Os 9 Dons do Espírito Santo, ativados por Metatron através da Geometria Sagrada, na Meditação Mensal

Por: Tania Resende
dons-espirito-santo.jpg

A Meditação com Metatron é um encontro mensal que realizamos aqui no Anima Mundhy e, em cada um desses encontros, o Arcanjo Metatron faz um trabalho energético com todos os participantes. Em um deles, que aconteceu no ano passado, ele ativou nos participantes os Dons do Espírito Santo, através da Geometria Sagrada do Cubo. Uma surpresa inclusive para mim. E, como “de praxe”, após as meditações que eu conduzo, fico tão “fora da Terra” que não conseguia me lembrar sobre todos os 9 Dons pra explicar pro pessoal.

Então, me comprometi a resumir o tema e a enviar aos participantes e esse texto é o tal resumo. Então, resolvi compartilhar no Blog Anima Mundhy, pois o tema é bastante interessante.

Ascensão e os Dons do Espírito Santo

Desenvolver em si – ou reativar -, os Dons do Espírito Santo é de suma importância para o nosso desenvolvimento espiritual e é um dos pré-requisitos para a nossa Ascensão, pois cada um deles proporciona um contato mais direto com as Forças do Cristo em nós.

Manifestar o Espírito Santo no cotidiano é como entregar-se à Vontade de Deus na realização da Missão de Alma e abrir-se ao que nós chamamos de Milagres, que nada mais é que o retorno à Perfeição Divina.

E os Dons são fantásticos, são como habilidades mediúnicas!

Ativação dos Dons do Espírito Santo por Metatron

Metatrons Wrfel und ChakrenA Ativação de Metatron foi intensa e muito forte! Alguns participantes estão me enviando relatos contando que já percebem em si – em menos de uma semana do encontro, indícios de alguns Dons começando a se manifestar neles. Muito bom.

Estou pensando em pedir à Metatron para repetir a Ativação mais vezes, em outros momentos e eventos, a fim de que outras pessoas tenham a mesma oportunidade.
Deixo você com esse texto que eu fiz a partir de anotações de leituras antigas, de aulas/cursos e uma boa dose de insights pessoais sobre o tema.

Os Dons do Espírito Santo

A palavra “dons” vem do grego “charismata”, derivada da palavra “charis” que significa “graça”. São, portanto, Dons pela Graça de Deus.

Em 1 Coríntios 12:8-10, lemos:
“Porque a um pelo Espírito é dada a palavra da sabedoria; e a outro, pelo mesmo Espírito, a palavra da ciência;
“E a outro, pelo mesmo Espírito, a fé; e a outro, pelo mesmo Espírito, os dons de curar;
“E a outro a operação de maravilhas; e a outro a profecia; e a outro o dom de discernir os espíritos; e a outro a variedade de línguas; e a outro a interpretação das línguas.”

Temos, então, 9 Dons, divididos em três grupos, nomeados pelos estudiosos da Bíblia por: Dons de Revelação (palavra de sabedoria, palavra de conhecimento e discernimento de espíritos), Dons de Poder (fé, cura e operação de milagres) e Dons de Inspiração (profecia, variedades de línguas, interpretação de línguas).

Pela citação em Coríntios, entende-se cada pessoa tem maior habilidade num desses Dons.

Vamos a cada um:

DONS DE REVELAÇÃO

Palavra de Sabedoria – É a Sabedoria Divina que se expressa em palavras, seja na mente (pensamento), seja através da verbalização. Similar ao que chamamos de “insights”.

Palavra de Conhecimento – É uma revelação do que está por trás das aparências, especialmente em relação aos Mistérios do Universo Divino. Esse Dom está além do conhecimento terreno e é muito relacionado com o momento presente, nunca do passado ou do futuro. Não se refere a adivinhação, fenômeno psíquico ou telepatia e nem mesmo ao estudo. Pode-se dizer que tem uma relação profunda com a intuição.

Discernimento de Espíritos – É a habilidade de perceber de forma extra-sensorial a qualidade das atividades e seres espirituais ao redor. Na Bíblia, especialmente em Ananias e Safira (At 5.1-11), Elimas, o mágico (At 13.6-12) e no caso da jovem possessa (At 16.17,18), esse Dom foi invocado para identificar o demônio. Esse Dom facilita, por exemplo, a identificação dos falsos mestres.

DONS DE PODER

 – Se resume em Confiança em Deus, Confiança na atuação de uma Força Maior e Positiva coordenando todas as atividades do Universo e, consequentemente, organizando as realidades individuais de cada Ser Humano. Obviamente esse Dom é imprescindível para os Dons de Cura e de Operação de Milagres. E é fácil saber o porquê: sem Fé, não há Cura e nem Milagres.

