Terapias Vibracionais na prevenção das doenças
“No mundo da terapia vibracional, a doença é causada não apenas por germes, substâncias químicas e traumas físicos, mas também por disfunções crônicas dos padrões de Energia Emocional e pelos maus hábitos de relacionamento da pessoa consigo mesma e com os outros”.  Do livro Medicina Vibracional, Dr. Richard Gerber.
A falta de auto conhecimento, de contato com o Eu Interno e, portanto, de vivencia e desenvolvimento da própria Espiritualidade, acabam por gerar uma falta de clareza dos sentimentos e das emoções que nos assolam no dia-a-dia e nos levam a estabelecer os maus hábitos de relacionamentos, assim como as disfunções dos padrões de Energia Emocional, citados no texto acima.
 
O corpo emocional é colorido, se as emoções são positivas!
Barbara Brennan, em seu livro Mãos de Luz, diz:
“O segundo corpo áurico, …. , geralmente chamado de corpo emocional, está associado aos sentimentos.
Sua estrutura, muito mais fluida que a do corpo etérico, mais parece feita de nuvens coloridas de substância fina em contínuo movimento.
Suas cores vão dos matizes claros e brilhantes aos matizes escuros e turvos, dependendo da clareza ou da confusão dos sentimentos ou da energia que os produz. Sentimentos claros e altamente ativados são brilhantes e claros; os sentimentos confusos são escuros e turvos.”
 
Como sentimentos confusos prejudicam suas decisões e ações?
A falta de clareza dos sentimentos e das emoções geram uma falta de clareza mental, dificultando o perfeito entendimento do problema que se está enfrentando.
Por sua vez, a falta de clareza gera um desconforto interno e faz com que procuremos uma “zona de conforto” na hora de decidirmos como devemos agir e/ou reagir perante as situações-problemas que se apresentam.
E essa “zona de conforto” se encontra justamente em nossos padrões de comportamentos repetitivos, pois convenhamos: é muito mais fácil reagirmos “como sempre o fizemos” e dizermos que somos assim mesmo e quem quiser que nos aceite assim, do que ficarmos “gastando nossos miolos” para entendermos melhor o que está acontecendo, clarear os sentimentos e assumirmos nossas responsabilidades para mudarmos nossos padrões de comportamento.
 
Sendo assim, … como alcançar a cura completa?
É importante aprendermos a clarear nossos sentimentos e emoções com o intuito de mudarmos nossas reações ao enfrentarmos os problemas e assim, curarmos nossos relacionamentos e nossas disfunções de padrões de Energia Emocional,  se desejamos alcançar a cura completa de nossas doenças.
Tenhamos sempre em mente que sentimentos e emoções “escuros e turvos” geram pensamentos e julgamentos “escuros e turvos” e assim não conseguimos reagir de modo equilibrado aos desafios que a realidade nos trás e não avançamos em nosso caminho de crescimento Espiritual.
 
Reiki: um santo remédio para prevenir doenças!
Existem muitas técnicas que nos auxiliam a realizar esse trabalho e dentre elas, uma que me impressiona muito, devido à rapidez nos resultados positivos, é a técnica de Reiki.
Por mais de 20 anos auxiliando muitas pessoas através do Reiki, eu posso dizer – com toda certeza – que essa Energia realmente clareia os corpos emocionais e mentais, os quais se reorganizam, quase que instantaneamente, e elevam as vibrações em todo os outros níveis do Ser.
Reiki é uma técnica de energização através da imposição das mãos, que eleva o padrão vibracional e restabelece o equilíbrio em todos os níveis, tanto em quem recebe essa Energia, como também em quem a transmite através de suas mãos.
Ao mesmo tempo em que eleva as vibrações, a Energia Reiki também promove relaxamento, amplia a consciência, auxiliando a clarear nossos sentimentos e emoções, e permiti que se encontre os caminhos adequados para resolver os problemas que nos afligem.
O Reiki auxilia nosso crescimento Espiritual e restabelece a consciência de nossas responsabilidades, corrigindo nossas disfunções crônicas de padrões de Energia Emocional; as quais geram nossos maus hábitos de relacionamento, consigo mesmo e com os outros.
Quando seu corpo emocional está equilibrado, colorido e claro, dificilmente as doenças se instalam.
Quer uma dica de um bom remédio para não adoecer?
É muito simples: Reiki-se.
Marcos Simões
 
Compartilhe!
Use os botões “curtir” e “enviar por e-mail”, acima do post.
Compartilhe também os créditos e links.
Honre o Divino em você ao honrar o Divino no outro.
 
Como tornar-se um praticante Reiki?
Cursos são agendados com frequência, no Anima Mundhy
Consulte agenda
 
Leituras complementares:
Reiki é religião?
Reiki é o caminho do coração! Saiba por quê.
Reiki tem explicação científica? Um experimento