19 / 02 / 2015 Comentários 23

Hanuman: o Deus Hindu para causas impossíveis! Conheça sua história e o mantra para invocá-lo.

hanuman-1

Presentes e sinais do Universo

Eu estou acostumada a prestar atenção aos sinais que o Universo me traz, pois muitas vezes são respostas às minhas indagações ou dicas importantes.  Acredito que tudo o que nos chega – especialmente certos presentes – estão carregados de significados, mensagens, informações – ou mesmo instruções – para mim, para quem me presenteia e para todos ao redor.

E eu ganhei uma linda imagem: Um Deus Hindu com cara de macaco! Não o conhecia e, curiosa para entender o significado Dele e sua mensagem a mim, me pus a pesquisar.

Amei o que eu descobri e compartilho com você.

 

Seu nome: Hanuman, o Deus-macaco!

Lendo sobre Hanuman, concluo que a tônica dos seus Ensinamentos é o Poder e a Força associados ao Servir e à Humildade.

hanumanSua longa história – e seus inúmeros “feitos” – é contada no épico indiano “Ramayana”, em suas várias versões. Ele também é mencionado em vários outros textos, como “Mahabharata” (maior Manuscrito Sagrado, contém toda a filosofia de hinduísmo) e os vários “Puranas” (Livros Sagrados da Índia).

Considerado como Aquele que viverá eternamente, pois venceu a própria morte, Hanuman se oferece para servir Rama (o sétimo avatar do Deus Hindu Vishnu) e, ao servi-lo, demonstra grande coragem, força e poder, realizando grandes conquistas, especialmente na defesa do reino de Rama contra o império do demônio.

As lendas dizem que Hanuman possuía vários poderes místicos, tais como tornar-se gigantesco ou minúsculo e voar como o vento.

Sua força e enorme poder possibilitam a Hanuman vencer até mesmo as profundezas mais escuras e densas, como fez na batalha contra império do demônio, conhecida como a Guerra de Lanka. Este tipo enfrentamento foi parte de sua Missão para Rama.

Ao mesmo tempo, Hanuman possui muita sabedoria e é através desta habilidade que Ele – com enorme astúcia, consegue vencer o mal e superar os obstáculos que se opõem ao Reino Rama.

Mesmo com todo seu poder e vitórias, em momento algum de sua história ele pede reconhecimento ou glórias para si mesmo. Todas as ações de Hanuman são dedicadas à Rama e visam simplesmente a devoção e o serviço.

Hanuman mostra um perfeito domínio sobre seus instintos através de uma vida disciplinada e onde suas ações são desprovidas de interesses pessoais.

 

Coragem, Força e Poder associados à Humildade

hanuman-2Hanuman é adorado em templos como Bhaktha Hanuman, onde é representado com as duas mãos juntas, em oração; e em Veera Hanuman, onde Ele é visto ajoelhado humildemente em frente à Rama.

Por este motivo, Hanuman é conhecido como aquele que traz coragem, valentia, força, sabedoria, associados à ideia de humildade e devoção ao Divino.

Os devotos de Hanuman lhe dedicam oferendas quando necessitam de ajuda em causas consideradas difíceis ou impossíveis. Ele é visto como o Deus que pode ajudar nas “batalhas da vida”, sem contaminar-se com as ilusões do ego.

De acordo com as lendas do avatar Rama, Hanuman é retratado como o Servidor perfeito, pois sua mente age a partir da sua Divindade interna.

 

hanuman-3Rama pessoalmente disse para Hanuman:

Eu estou muito agradecido a você, óh magnifico herói. Você fez maravilhas, coisas super humanas. Você nunca quis qualquer coisa em retorno. Sugriva teve seu reino devolvido para ele. Angaba foi coroado principe. Vibhishana tornou-se rei de Lanka. Mas você nao pediu qualquer coisa em nenhum tempo. Você tirou a preciosa guirlanda de perolas dada a você por Sita. Como posso eu pagar meus débitos com a sua gratidão? Eu irei sempre ficar profundamente agradecido a você. Eu entrego a você a bênção da vida eterna. Todos irão honrar e adorar a você como a mim mesmo. Seus ídolos irão ser colocados nas portas de Meus templos, e você será adorado e honrado primeiro. Sempre que minhas histórias forem recitadas ou as glórias cantadas, sua gloria será cantada antes de mim. Você será capaz de fazer qualquer coisa, mesmo o que Eu não for capaz de fazer!

