23 / 08 / 2018 Comentários 2

Qual é o seu Desafio? Conheça as energias para os próximos 28 dias, segundo o Calendário de 13 Luas.

lua-lunar-escorpiao-13

LUA DO DESAFIO

“Observo-me no espelho da vida, embora seja um desafio sair da obscuridade.”

 

A segunda Lua do novo Ciclo Galáctico

Segundo o Calendário de 13 Luas, em 23 de agosto a Terra começa a receber a influência da Lua Lunar do Escorpião, cujas energias permanecerão atuantes até o dia 19 de setembro.

Leia sobre o ciclo lunar anterior: As energias da Lua Magnética

As culturas que seguem os ciclos da lua para medir o tempo possuem uma relação muito forte com a natureza e entendem que o propósito da vida é visto como o equilíbrio entre a existência humana e as forças da Terra e dos Céus.

Um ciclo de 28 dias compõe um mês lunar, 364 se completa um ano, num total de 13 Luas, cada qual trazendo um dos 13 Tons (ou etapas) da Criação.

O Tom de cada Lua se caracteriza por energias específicas que se tornam disponíveis para a Humanidade, não apenas influenciando, como também trazendo uma diretiva para a evolução do Ser Humano.

Conectar-se conscientemente com o ciclo de 13 Luas significa aproveitar as energias disponíveis na Terra e usá-las em benefício da sua evolução, do seu crescimento e do seu progresso, em todos os aspectos da vida na Terra.

Podemos dizer que as energias das luas trazem dicas da natureza que podem direcionar você para o reequilíbrio, conduzindo-o para as melhores atitudes e, especialmente, para um trabalho interior a ser feito por 28 dias. Além de também sintonizar-se com o Ciclo Galáctico natural.

A Lua Lunar do ano Lua Cósmica é regida pelo kin Espelho Lunar Branco.

 

 

Kin 158, Espelho Lunar Branco

23

Eu polarizo com o fim de refletir
Estabilizando a ordem
Selo a matriz do infinito
Com o tom lunar do desafio
Eu sou guiado pelo poder do coração

 

O Espelho Branco (ETZNAB) representa a Sala de Espelhos, onde posso olhar para o meu próprio reflexo e ver a verdade sobre mim mesmo. Como um espelho, este Selo reflecte as coisas como elas são, sejam verdades, belezas ou ilusões. Aqui posso encontrar trabalhos inacabados, dissonâncias de dificuldades ou questões cobradas que me mantêm longe da expressão completa da minha Divindade. Reconhecendo que todas as perspectivas são relativas à visão do observador, o Espelho permite que todos os pontos de vista sejam válidos.

Mesmo ao encontrar oposições, ele entende todas as opiniões como verdades subjetivas, sabendo que no seu universo nada é absoluto e fixo. O Espelho Branco convida-me a investigar a minha fonte de reflexões e polir o espelho da minha mente.

Assim, todos os acontecimentos da minha vida podem ser usados para que me veja mais claramente. Quando caminho pela reflexão, posso entrar na realidade maior, a verdade por trás da sala de espelhos.

Na Sala dos Espelhos não existe bem ou mal, certo ou errado: existe somente o reflexo do que realmente é. Conforme aprendo a ver a mim mesmo, começo a observar minhas reações emocionais como sinais que indicam onde focar a minha atenção para o meu crescimento

 

Lua Lunar do Escorpião – Lua do Desafio, de 23/8 a 19/09

Enquanto a Lua anterior trouxe o Tom Magnético, estimulando o Ser Humano a unificar e concentrar energias para identificar e atrair o seu Propósito na Terra, a segunda Lua traz o Tom Lunar, cujas energias nos convidam a estabilizar o Propósito, assumindo um novo caminho e aventurando-se em um novo terreno.

Algo interessante acontece aqui: O ensinamento do Tom Lunar é a Polaridade que inicia o movimento da Criação e nasce da Unidade, de forma equilibrada.

O Tom Magnético é numericamente representado por um ponto e o Tom Lunar representa-se por dois pontos, como um par de olhos. (tom-lunar)

Isto simboliza a divisão da Unidade, a Totalidade Sagrada, como processo natural e necessário na segunda etapa da Criação, formando polaridades opostas, como o branco-preto, claro-escuro, yin-yang, positivo-negativo e etc.

carta_lua-2Então, o Tom Lunar traz um Desafio: o Ser Humano que deseja seguir em frente com seu Propósito e rumar para a manifestação do mesmo, deve aprender a lidar com os polos opostos – internos e externos – e ainda deve estabilizar-se diante das mais diversas experiências de Polaridade.

É através da experiência com a Polaridade que o Ser Humano se estabiliza – ou se equilibra, para que a criatividade possa se expressar e desta forma o Ser Humano possa seguir rumo a manifestação das suas intenções.

