04 / 04 / 2014 Comentários 6

Como emoções e pensamentos afetam o DNA? Curiosidade Científica. Estudos de Gregg Braden.

emocoes-dna-ciencia

Se você está acostumado a ler as postagens do Blog Anima Mundhy, já deve saber sobre a importância de emoções e dos pensamentos positivos sobre suas células, moléculas e elétrons, sobre o seu corpo físico e, especialmente, sobre as situações do seu cotidiano.

Quem me conhece, sabe o quanto eu incentivo a conexão com Afirmações de Luz diariamente.

E se você me perguntar orque eu acredito tanto nesse Poder de pensamentos e sentimentos, eu poderia responder que diversos são os motivos pelos quais as Afirmações de Luz, os Decretos e as Orações funcionam.

Neste Blog, já trouxe muitas publicações que explicam os fundamentos da força dos pensamentos que se associa à força dos sentimentos e transformam a vida por completo.

E continuando o tema, hoje abordo uma visão mais científica.

Você sabia que muitos experimentos científicos não apenas mostram, mas também comprovam as interferências dos pensamentos e dos sentimentos, sejam elas positivas ou negativas – sobre o corpo físico e sobre a vida em geral?

 

DESCOBERTAS CIENTÍFICAS

emocoes-dna-cientificoExperimentos científicos comprovam que o DNA é suscetível aos sentimentos e dependendo da qualidade dos mesmos, a cura pode acontecer como num “passe de mágica”.

Recorro aqui aos estudos e pesquisas de Gregg Braden, realizados no Instituto Heart Math, uma organização de pesquisa e educação sem fins lucrativos, na qual Gregg está associado como pesquisador.

Em seu livro “Awakening to zero point” (Despertando no Ponto Zero),  Gregg Braden descreve experimentos realizados com o objetivo de avaliar a interferência das emoções sobre o DNA.

O experimento consistiu em observar o DNA da placenta humana, da seguinte maneira:

1. O DNA foi colocado num recipiente onde podiam ser medidas suas alterações.

2. Foram distribuídas 28 amostras em tubos de ensaio para um mesmo número de investigadores, previamente treinados para gerar e emitir sentimentos de amor, de compaixão, de raiva, de medo e outros.

 

OS RESULTADOS DO EXPERIMENTO:

O DNA mudou de forma de acordo com os sentimentos dos investigadores.

 

Amor, Gratidão, Compaixão sobre o DNA

Observou-se que quando os investigadores sentiam gratidão, amor, compaixão, autoestima, o DNA respondia relaxando e seus filamentos se esticaram. O DNA ficou mais longo.

Além disso, códigos considerados positivos no DNA, aqueles que transmitem mensagens de restauração e equilíbrio para as células, tornaram-se mais ativos.

 

Raiva, Medo ou Stress sobre o DNA

Quando os investigadores sentiam raiva, medo ou stress, o DNA respondia se encolhendo. Tornou-se mais curto e muitos códigos positivos se apagaram.

Os códigos positivo do DNA se conectaram de novo quando os investigadores voltaram a emitir sentimentos de amor, alegria, gratidão, harmonia e etc.

 

CONCLUSÕES

Os indivíduos treinados para emitirem sentimentos positivos foram capazes de modificar a forma de seu DNA.

Gregg Braden afirma que os resultados obtidos nesse e em experimentos similares reforçam a ideia de que o Ser Humano pode influenciar toda a criação por meio de suas emissões mentais e emocionais.

 

 MINHAS REFLEXÕES

Penso que não preciso comentar mais nada, a não ser levar você a refletir sobre si mesmo e  a observar seus pensamentos e sentimentos.

Tenho visto muito interesse em se cuidar da saúde através da prática de exercícios, da busca por alimentação saudável, da eliminação de vícios como fumo e álcool e outros. Sem dúvida, são cuidados muito importantes.

Porém, sempre pensei – e ainda penso – que certos cuidados de nada adiantam se o pensamento é negativo ou pessimista e se o “pano de fundo” é o sentimento de raiva, mágoas, ressentimentos e etc.

Cuidar da saúde física sem cuidar da saúde mental e emocional é o mesmo que não fazer nada em benefício da sua própria saúde, no meu modo de ver.

E ainda me pergunto: “O que teria mais força sobre a má saúde: a raiva ou a falta de exercícios?”.

E me pergunto também: “Não seria a qualidade das emoções a variável que leva pessoas com “vida saudável” a adoecerem?”.

Não tenho respostas, mas tendo a acreditar no Poder das vibrações positivas sobre qualquer outro aspecto ou ação.

 

PARA SER SAUDÁVEL, MUDE O FOCO

emocoes-dnaSe você coloca o seu pensamento frequentemente em notícias e eventos negativos, se você conversa muito sobre problemas, doenças, crises financeira e política, violência e temas afins, seria natural sentir-se deprimido e angustiado.

Mude seu foco para os aspectos positivos da vida. Coloque seu pensamento no modo positivo e com certeza vai sentir alegria, paz, tranquilidade e emoções afins.

 

Experimente!

O seu DNA agradece!

Tania Resende

 

 

Para compartilhar:
Use os botões “curtir” e “enviar por e-mail”, acima do post.
Compartilhe também os créditos e links.

 

Use o Cubo de Metatron em suas meditações diárias:
Aprenda uma Técnica de Meditação inédita!

Consulte agenda.

 

Links:
Descubra onde está a causa das dores nos ombros e no pescoço
Yoga para Crianças: um caminho da infância á vida adulta
Pílulas de Reflexão: sabedoria índigo/cristal anulando contas a pagar?

 

Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

 

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 Comentários

  1. Renata

    Tania, muito bom o artigo sobre o DNA. Lembrei-me daquela experiência feita com as moléculas de água. Acredito que estas pesquisas vem dar sustentação para o que muitas pessoas dizem e já praticam. Divulgar isto em seu blog é muito importante. Sou grata pela informação. Abraço. Renata Custódio

  2. Rosane Fatima

    Bom dia Tania! Também acredito
    nesta verdade. Em meu caminho
    de busca interna as Afirmações de Luz
    que aprendi no Livro de Ouro de Saint
    Germain auxiliaram muito em minha
    Transformação. Muitas emoções e crenças
    Foram liberadas. Gratidão, pois foi no
    Anima Mundhy que descobri Um pedacinho
    deste caminho da ascensão. Li os Post,
    Pratiquei afirmações, descobri Magnified Healing.
    Gratidão, Gratidão, Gratidão.

  3. Lucia Ap.Silva Gualberto

    “Tenho visto muito interesse em se cuidar da saúde através da prática de exercícios, da busca por alimentação saudável, da eliminação de vícios como fumo e álcool e outros. Sem dúvida, são cuidados muito importantes.Cuidar da saúde física sem cuidar da saúde mental e emocional” Bom dia, achei que essa falas podem expressar oque tenho a dizer de fato a suade mental e emocional é tudo, estou passando positivamente por isso e até imagrecer eu já consegui se é que me entende. Texto muito bom. Um abraço. Muito obrigado.

  4. Angélica Medeiros

    essa pesquisa vem confirmar o que já sabemos, qualidade dos pensamentos, sentimentos, alinhamento dos chacras, muito bom mesmo, as células possuem memorias, nosso corpo é composto de 75% de água, pensar positivo realmente é o que você disse Tania, é se amar e ter saúde e por consequência um corpo saudável com espirito puro, grata por poder expor meu pensamento bjs