Luzes e sucesso!

  9. Eu Elen já havia ouvido falar em o ARCANJO URIEL, quero conhecer melhor essa paz,essa alegria que contagia tudo e todos que possa prosperar o amor na terra, pois o que falta aos seres humanos é somente o amor e a igualdade.

  10. São 8 horas: sou uma pessoa que preciso de orientação nas minhas orações, sou como criança a despertar para o desconhecido harmonioso e belo, tenho levado algum tempo para organizar no meu espírito a compreensão da partilha e do pedido. Gostei de encontrar esta preciosa ajuda.

  11. Estou em UM RITUAL com OS CINCO ARCANJOS: Miguel Gabriel, Rafael, Uriel e Metatron. A final de cada dia, fico a ouvir a Música de um deles e faço uma Oração do mesmo. Hoje, ARCANJO URIEL. Assim, cheguei a você, Querida Tânia. GRATA, GRATA, GRATA. Mouna Moura

  12. Que o Arcanjo Uriel me ilumine e proteja-me com seu escudo e me banheiro com seu fogo de proteção para que eu consiga pegar um emprego, amém,amém, amém.

  13. Que o Arcanjo Uriel,me ilumine e proteja-me com seu escudo e me banhe com seu fogo de proteção para que eu consiga pegar um emprego, amém,amém, amém.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.