E se desejamos estar em sintonia com as Forças Sagradas da natureza, devemos nos perguntar como podemos nos conectar com as energias opostas e receber as novas ideias a partir de um ponto de vista totalmente oposto?

E ainda: como podemos polarizar nossos hábitos para experienciar o novo e fortalecer o novo caminho?

 

Na vida prática?

lua-lunar-escorpiao-2Na vida prática, o Tom Lunar ressalta as diferenças e nos estimula a aprendermos com os opostos, além de nos incentivar a uma reavaliação da vida, para que possamos afastar aquilo que nos prejudica e que esteja em desacordo com o Propósito.

O Desafio desta Lua é justamente compreender e vivenciar os opostos, olhar para outros lados, ousar fazer diferente, estabilizar as energias opostas para fortalecer o Propósito e superar os obstáculos.

A natureza nos estimula a conhecermos os Desafios, ao mesmo tempo em que nos traz a Força para integrá-los e equilibrá-los.

Desafios não são problemas. São estímulos de crescimento, de desenvolvimento da criatividade e de fortalecimento do Propósito.

Ao tomar consciência do Desafio, representado aqui pela manifestação das forças opostas, temos melhores condições de lidar com elas e nos equilibrarmos.

Lembre-se que a maior parte dos Desafios são internos e o autoconhecimento e auto aprimoramento é de fundamental importância para quem deseja atingir o equilíbrio.

Nesta Lua, somos levados a perceber as divisões e os conflitos internos, como uma forma de equilibrar todos os aspectos da nossa personalidade. Estas são polaridades que poderão estar mais presentes neste período.

A libertação acontece quando reconhecemos que podemos vivenciar outros polos, outras atitudes, outros modos de vida e, acima de tudo, quando percebemos que podemos escolher o que está mais em sintonia com nossas intenções.

 

Qual é o seu Desafio?

Para que as energias desta Lua trabalhem a seu favor, durante os 28 dias deste ciclo, pergunte-se: “Qual é o meu Desafio?”.

lua-lunar-escorpiao-1Os Desafios estão sempre nos “polos opostos”, nas atitudes que nunca tomamos, nas situações que nunca ousamos viver, nas palavras nunca antes ditas, nas habilidades esquecidas, nos Dons escondidos, estão naquilo que mais nos amedronta.

O Desafio maior deste período é sairmos da nossa zona de conforto e superarmos nossos medos, soltando a criatividade para seguirmos em frente com as intenções e com os verdadeiros Propósitos, estabelecidos no período anterior. Pode-se dizer que somos chamados a “levar à sério” os nossos Propósitos.

Ao perguntar-se: “Qual é o meu Desafio?”, você saberá exatamente o que deve transformar em si e na sua vida para continuar o seu caminho na Terra.

 

Palavras chaves deste ciclo:

Poder: POLARIZAR

Ação: ESTABILIZAR (equilibrar)

Essência: DESAFIO

Tom Lunar do Desafio

Raio de Pulsação da Polaridade

Pulsar da 1ª Dimensão, a Dimensão da Vida

Portal Lunar: polariza a energia, equilibra e estabelece o Desafio.

 

Afirmação de Luz

Eu integro e equilibro as Forças do Universo em mim. Vivencio o novo sem medo. Sou criativo, abro as portas e conheço todas as possibilidades.

 

Transformação: ensinamentos do Escorpião

A palavra-chave do Totem do Escorpião é metamorfose, transformação.

O escorpião simboliza o renascer numa nova realidade.

A Lua Lunar do escorpião diz que o Ser Humano deve abrir-se para realizar mudanças, a fim de que a vida aconteça com maior realização e alegria.

O foco é na transformação interior e para tanto, o Ser Humano deve desenvolver em si as habilidades do escorpião, representadas por determinação, força de vontade, coragem, auto domínio, tranquilidade e dignidade.

Volte ao Blog Anima Mundhy em 19 de setembro para conhecer as energias da próxima Lua.

 

A Polaridade na Criação, segundo a Cabala

Sintonize-se com as Forças Galácticas!

Esperamos que as dicas lhe sejam úteis!


Luz e Paz,

Tania Resende e Marcos Simões

 

Para compartilhar:
Use os botões “curtir” e “enviar por e-mail”, acima do post.
Compartilhe também os créditos e links.

 

Conheça:
Terapias Anima Mundhy

 

Leituras complementares ao tema:
Um Novo Ciclo Galáctico! Conheça as energias que atuarão na Terra
Dia Fora do Tempo: uma oportunidade para altas conexões!
Você sabia que hoje finalizamos um ciclo Galáctico na Terra?
As energias do Novo Ciclo Galáctico num poema!

 

Tags:, , , , , , , , , , , , , ,

 

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Comentários

  1. j

    Adorei as explicações. Grata