20
fb-share-icon20

Atualmente existem muitas técnicas e conhecimentos para auxiliar o ser humano em seu caminho de crescimento espiritual, algumas delas são resgates de um conhecimento profundo e primordial no processo da evolução da vida.

O Cubo de Metatron é uma delas, ele contém toda a Geometria Sagrada e pode ser ativado com visualizações, meditações e através de mandalas com sua forma geométrica.

O resgate do conhecimento

Os ensinamentos sobre o Cubo de Metatron são muito antigos e, recentemente, foram resgatados e relembrados por Drunvalo Melchizedek em suas palestras e workshops nas décadas de 1980 e 1990, e acabaram sendo registrados e publicados em forma de livros, que são eles:  “O Antigo Segredo Da Flor Da Vida” volume 1 e “O Antigo Segredo Da Flor Da Vida” volume 2.

Muitas informações que temos atualmente a respeito do Cubo de Metatron e da Geometria Sagrada estão contidas nesses livros e lê-los é uma das formas de se aprofundar nesse conhecimento.

Aqui ofereço uma “degustação” desse conhecimento e algumas dicas de como utiliza-lo a seu favor.

 

A geometria do Cubo de Metatron

O Cubo de Metraton é composto por 13 circunferências tangentes e congruentes unidas através de seus centros por 78 linhas retas, formação esta que também é conhecida como o Fruto da Vida..

As circunferências do Cubo de Metatron representam o princípio feminino do Universo, e as linhas retas representam o princípio masculino do Universo. Assim, o cubo de Metatron representa a união das polaridades masculinas e femininas que criam um campo de singularidade, de unicidade do infinito, representando o Pleno, o Todo integrado.

Este padrão de treze círculos e setenta e oito linhas retas é uma das formas mais sagradas em toda a existência material. Dentro dessa forma geométrica é possível visualizar a Árvore da Vida e a Merkabah que são sistemas de informações da tradição da  Kabbalah, além dos 5 sólidos Platônicos que são a base da Geometria Sagrada e representam os elementos primordiais da criação: fogo, ar, terra, água e éter.

 

O Cubo de Metatron:

O cubo de Metatron representa, em suas 13 circunferências, os sistemas universais de informação contidos no Fruto da vida, e nas 78 linhas os conhecidos sólidos platônicos, que são o tetraedro, o cubo, o octaedro, o dodecaedro e o icosaedro que considerados no conhecimento da Geometira Sagrada como os “tijolos básicos” de construção de todas as formas materiais em nossa realidade da terceira dimensão.

Essas formas tridimensionais aparecem por toda a criação, desde o reino mineral, o reino vegetal, a estrutura de um vírus, de um planeta, de uma estrela, até o próprio DNA do nosso corpo físico. O cubo de Metatron demonstra-nos a verdade milenar de que toda a vida emerge da mesma origem, o centro, onde encontramos a energia única do Criador; revelando, através de um trabalho interno, uma consciência Primordial e Universal.

A geometria da vida

Segundo o Drunvalo Melchizedek, no processo de formação da nova vida, ao ocorrer a fecundação do óvulo pelo espermatozoide, a vida começa como uma esfera, um óvulo, depois torna-se um tetraedro, com quatro células, então transforma-se em dois tetraedros interligados com oito células no formato de uma estrela tetraédrica ou cubo. Depois evoluímos para dois cubos com 16 células e então voltamos ao formato de esfera com 32 células e da esfera nos tornamos um torus com 512 células.

O planeta Terra e seu campo magnético também formam um torus. Todas essas formas são configurações sagradas que derivam do primeiro sistema informacional do Fruto da Vida e encontram-se embasados também na geometria do Cubo de Metatron.

 

Daí concluímos que ao ativar o Cubo de Metatron em nós, estamos realizando um trabalho natural e legítimo que influencia positivamente a nossa energia pessoal, elevando a nossa vibração e nos reconectando a nossa essência.

 

A Ativação do Cubo de Metatron

É importante saber que a Ativação do Cubo de Metatron atua em sua individualidade e você deve fazer as práticas de ativação para desfrutar dos benefícios desse trabalho. Ao ativar o Cubo de Metatron você irá descobrir as suas próprias verdades e o seu próprio caminho de ascensão.

Você pode visualizar o Cubo de Metatron em todos órgãos, sangue, ossos, regenerando, curando, harmonizando e iluminando todo seu corpo físico. Sempre que você ativa o Cubo de Metatron, o próprio Arcanjo Metatron se apresenta para ativar essa poderosa Geometria Sagrada em todo seu ser, nos seus corpos sutis e no seu corpo físico, inclusive no seu DNA.

Você pode fazer uma Afirmação de Luz ao ativar o Cubo de Metatron em você, mentalize:

A energia da perfeição do Cubo de Metatron vibra agora em todas as células do meu corpo, em todos os meus chacras, em toda a minha aura e ilumina o meu Ser me conectando com a minha Divina Presença Eu Sou. Divina Presença Eu Sou desperte agora em meu ser a lembrança de minha Origem Estelar e me conecte com minha matriz Divina para que eu realize a minha missão de alma Aqui e Agora.

No Workshop de Ativação do Cubo de Metatron que ministro, eu ensino uma forma de você “vestir” o Cubo de Metatron imaginando-o em de forma tridimensional, assim você amplia a força de atuação da Luz metatrônica contida na Geometria Sagrada do Cubo.

 

Desfrute da Geometria Sagrada do Cubo na sua vida

A simples observação da imagem do Cubo de Metatron lhe propiciará maior clareza e percepção de si mesmo pois, ele nos conecta com as dimensões superiores fortalecendo nossa Divindade interna através das informações contidas em seu interior.

Você pode imaginá-lo dentro de cada chacra inserindo uma nova programação cósmica em seu corpo energético e dentro de suas células para manter ou restaurar a saúde perfeita. Também pode ativá-lo em um determinado órgão inserindo nele o novo padrão celular.

Como o Cubo de Metatron contém em si a Flor da Vida, a Árvore da Vida e a Merkabah, ao ativa-lo, ele começará a regenerar e a curar cada sistema que está fora de seu padrão vibracional saudável e adequado.

Você pode imprimir a figura do Cubo de Metatron e deixar na sua casa, na parede da sala, ou do quarto, ou até mesmo na entrada da casa, para estar sempre em contato com ele e reverberar, pela Geometria Sagrada, uma energia maravilhosa de Luz, Amor, Elevação  e Proteção para o seu lar.

Conecte-se todos os dias com essa forma geométrica e sinta a presença do Arcanjo Metatron conduzindo sua vida, conduzindo cada passo de seu caminho de ascensão.

Se desejar, venha participar de nossos encontros mensais de Meditação com o Cubo de Metatron, pois nesses encontros o próprio Arcanjo Metatron se apresenta e conduz a prática meditativa trabalhando conosco e nos auxiliando a darmos um salto quântico em nosso caminho ascensional.

Informe-se a respeito no link: Agenda.

Te desejo boas práticas.