Se você está acostumado a ler as postagens do Blog Anima Mundhy, já deve saber sobre a importância de emoções e dos pensamentos positivos sobre suas células, moléculas e elétrons, sobre o seu corpo físico e, especialmente, sobre as situações do seu cotidiano.
Quem me conhece, sabe o quanto eu incentivo a conexão com Afirmações de Luz diariamente.
E se você me perguntar orque eu acredito tanto nesse Poder de pensamentos e sentimentos, eu poderia responder que diversos são os motivos pelos quais as Afirmações de Luz, os Decretos e as Orações funcionam.
Neste Blog, já trouxe muitas publicações que explicam os fundamentos da força dos pensamentos que se associa à força dos sentimentos e transformam a vida por completo.
E continuando o tema, hoje abordo uma visão mais científica.
Você sabia que muitos experimentos científicos não apenas mostram, mas também comprovam as interferências dos pensamentos e dos sentimentos, sejam elas positivas ou negativas – sobre o corpo físico e sobre a vida em geral?
 
DESCOBERTAS CIENTÍFICAS
emocoes-dna-cientificoExperimentos científicos comprovam que o DNA é suscetível aos sentimentos e dependendo da qualidade dos mesmos, a cura pode acontecer como num “passe de mágica”.
Recorro aqui aos estudos e pesquisas de Gregg Braden, realizados no Instituto Heart Math, uma organização de pesquisa e educação sem fins lucrativos, na qual Gregg está associado como pesquisador.
Em seu livro “Awakening to zero point” (Despertando no Ponto Zero),  Gregg Braden descreve experimentos realizados com o objetivo de avaliar a interferência das emoções sobre o DNA.
O experimento consistiu em observar o DNA da placenta humana, da seguinte maneira:
1. O DNA foi colocado num recipiente onde podiam ser medidas suas alterações.
2. Foram distribuídas 28 amostras em tubos de ensaio para um mesmo número de investigadores, previamente treinados para gerar e emitir sentimentos de amor, de compaixão, de raiva, de medo e outros.
 
OS RESULTADOS DO EXPERIMENTO:
O DNA mudou de forma de acordo com os sentimentos dos investigadores.
 
Amor, Gratidão, Compaixão sobre o DNA
Observou-se que quando os investigadores sentiam gratidão, amor, compaixão, autoestima, o DNA respondia relaxando e seus filamentos se esticaram. O DNA ficou mais longo.
Além disso, códigos considerados positivos no DNA, aqueles que transmitem mensagens de restauração e equilíbrio para as células, tornaram-se mais ativos.
 
Raiva, Medo ou Stress sobre o DNA
Quando os investigadores sentiam raiva, medo ou stress, o DNA respondia se encolhendo. Tornou-se mais curto e muitos códigos positivos se apagaram.
Os códigos positivo do DNA se conectaram de novo quando os investigadores voltaram a emitir sentimentos de amor, alegria, gratidão, harmonia e etc.
 
CONCLUSÕES
Os indivíduos treinados para emitirem sentimentos positivos foram capazes de modificar a forma de seu DNA.
Gregg Braden afirma que os resultados obtidos nesse e em experimentos similares reforçam a ideia de que o Ser Humano pode influenciar toda a criação por meio de suas emissões mentais e emocionais.
 
 MINHAS REFLEXÕES
Penso que não preciso comentar mais nada, a não ser levar você a refletir sobre si mesmo e  a observar seus pensamentos e sentimentos.
Tenho visto muito interesse em se cuidar da saúde através da prática de exercícios, da busca por alimentação saudável, da eliminação de vícios como fumo e álcool e outros. Sem dúvida, são cuidados muito importantes.
Porém, sempre pensei – e ainda penso – que certos cuidados de nada adiantam se o pensamento é negativo ou pessimista e se o “pano de fundo” é o sentimento de raiva, mágoas, ressentimentos e etc.
Cuidar da saúde física sem cuidar da saúde mental e emocional é o mesmo que não fazer nada em benefício da sua própria saúde, no meu modo de ver.
E ainda me pergunto: “O que teria mais força sobre a má saúde: a raiva ou a falta de exercícios?”.
E me pergunto também: “Não seria a qualidade das emoções a variável que leva pessoas com “vida saudável” a adoecerem?”.
Não tenho respostas, mas tendo a acreditar no Poder das vibrações positivas sobre qualquer outro aspecto ou ação.
 
PARA SER SAUDÁVEL, MUDE O FOCO
emocoes-dnaSe você coloca o seu pensamento frequentemente em notícias e eventos negativos, se você conversa muito sobre problemas, doenças, crises financeira e política, violência e temas afins, seria natural sentir-se deprimido e angustiado.
Mude seu foco para os aspectos positivos da vida. Coloque seu pensamento no modo positivo e com certeza vai sentir alegria, paz, tranquilidade e emoções afins.
 
Experimente!
O seu DNA agradece!
Tania Resende
 
 
Para compartilhar:
Use os botões “curtir” e “enviar por e-mail”, acima do post.
Compartilhe também os créditos e links.
 
Use o Cubo de Metatron em suas meditações diárias:
Aprenda uma Técnica de Meditação inédita!

Consulte agenda.
 
Links:
Descubra onde está a causa das dores nos ombros e no pescoço
Yoga para Crianças: um caminho da infância á vida adulta
Pílulas de Reflexão: sabedoria índigo/cristal anulando contas a pagar?