29 / 08 / 2014 Comentários 23

Mantenha seu corpo sempre jovem e saúdável! Círculo da Graça: uma prática para sua auto cura.

Imagem de Farboart

Imagem de Farboart

Há alguns anos atrás, eu aprendi a ativar o Círculo da Graça, através da leitura de uma mensagem da Irmandade da Luz, canalizada por Edna G. Frankel.

Desde então, o Círculo da Graça tornou-se um recurso a mais para o meu pronto reequilíbrio, tamanho são os efeitos positivos que ele me traz.

Sou fã do Círculo da Graça!

Fiz aqui um breve resumo das minhas conclusões, feitas a partir desta prática e inseri trechos da referida mensagem.

Eu te estimulo a experimentar!

 

O que é o Círculo da Graça?

O Círculo da Graça é um sistema de circulação de energia limpa na aura, nos meridianos e consequentemente no corpo físico. Este é um processo que ocorre naturalmente, quando você está em harmonia.

Como o Ser Humano está fora de sua própria natureza interna (e externa), costuma facilmente desequilibrar-se mentalmente e emocionalmente, gerando bloqueios no natural sistema de circulação da energia limpa e saudável, prejudicando o equilíbrio e a harmonia de todo o Ser.

Com o tempo, se esses bloqueios de energia não forem limpos, culminarão em dores, temporárias ou crônicas.

Em muitos casos, o natural fluxo de energia pode estar totalmente bloqueado, gerando todos os tipos de doenças.

Quando há desarmonia nos sistemas naturais, o Círculo da Graça se desativa ou acontece com menor intensidade.

Nestes casos, a intenção de ativar o Círculo da Graça é necessária, a fim de que todo o Ser seja reequilibrado e limpo.

 

Como funciona o Círculo da Graça?

Segundo a Irmandade da Luz, a energia limpa na (Energia Universal) entra no corpo através do pé dominante e sai através do pé não dominante.

Ao subir, esta energia alcança o ombro do lado dominante do corpo e separa-se em duas: metade desce pelo braço dominante e a outra metade sobe pelo pescoço até o chacra da coroa. Neste ponto, faz uma volta e desce pelo lado não dominante do pescoço.

Neste momento, a energia “troca de lado” e de direção, ou seja: começa a descer pelo lado não dominante do corpo, é empurrada para fora do corpo através dos chacras da mão e do pé não dominantes.

Ao circular pelo corpo, a energia limpa vai levando leva para fora do corpo toda a “sujeira”, ou seja: a energia da dor e do stress, assim como elementos geradores de bloqueios.

Quando se intenciona ativar o Círculo da Graça (através do exercício abaixo), basta focar na respiração e no pé dominante e todo o movimento da energia começa a acontecer naturalmente. Em um ou dois minutos a energia começa a circular, seguindo os caminhos acima descritos.

Segundo a Irmandade da Luz, o Círculo da Graça é um sistema de auto correção nos níveis físico, emocional, mental, energético e espiritual, que funciona com ou sem a ação da mente consciente.

 

Benefícios do Círculo da Graça:

1. Auto cura;
2. Reequilíbrio e reenergização geral de todos os sistemas físicos;
3. Liberação da dor e das “bolsas de stress”;
4. Dissolução dos bloqueios, antes que se manifestem como doenças;
5. Manter a saúde sempre perfeita.

 

Diz a Irmandade da Luz:

“Ao usarem diariamente o Círculo da Graça, vocês se manterão sempre saudáveis, uma vez que farão a manutenção rotineira das energias que circulam no corpo. Uma vez que se tornem conscientes deste processo, vocês podem participar ativamente em sua própria auto cura, clarificando bloqueios dos meridianos, clarificando dores de cabeça, dores nas costas,   ou qualquer outra dor.”.

 

Você não precisa sucumbir à doença!

A Irmandade da Luz ensina:

“Se vocês clarificarem regularmente os seus Eus áuricos da dor, a doença não se manifestará fisicamente em seus corpos.”.

 

Leia também:
Dores de cabeça? Dores em seu corpo? O Círculo da Graça pode te ajudar!

 

Com que frequência ativar o Círculo da Graça?

Eu diria: quanto mais, melhor!

A Irmandade da Luz diz que ativar o Círculo da Graça por meia hora todas as manhãs, irá carregar todos os sistemas físicos de energia para o dia, além de manter a sensação de juventude e a força, melhorando muito a qualidade de vida.

