1. Home
  2. /
  3. Blog Anima Mundhy
  4. /
  5. Nova Consciência
  6. /
  7. Qual é o significado...

Qual é o significado de Espiritualidade? Assuma uma atitude positiva e constante!

Por: Tania Resende
espiritualidade.jpg

Qual é o significado de Espiritualidade?

Tanto se fala em espiritualidade! Mas você já pensou sobre o que significa espiritualidade?
Espiritualidade significa estar em conexão com o Espírito, como a própria palavra diz.
Na prática, espiritualidade significa sermos guiados por algo que está acima do ego.
E estar no Espírito significa ser inspirado. Significa, antes de tudo, o contato com aquela parte dentro de você que está cheia de Luz!
Não falo de Espírito exterior. Falo do Espírito que anima a sua alma e que anima o seu corpo e que anima a sua vida!
Falo do Espírito que você Verdadeiramente É!
 
Cansaço e falta de espiritualidade
espiritualiade1Quando estamos desligados do Espírito, estamos des-espiritualizados, fazendo conexão com o ego. Em consequência nos sentimos fatigados, pois deixamos de nos alimentar do nosso Espírito.
Estar no ego traz cansaço, uma vez que através do ego somos estimulados a cultivar uma avalanche de emoções que apenas retiram a nossa energia e ainda nos colocam diante de esforços imensos para nos mantermos inteiros ao longo do dia!
São tantas as demandas do ego! Tantas exigências que o ego nos faz! Raiva, frustrações, criticas e autocríticas, medos, padrões inatingíveis de perfeição!
Você já observou quanta energia você gasta para controlar um simples medo? Ou para cumprir suas tarefas diárias quando se sente triste ou mesmo ansioso? Você já percebeu como tudo “se arrasta” quando você está com raiva ou magoado com alguém? Você já reparou como tudo tende a se estagnar e temos que fazer um esforço enorme para fazer as coisas “andarem” conforme desejamos?
 
Centramento e equilíbrio
faith in the future
Portanto, ser egocêntrico é estar des-espiritulaizado. E o contrário, é estar verdadeiramente centrado e equilibrado.
Quando você quer retornar ao equilibrio, precisa voltar-se para dentro de si mesmo em busca da direção do seu próprio Espírito e deixar que Ele governe todos os aspectos do seu Ser!
Ser inspirado no Espírito é o oposto da fadiga, porque na inspiração do Espírito tudo flui, os esforços são mínimos e seus mais profundos desejos se manifestam como água brotando na fonte!
 
A espiritualidade 24 horas!
Espiritualidade, então, é colocar o Espirito a nos inspirar todos os dias e em todos os momentos da vida. É nos mantermos dentro dessa conexão e não perdermos a sintonia ao longo do dia – através do tão falado “orai e vigiai”!
Nós podemos viver a nossa espiritualidade todos os dias, em todos os momentos! A espiritualidade vai além dos momentos de oração ou de meditação ou de qualquer prática religiosa!
Espiritualidade está na forma como nós pensamos e agimos, assim como na maneira como nos colocamos diante do outro e das situações que se apresentam a nós.
 
Rezar, meditar, ir á igreja: são ações importantes?
Meus mentores dizem: -“não se tornem os beatos da igreja”.
Eles querem dizer que a espiritualidade não se exerce pela quantidade de tempo que você ficou a rezar, a meditar, a cantar mantras, a enviar cura ou a vibrar pelo planeta, nem o tempo que você ficou na igreja, em retiros espirituais ou afins, pois você pode fazer tudo isso sem conexão alguma com o Espírito!
Ou você até pode realizar todas essas práticas com forte conexão com o Espírito, e des-espiritualizar-se tão logo termine, caindo no ego, deixando de inspirar-se, cultivando todo tipo de avalanches de emoções e atitudes negativas!
Se assim acontece, dizem Eles, de nada adiantaram as tantas horas de práticas!
Para o Plano Espiritual o mais importante é como nós “levamos” o nosso dia.
Orações, meditações, mantras, ir á igreja, etc., são importantes desde que feitas em conexão com o Espírito e desde que você consiga mantê-la ao longo do dia, inspirando-se no Espírito quando as termina!
As práticas espirituais são recursos que podem levar ao Espírito, mas não é a conexão em si.
 
O Céu na Terra!
espiritualidade2O Espírito quer ir a Terra! O Espírito quer andar por aí, espalhando Luz e Amor a tudo e a todos! O Espírito quer organizar e regenerar, não apenas o seu Ser, como também todo o planeta!
O Espírito quer se relacionar e quer que você tenha prosperidade, obtendo todos os bens materiais a que tem direito!
O Espírito quer aquilo que você quer! O Espírito te traz tudo dentro da harmonia com o Universo Divino!
É o momento de transformarmos a nossa visão de espiritualidade, uma vez que tudo ao  redor está nos impulsionando para a integração de todos os níveis do Ser!
 
