Você está infeliz? Quem são os culpados?
Eximindo-se de realizar transformações, sejam internas ou externas, o ser humano tende a buscar do lado de fora os culpados por suas situações infelizes, colocando-se na posição de vítima do outro, de Deus e do Universo inteiro!
Desta forma, nada de transforma e nada se reorganiza, uma vez que, estando do lado de fora os responsáveis por tais situações, não depende de você atuar para transformar, certo?
O primeiro passo para livrar-se das situações infelizes é perceber-se responsável por seus próprios pensamentos, sentimentos e ações, assim como também perceber-se como sendo você o único Ser que colocou a si mesmo dentro das experiências que se apresentam.
 
Recupere o poder de transformar o mundo!
Assumir a responsabilidade sobre si mesmo é retirar do outro a culpa.
Porém, isso não significa colocar a culpa em si mesmo.
Retirar a culpa do outro significa apenas trazer de volta o poder de atuar no mundo, olhando para dentro de si mesmo com a única finalidade de corrigir-se e assim transformar o mundo ao seu redor.
Quando você se sente responsável por si mesmo e por seu mundo, começa a ver e a atuar no seu mundo de forma diferente e o seu mundo se transforma diante dos seus olhos!
 
Eu te incentivo a refletir!
Luz e Paz,
Tania Resende
 
Para compartilhar:
Use os botões “curtir” e “enviar por e-mail”, acima do post.
Compartilhe também os créditos e links.
 
Continue refletindo:
Você tem culpa de que?
Os seus relacionamentos são saudáveis?
A qualidade das emoções interfere na saúde física.
 
Cursos Anima Mundhy?
Consulte Agenda