Também sugerem ativar o Círculo da Graça à noite, antes de dormir. Nestes casos, a circulação de energia limpa purificará e reequilibrará o corpo enquanto você dorme.

Experimente ativar o Círculo da Graça em diversos momentos do dia, especialmente quando estiver sentindo-se cansado, irritado, triste ou diante de qualquer outro incômodo!

Os resultados são quase que imediatos! Em aproximadamente 10 minutos, é possível sentir uma mudança no estado geral.

 

As sensações da circulação de energia

Diz a Irmandade da Luz:

“Vocês podem sentir vibrações dolorosas da pressão fluindo abaixo em seu braço, lado e perna não dominantes.

Vocês podem sentir uma linha minúscula e quente dentro dos seus músculos enquanto um meridiano bloqueado é clarificado.

As sensações dolorosas são passageiras, é a passagem da dor, um eco de seu progresso, que lhes diz do seu caminho. Não se assuste se certos incômodos acontecerem neste processo.”

 

Reiki e Massagem: a sugestão da Irmandade da Luz

“Se a dor ficar presa em um lugar, saibam que o calor do Reiki, aplicado acima do bloqueio, mais uma pequena massagem na área, fará desaparecer e clarificar o bloqueio.”, sugere a Irmandade da Luz para acelerar a dissolução das sensações dolorosas.

 

Círculo da Graça: use a sua intenção

Diz a Irmandade da Luz:

“Vocês podem trabalhar sobre qualquer bloqueio ou dor que esteja sentindo, intencionando movê-los para baixo e para fora, através do seu lado não dominante.

Frequentemente, apenas estando consciente deste processo, será suficiente para colocar a energia da dor e do stress em movimento.

Saibam que quando uma energia fresca entra em seu sistema, ela é naturalmente empurrada à frente da antiga, da energia gasta do dia anterior que está agora atada à dor.

Se vocês não têm consciência de qualquer bloqueio, dor ou stress, podem intencionar o Círculo da Graça simplesmente para equilíbrio geral, limpeza da energia e energização do corpo.

Vocês sentirão este circuito de energia funcionando e podem pedir que a energia vá para onde quiserem, quando quiserem, simplesmente deitando-se e focalizando-se no processo para dar-lhe início.”

 

Exercício do Círculo da Graça

1. Deite-se com a coluna reta e os braços ao seu lado.

Você pode sentar-se também, mas é mais fácil, começar praticando estendidos de costas.

2. Coloque um travesseiro atrás da cabeça e outro travesseiro sob os seus joelhos para evitar um esforço lombar.

3. Não cruze os braços ou pernas, desde que os pequenos circuitos e o fluxo dos meridianos possam momentaneamente cessar.

4. Relaxe e solte a sua mandíbula, deixando a boca entreaberta, de modo que a energia possa fluir através desta articulação dupla.

5. Focalize em sua respiração: Inspire, expire e faça uma pausa.

Esta é uma versão da respiração da Yoga, a qual aumenta ativamente o fluxo de energia. Pausando após a expiração, ou a exalação, pressiona-se para baixo nos meridianos e acelera-se para cima o fluxo de energia através do seu sistema.

6. Ao inspirar, sinta uma onda de energia limpa entrando pelo pé dominante, fluindo para dentro e acima do corpo.

7. Ao expirar, perceba como uma onda cinzenta, enevoada, fluindo abaixo e para fora do seu lado não dominante.

8. Permaneça neste exercício por no mínimo meia hora, aproximadamente.

 

Luz e Paz,
Tania Resende

 

Para compartilhar:
Use os botões “curtir” e “enviar por e-mail”, acima do post.
Compartilhe também os créditos e links.

 

Edna G. Frankel, site oficial:
Clique aqui

 

Links:
Afirmações de Luz são como auto hipnose
O Mundo Espiritual dissolve o cansaço físico, mental e emocional!
Cura e ascensão. Uma Afirmação de Luz!

 

Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

 

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

23 Comentários

  1. Fernando Bezerra

    qual e o pe dominante pois sou destro sempre quando vou chutar subir escadas levanto o pe direito o esquerdo fica no chao o dominante e o que e movimentado ou o que apoia?

  2. Luciana

    Tania
    Ontem li esta pratica e, aoesar de não ter exercitado, tive a intenção e dormi a noite inteira. Faz anis que isso não acontece. Acordei feliz!!!
    Gratidão
    Adoro vcs

  3. Rosa Marta Gerber

    Olá, como saber qual é o pé/ lado dominante? É o da mão que escrevo?
    Grata