Segundo os maias, o dia 26 de julho é um dia muito importante para o nosso planeta Terra, pois marca um evento cósmico de grande magnitude: Sirius atinge a máxima ascensão em relação ao nosso Sol (se elevando juntamente com ele).
Com isto, uma forte energia de limpeza e purificação interior vem à Terra, trabalhando os nossos corpos sutis – principalmente o emocional – e promovendo sincronização e harmonização com a Galáxia. Assim, fecha-se um ciclo e inicia-se um novo ciclo, o Ano Novo Maia.
Para quem gosta de seguir a visão maia do tempo, hoje estamos entrando no Ano Mago Rítmico Branco, uma energia que atuará de 26/07/2011 a 24/07/12.

Qual é a mensagem do Mago Rítmico?

O Mago Rítmico Branco é o Kin 214 e traz a seguinte mensagem:
Organizo com o fim de encantar
Equilibrando a receptividade
Selo a saída da intemporalidade
Com o tom rítmico da igualdade
Eu sou guiado pelo meu próprio poder duplicado
“Despojo-me de minhas capas pesadas do passado e consigo equilíbrio para minha cura.”

O que isso significa na prática?

O Mago Rítmico traz uma energia pulsante de alta frequência, que nos estimula a elevarmos as nossas vibrações e nos inserirmos dentro da intemporalidade e da multidimensionalidade.
Isto significa basicamente estar no momento presente, vivenciando o ´aqui e o agora´, e saber que o tempo é uma espiral e que podemos acessar todas as dimensões, todos os níveis e todos os tempos, neste exato minuto.
Para nos sintonizarmos com essa energia é preciso acalmar a mente em meio a todos os tumultos do mundo; é preciso organizar-se por dentro e por fora, especialmente no que diz respeito à organização dos pensamentos e das emoções. E neste movimento, nós nos reequilibramos e nos colocamos receptivos ao universo, á nossa própria essência de Luz e a uma Ordem Cósmica!
Tenderemos a sentir forte necessidade de organizar, desde armários até nossa rotina de vida diária. Perceba o que fazemos quando vamos arrumar um armário: nós primeiramente o desarrumamos, tiramos tudo para fora, olhamos e avaliamos o que vai para o lixo e verificamos o que será guardado e onde, e no meio da organização parece que estamos em pleno caos!
Mas aos poucos tudo vai sendo recolocado no seu devido lugar, novos espaços são abertos e achamos melhor aquilo que procuramos. Nos sentimos bem quando tudo está em ordem.
Assim é no externo e assim também é no interno. Por vezes vai parecer que estaremos em pleno caos, mas se conseguirmos nos mantermos calmos, conectados ao Aqui e ao Agora, entenderemos que estamos em meio a uma reorganização em diversos aspectos em nossas vidas.
Você pode começar pelos armários, porém, não se esqueça de que a organização interior deve ser o principal foco.

Mago Rítmico traz a energia de renovação e equilíbrio

A mensagem do Mago Rítmico é positiva, pois estaremos sendo impulsionados a nos colocarmos em ordem e em equilíbrio, para acessarmos a Ordem Cósmica, mais elevada, mais harmoniosa e perfeita.
O movimento de acalmar a mente para organizar-se – interna e externamente – tende a nos levar a descobrirmos o nosso próprio ritmo, a nossa própria essência e a nossa própria maneira de estar na Terra, com a consciência de que somos Seres multidimensionais inseridos num contexto galáctico!
O encontrar o seu próprio ritmo dentro do universo multidimensional e atemporal é a pedra fundamental para este ano.