Um planeta espiritualizado!
As suas atitudes, as suas emoções, os seus pensamentos devem espelhar o Espírito para que você possa se considerar um Ser espiritualizado!
Se você me perguntar: -“Que ações, emoções e pensamentos são inspirações do Espírito”?
E eu vou te responder: -“Olhe para dentro de si mesmo, sinta o seu coração, busque integrar-se com aquela parte sua que está bem dentro, livre de tudo o que te faz sofrer. Puxe para fora a Luz do seu Espírito. Nela você encontra todas as respostas. Nela está a sua inspiração! Nela está a sua espiritualidade”!
Essa é a Verdadeira espiritualidade, aquela que você vive no dia-a-dia, inspirado e conectado, uma forma de ser e de estar aqui e que devemos retomar para que possamos nos tornar a nossa própria Essência Divina manifestada na Terra!
Em conexão com o Espírito, vibramos Amor e a estadia de todos no planeta se torna mais agradável e cheia de Luz!
 
Luz e Paz,
Tania Resende
 
Para compartilhar:
Use os botões “curtir” e “enviar por e-mail”, acima do post.
Compartilhe também os créditos e links.
 
Participe das nossas práticas Espirituais!
Consulte agenda
 
Links
Afirmação de Luz para gerar movimento
Mantras também são Afirmações de Luz: Gayatri Mantra
Sonhos e desejos podem se tornar realidade

 
COMENTÁRIOS

32 comentários em “Qual é o significado de Espiritualidade? Assuma uma atitude positiva e constante!”

    1. Grata, Cibele!
      Fico feliz que tenha aproveitado o conteúdo do post!
      Use em seus dias, tá?
      Luz e Paz!

  1. Como me fez bem ler o que você publicou, estava precisando ouvi-las,vou fazer o possível para pô-las em pratica. obrigada. Ilzamar

  2. Gostei, verdadeira alavanca em momentos de desencontro consigo mesmo, valeu mesmo, abraço de luz!!!

  3. !Bonito!
    !Goste muito do deu texto!
    Eu também penso que a espiritualidade é algo que está acima do ego. Mas, eu penso que nós não deveríamos tentar lhe dar um significado concreto. Deve permanecer totalmente aberto a qualquer possibilidade.

  4. GOSTEI MUITO
    Uma vez uma pessoa me disse q eu tinha a espiritualidade muito forte, sem contar q tenho umas coisas estranhas, fora do normal, ainda hoje fico meio perturbado por não entender bem o q é isso mas essas postagens me ajudaram um pouco.

  5. Todos temos o Espírito que nos foi dado por Deus; nenhum Homem viveria sem espírito; se seu espírito está conectado com o BEM ( que procede de Deus ) pode-se considerar um bem aventurado; se si conecta com o Mal que é fruto das trevas e não dá Luz divina. .. daí. .. nem há o que comentar. A religião aprisiona, escraviza ; Cristo liberta e dá vida em abundância a aqueles que o seguem; se Ele fosse religioso não seria perseguido e atacado pelos religiosos que são sepulcros caiados e hipócritas ( é o meu comentário ).

  6. A nossa essência se acha centrada na nossa Espiritualidade. Aqui chegamos com o fim de nos projetarmos, muito além deste primeiro passo. E a possibilidade desta nossa projeção está, exatamente, no quanto exercitar nos a espiritualidade. O nosso progresso, sob todos os aspectos, se acha calcado no maior volume de espiritualidade que conseguirmos absorver. A espiritualidade é o nooso combustível de progresso…

  7. Fiz uma pequena pesquisa e gostei muito pois desejo sempre buscar dentro de mim a força, a essencia para minha vida. Penso: um dia quando eu tocar na faisca de Deus que tem dentro de mim, meus temores desaparecerão e eu serei uma pessoa iluminada. Vou caminhando em busca desta minha essencia. Abraços de Assunção

  8. SOU MESSIANICO
    PRATICO SOMENTE O BEM E SOU MEMBRO DA MESSIANICA HA 14 ANOS, SOMENTE O BEM E QUERO CONTINUAR PRATICO O SOMENTE SO ISSO

  9. Tânia gostaria de postar esse artigo, estou reunindo diferentes versões no site que sou o editor chamado Total Idade e achei bacana sua versão
    e obviamente vou citar a fonte

  10. Gostei muito.
    Já é a 4 pessoa que me aborda e diz que eu tenho algo, que devia trabalhar a minha espiritualidade, mas não sei como começar…

  11. Gostei de suas explicações sobre este tópico espiritual. Muito bem organizadas as explicações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.