Cura – Descrito em Marcos, 16:18:  “… Imporão as mãos sobre os enfermos e os curarão.”. Acredito que não preciso me estender muito sobre esse Dom, certo? Ele traz a solução Divina para eliminar o sofrimento Humano.

Operação de Milagres (Maravilhas) – Traz a Força Divina para a Terra, demonstrando Deus acima do plano material, atuando sobre a fisicalidade de forma a ir além do que conhecemos como leis naturais. Nesse Dom, nada é impossível e coloca a Humanidade diante de possibilidades totalmente ilimitadas.

DONS DE INSPIRAÇÃO

Profecia – Bem ao contrário do que se possa pensar, o Dom de Profecias em nada se relaciona com adivinhar a sorte, prever o futuro ou tornar realidade o desejo de alguém. Esse Dom traz a capacidade de falar aos homens em nome de Deus ou trazer o Conhecimento Divino através da palavra. O Movimento Carismático diz, aqueles que possuem desenvolvimento nesse Dom transmitem informações diretas do Espírito Santo.

Variedade de Línguas – É a transmissão do Conhecimento e da Sabedoria Divinas em vários idiomas, falar em outras línguas enquanto se “ora”. Dizem que são linguagens de Anjos. Outra interpretação desse Dom diz que a palavra de Deus é Universal e pode ser transmitida sem a compreensão de idiomas.

Interpretação de Línguas – Esse Dom não se desenvolve sem o Dom da Profecia e do Dom de Variedade de Línguas. Esses três Dons atuam juntos, na medida em que nos lembram que a compreensão dos Ensinamentos Divinos está acima do idioma. É a capacidade de compreender através das energias que acompanham as palavras.

Espero que tenha gostado. Agora, consciente disso, sugiro que comece a invocar os Dons. Eles virão, tenha certeza disso.

Divirta-se e Luzes Multicoloridas!
Tania Resende

Para compartilhar, prefira os botões: curtir, tweet e enviar por e-mail

Meditação Mensal com o Cubo de Metatron, sempre na última quinta do mês. Em cada Encontro, uma Ativação ou um Trabalho Espiritual por Metatron, através de canalização, Tania Resende. Saiba mais

Próximas Atividades Anima Mundhy?
Cura, Meditação e Ascensão com os Quatro Arcanjos
Reiki I, Extensivo
Reiki II
Links:
Mantras também são Afirmações de Luz: Cura e Proteção. Om Assatoma
Reiki tem explicação científica?
Sem pecados: uma atitude positiva para criar milagres em sua vida

 
COMENTÁRIOS

9 comentários em “Os 9 Dons do Espírito Santo, ativados por Metatron através da Geometria Sagrada, na Meditação Mensal”

  1. Tenho uma paixão imensa por leituras sobre esoterismo Anjos Arcanjos e toda parte que fala sobre este lado mas ando tendo dificuldades para me comunicar com pessoas igual a você pois tenho vários problemas que não consigo resolver ou realizar não consigo me sintonizar com meu Anjo sua palestra foi maravilhosa e despertou em mim uma esperança aguardo algum conselho ou respostas sua.
    Obrigado e fique com Deus.

  2. Boa Noite , desculpe a minha ignorância, mas afinal quem è ou o que è o Espirito Santo ? Porque temos DEUS, JESUS, os mestres ascencionados, os anjos e todas classificaçòes, os espiritos muito evoluìdos, mas eu nunca consegui entender ele, o Espirito Santo. Eu o encontro citado em vàrias religiòes, filosofias, terapias. OBrigada .

    1. Olá, Barbara:
      Bem resumidamente, o Espírito Santo é uma vibração espiritual que faz a comunicação entre Deus e os homens. Sempre vem junto com o Santo Ser Crístico e é a parte mais próxima de Deus, responsável pelos milagres. Saiba mais aqui.
      Espero ter ajudado.
      Luzes.

  3. Olá Bom dia.
    Master Tânia
    Amei a vossa profunda explicação sobre os dons do Espírito Santo. Desejo informações a respeito do curso Cubo de Matatron como fazer, se ainta há perspectiva de realizar em 2016.
    Paz Profunda.
    Gratidão.
    Raquel Tushiyyah.

    1. Oi Raquel,
      Fico feliz que tenha gostado!
      Estamos com uma turma aberta para o Workshop do Cubo de Metatron, será nos dias 24 e 25 de Agosto, de forma presencial.
      Envie um e-mail para contato@animamundhy.com.br para receber maiores informações.
      Luzes,

  4. Olá boa noite
    Master Tânia Resende, por meio deste desejo externar o vosso carinho e atenção em me enviar o estudo sobre os Dons do Espirito em muito contribuiu para novos conhecimentos. Desde já agradeço em louvor,amor Gratidão.
    Boa noite.
    Raquel Tushiyyah.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.