 

Prem Baba fala sobre Hanuman

À respeito de Hanuman, Prem Baba comenta: “ Hanuman é o aspecto da Divindade que assegura a vitória. Ele assegura a vitória de Sachcha, a Verdade. Porque esse poder não se contamina, pois não está sob os domínios do ego. Ele está além da possibilidade de se encantar com a matéria.”.

 

Mantras à Hanuman: força e vigor

Muitos mantras são dedicados à invocar Hanuman, em seus mais diversos aspectos.

Alguns mantras à Hanuman aumentam e/ou restabelecem o prana (energia vital) diretamente. Estes mantras à Hunuman são entoados para se recuperar a força, a agilidade e o vigor físico,especialmente diante de situações difíceis (batalhas) na vida.

 

O Mantra: Om Hum Hanumate Namaha

hanuman-4Em tradução aproximada, Om Hum Hanumate Namaha significa: “Saudações para o Senhor Hanuman”.

Entoar este mantra invoca as forças de Hanuman para que se mostrem na vida terrena, especialmente no corpo físico cujas energias se esvaíram devido às batalhas da vida, sejam elas pode causa de doenças, problemas ou mesmo situações difíceis.

Este mantra é curativo no sentido de repor e restabelecer as energias do Ser, trazendo-lhe a força necessária para a superação dos obstáculos, de qualquer espécie.

Além disso, esse poderoso Mantra aproxima Hanuman de quem o ouve ou canta e Ele vem trazendo a promessa da Vitória a todos!

Gratidão pelo Presente!

Bem, depois de estudar sobre Hanuman e escrever, de forma resumida sobre Ele, eu entendi porque ganhei a imagem Dele. Compreendi o que o Universo queria me dizer, assim como também tenho certeza que diz algo ao meu amigo que me presentou.

E como “pano de fundo” a tudo o que Hanuman representa, há também a dica: “Invoque Hanuman!”.

E, desde então, tenho buscado conhecer seus mantras e invocações.

Tenho certeza de que se você chegou até aqui, este é um presente à você também, carregado de significados, mensagens e instruções!

Espero que tenha gostado da mensagem que o Universo lhe trouxe hoje!

 

Gratidão ao meu amigo pelo Presente!

Um presente que foi além da simples imagem, pois trouxe-me a Mensagem de Força, Coragem e a certeza de Vitória nas causas difíceis!

Luz e Paz,
Tania Resende

 

Para compartilhar:
Use os botões “curtir” e “enviar por e-mail”, acima do post.
Compartilhe também os créditos e links.

 

Clique aqui para conhecer outros mantras

 

Práticas meditativas no Anima Mundhy:
Meditação com a Grande Fraternidade Branca
Meditação com o Cubo de Metatron
Meditação Yogue
Práticas de Desenvolvimento Espiritual

Informe-se!

 

Sugestões de Leitura:
Auditoria de Arcanjo Miguel: a Justiça Divina para a Humanidade de Luz
Afirmação de Luz: Os 10 Mandamentos de Arcanjo Miguel
Aprenda a ativar a Invisibilidade de Arcanjo Miguel

 

Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

 

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

23 Comentários

  1. Mariana

    Gratidao tania!! Otimo texto!! Veio no momento certo!!!

    • Tania Resende

      Fico feliz demais que tenha curtido e que veio em boa hora.

      Espero que obtenha excelentes resultados! Confie.

      Sempre que quiser ou puder, deixe um comentário, tá?

      Luzes e sucesso!

  2. Gratidão, gratidão!
    Ótimas e úteis informações!
    Sinto uma conexão forte com Hanuman e agora entendo melhor o porquê e como me conectar com mais consciência com ele.
    Jay Hanuman!

  3. caboclo

    Gratidão por este material caro irmão terraqueo.
    Namastê.

  4. Ivy Alvyss

    Sou muito grata pelo mantra,que Hanuman esteja sempre conosco.Obrigada.

  5. Luiz Fernando

    Olá! Amei o conteúdo, será de muito ajuda. Obrigado!