1. Home
  2. /
  3. Blog Anima Mundhy
  4. /
  5. Acontece na Terra
  6. /
  7. O coração humano é...

O coração humano é capaz de pressentir o futuro, coordenando a intuição, dizem estudos científicos.

Por: Tania Resende
coracao-intuicao-estudos-cientificos.jpg

Se você está acostumado a ler as minhas canalizações, já deve ter lido a seguinte frase: “Siga seu Coração”.
Seguir o Coração pode ser algo muito novo para todos nós e é comum nos perguntarmos: “Como seguir o coração?”.
E eu respondo: “Páre de pensar!”.
Mas, porque seguir o coração? O que tem o coração de tão mágico que deva ser seguido? E seguir o quê, do coração?
Mais uma vez, estudos científicos  claream a mente para compreendermos certas instruções do Plano Espiritual e compreendermos quem somos nós e como funcionamos, verdadeiramente.
 
Coração: o maior campo eletromagnético do corpo
O coração começa a ser compreendido como um órgão cuja função está além do simples bombeamento de sangue, uma vez que as pesquisas dos aspectos eletrofísicos, demonstram que o coração é um órgão com inteligência própria, cujas células produzem sinais eletromagnéticos com alcance de até 3 metros de distância do corpo, sem colocar eletrodos sobre ele!
Um EEG (estudo de correntes elétricas do cérebro) mostra que os sinais eletromagnéticos emitidos pelo coração são muito mais fortes do que as ondas cerebrais e os neurofisiologistas levantam a hipótese de que o coração é um órgão livre e independente do cérebro, responsável – inclusive – pela regulação das emissões e funções cerebrais.
Usando palavras menos técnicas, o eletromagnetismo do coração organiza o cérebro e os outros órgãos, bem ao contrário do que se imaginava, até então.
E estas revelações estão revolucionando a compreensão sobre o coração e os batimentos cardíacos.
Em pesquisas desenvolvidas pelo Instituto HeartMath, Califórnia, descobriu-se que mais da metade do Coração é na verdade composto de neurônios da mesma natureza dos neurônios do sistema cerebral.
O biólogo e pesquisador Joseph Chilton Pearce chama o coração de “o maior aparato biológico e a maior sede da inteligência humana“.
 
Coração é o órgão responsável pela intuição
Como estamos num movimento de integração de todas as nossas áreas, a ciência começa a desvendar os segredos do coração, revelando que o coração humano tem a capacidade de captar informações antes mesmo que o cérebro as perceba, as codifique e leve as informações para a consciência.
Os cientistas estão se surpreendendo com as descobertas e, entre outras cosias, descobrem que o coração é o órgão responsável pela intuição.
Em estudos  recentes, demonstrou-se que o coração é capaz de perceber e transmitir estímulos antes mesmo de sua manifestação física (consciente), apresentando fortes evidências de que as percepções sensoriais estão centradas especialmente no coração, e o mesmo está continuamente fazendo uma “varredura no futuro”, buscando informações eletromagnéticas de eventos ainda não percebidos pela consciência. (ver vídeo ao final do post)
Acredita-se que a finalidade desta percepção “adiantada” (intuição) de eventos é a preparação não apenas do corpo físico, como também das emoções e de todo o aparato neurológico e consciencial, para a auto regulação de todo o Ser, diante do meio em que vive.
 
Energia do Coração: poder de unificar
Há muito, fomos instruídos a expandir a energia do chacra cardíaco, unificando todos os chacras a partir do chacra cardíaco. (ver Chacra unificado).
Ao medir o campo eletromagnético do coração, neurofisiologistas descobriram que a frequência eletromagnética do coração produz arcos, que se expandem para fora do coração, formando um campo saliente e arredondado, como anéis de energia que se estende para a pélvis e para o topo do crânio.
Acreditam que as informações emitidas pelo coração podem ser lidas por todos os principais órgãos, a partir da energia emitida pelo coração.
 
O coração humano está associado ao coração da Terra?
A partir de recentes pesquisas sobre o campo eletromagnético do coração, os cientistas estão associando o campo de energia ao redor do coração com o campo eletromagnético da Terra, que também forma um anel a partir do seu centro e se expande para fora, levando-os a acreditar que é bem possível que o coração humano esteja intimamente ligado às emissões eletromagnéticos da Terra e, posteriormente, ao campo eletromagnético do Universo.
Se a hipótese acima for comprovada, significará que cada Ser Humano está eletromagneticamente ligado a todo o Universo e é capaz de acessar qualquer informação de caráter Universal, a qualquer momento.
Antigas filosofias e crenças orientais estão a nos dizer isso há séculos e as Comunicações Interdimensionais, também.
E como a mente humana funciona a partir do “ver para crer”, eis a chance de a Humanidade compreender o conceito: “Estamos todos interligados!”.
 
O coração é influenciado pelas emoções
Neurofisiologistas também descobriram uma íntima relação entre as emoções e os pulsos do coração.
Experimentos científicos estão demonstrando que os pulsos do coração recebem influência direta dos padrões emocionais, que por sua vez determinam o ritmo do cérebro, do sistema nervoso, dos órgãos do corpo e das glândulas.
Já conseguiram comprovar que emoções positivas, como amor, admiração, carinho, perdão e gratidão geram pulsos harmônicos no coração, ao passo que o ritmo cardíaco gerado pelas emoções negativas como raiva, irritação e ansiedade gera pulsos desarmônicos e incoerentes, desarmonizando o ritmo do cérebro e de outros órgãos.
 
O coração é a sede da Sabedoria Infinita
Com os resultados destas pesquisas, conclui-se que o coração capta informações de forma ilimitada, para além do tempo e do espaço e as transmite para o cérebro e posteriormente para as glândulas e outros órgãos.
O coração tornou-se a sede da Sabedoria, pois é a sua emissão que dá “o tom” para todo o corpo, levando informações através dos seus pulsos eletromagnéticos.
E a frase: “Siga o seu Coração” começa a nos fazer mais sentido.
 
Lembrando:
A Divina Presença está ancorada no coração.
A Chama Trina está no coração.
A Centelha Divina está no coração.
O Coração é a sede da Alma e da Infinita Sabedoria Divina!
 
Vivemos tempos incríveis, quando a Ciência comprova a Espiritualidade!
Tania Resende
 
Trecho do documentário “The Living Matrix

Para compartilhar:
Use os botões “curtir” e “enviar por e-mail”, acima do post.
Compartilhe também os créditos e links.
 
Cursos Anima Mundhy
Consulte agenda
 
Links
Kuan Yin e a Chama Violeta
Novena de Kuan Yin: um caminho para milagres
Espada de Misericórdia de Kuan Yin!

 
COMENTÁRIOS

3 comentários em “O coração humano é capaz de pressentir o futuro, coordenando a intuição, dizem estudos científicos.”

  1. O Video está sem a legenda, mas no titulo diz que é legendado.
    Será que voces postaram o arquivo errado, já que o login tem o nome de voces?
    Abs,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.