27 / 11 / 2014 Comentários 2

Meditação: prática que também pode transformar o mundo! Fato comprovado por pesquisas científicas.

meditacao-pratica-transforma-5

Meditação para mudar o mundo?

No Anima Mundhy, nós gostamos de incentivar as pessoas a realizarem práticas espirituais diárias e em alguns cursos ensinamos práticas que envolvem especialmente a meditação, como uma maneira de auxiliar nossos alunos a conquistarem qualidade de vida e preencher-se de Luz para expandi-la ao redor.

meditacao-tecnicaDesde as Meditações para Ascensão e Cura com os Arcanjos, as práticas com os Raios Divinos com os Mestres da Grande Fraternidade Branca até a Técnica mais tradicional da Meditação Yogue e outras, muitas são as opções disponíveis e – se você deseja adentrar nesse Universo -, deve buscar a prática espiritual que lhe traga maior sintonia com o seu Ser e escolher aquela onde você se sinta mais confortável.

Ensinamos, por exemplo, que meditar por apenas 20 minutos todos os dias já é o suficiente para transformar o seu estado emocional e mental, melhorando muito as suas vibrações e, consequentemente, fazendo uma enorme diferença nas suas atividades cotidianas.

Meditar é um hábito muito saudável, pois a prática frequente reequilibra os seus copos físico, emocional, mental, energético e espiritual, mantendo-os em estado de perfeição.

Além disso, através de algumas Técnicas Meditativas, é possível, inclusive, transformar a sua vida pessoal, profissional, afetiva, …, criar para si mesmo uma Potente e Poderosa Proteção, assim como também temos a oportunidade de transmutar aspectos planetários e condições coletivas e sociais.

No Anima Mundhy, por exemplo, frequentemente realizamos – e estimulamos – o envio de vibrações positivas para o planeta Terra, através de alguns minutinhos dedicados a meditar em Luz. E, você está convidado a participar dessas atividades e vir a somar conosco. Se deseja outras informações e escolheu aprender a meditar, clique aqui

 

Meditar por que?

Porque nós acreditamos na força do pensamento positivo como um recurso transformador de realidades, acreditamos que a união mental de um número grande de pessoas, focados num único objetivo, pode transformar qualquer situação ruim em uma situação boa.

Também acreditamos que quando um único Ser melhora a qualidade dos seus pensamentos e emoções, o mundo ao redor também melhora e responde positivamente, manifestando situações mais positivas em todos os aspectos e áreas.

E, acima de tudo, acreditamos que a prática meditativa frequente auxilia muito os praticantes a preencherem-se de altas energias e a manterem boa qualidade das emoções e pensamentos.

No Blog Anima Mundhy, você encontra diversos textos e artigos sobre o tema. Hoje, eu sugiro a leitura destes:

O Poder do Subconsciente
7 Compromissos de transmissões telepáticas
Poder da Mente, a Força da Fé e a Realidade Divina

 

Meditação e Transição Planetária

meditacao-tecnica-1

Nós – eu e o Marcos – já presenciamos a transformação positiva na vida de muitos dos nossos alunos, já os vimos manifestarem novas e melhores realidades em suas vidas, quando seguem nossos ensinamentos e dedicam-se a alguma prática espiritual cotidiana.

Já vimos também muitas situações ruins no planeta se alterarem, simplesmente porque nos unimos a meditar em grupos para enviarmos Luz, Cura e Transmutação à Terra e à Humanidade. Isso é muito animador.

Nesse sentido, a meditação extrapola os seus objetivos de aliviar o estresse, acalmar a mente e realizar a elevação espiritual, para colocar-se como um recurso de “corrente coletiva” para transformar o mundo em que vivemos.

E recentemente, eu descobri que esse modo de pensar está em sintonia com os princípios do “Efeito Maharishi”.

Você já ouviu falar?

 

O que é o “Efeito Maharishi”?

meditacao-pratica-transforma-1Em 1976, o Yogue Maharishi – criador da Técnica Meditação Transcendental – lançou um programa de Meditação Global, partindo do princípio de que a consciência individual afeta consciência coletiva.

O programa consiste em reunir grupos para meditar num único local, na mesma hora.

Em paralelo, diversas “medições” sociais e estudos científicos foram realizados, com o objetivo de avaliar o que se chamou de “Efeito Maharishi”, ou seja, a interferência da Meditação Global no mundo externo.

Ao longo de mais de 25 anos, esses estudos científicos têm utilizado os mais rigorosos métodos de pesquisa e procedimentos de avaliação disponíveis nas ciências sociais, incluindo a análise de séries temporais, que controla os ciclos semanais e sazonais ou tendências nos dados social.

E as conclusões foram fantásticas. Uma delas é: basta apenas um por cento de uma população a praticar a Meditação Global, para que efeitos positivos sejam observados.

 

Resultados das pesquisas científicas

** Descobriu-se que, em cidades e vilas em todo o mundo, quando apenas um por cento da população meditam juntos, de manhã e à noite, neutralizam-se as tendências negativas da sociedade ao redor e ainda aumentam as tendências positivas nos aspectos sociais, econômicas e políticas.

 

meditacao-tecnica-2** Num experimento para criar a paz mundial através do “Efeito Maharishi” global, realizado na Maharishi International University (agora Maharishi University of Management), em Fairfield, Iowa, EUA, de 17 Dezembro de 1983 até 06 janeiro de 1984, cerca de 7.000 pessoas se reuniram para meditar juntas.

A investigação científica constatou que durante as três semanas de assembleia houve uma diminuição acentuada nas hostilidades e na violência em todo o mundo e também constatou que houveram reduções significativas em conflitos internacionais da época, além de ter ssido observado o aumento da positividade nos campos internacionais de política e economia.

 

** As estatísticas fornecidas pela “Rand Corporation” mostrou que os acidentes e fatalidades devido ao terrorismo internacional diminuiu, em média, 72 por cento durante as assembleias de Meditação Global.

 

** Observou-se que os efeitos positivos as ações meditativas desses grupos, chamados atualmente de “Geradores de Paz”, duram semanas ou meses, e os números apresentam reduções de 70% da negatividade social – nacional e/ou internacional.

 

No País de Gales

Um estudo similar foi repetido no País de Gales, com resultados surpreendentes.

Em 1987, Merseyside tinha a terceira maior taxa de criminalidade das onze maiores áreas metropolitanas na Inglaterra e no País de Gales.

Em 1992, ela teve a menor taxa de criminalidade. 40% abaixo dos níveis anteriores.

 

Um único Ser é capaz de transformar o Universo ao seu redor!

meditacao-pratica-transforma2Quando uma única pessoa modifica seu estado vibracional, melhorando a qualidade das suas emoções e pensamentos, tudo ao seu redor se transforma para melhor, comprovando a ideia do Yogue Maharishi, quando ele diz que a consciência individual afeta consciência coletiva.

Lembro que isso vale tanto para o positivo como para o positivo, claro. Eis a responsabilidade de cada um sobre o estado do mundo externo.

Com os resultados tão positivos das pesquisas realizadas na Maharishi University of Management, só nos resta continuarmos animados a incentivar práticas meditativas e respectivas ações globais.

Afinal, precisamos de apenas um por cento da população mundial para resultados positivos!

A Paz, a Harmonia, a Prosperidade e tantas outras coisas boas para o mundo, estão muito mais fáceis de serem conquistadas do que pensamos!

Mãos à obra, então!

 

Um convite e um vídeo: una-se a nós em vibrações positivas!

No Brasil em 5ª dimensão, propomos vibrações diárias, sempre às 18 hs.

Clique aqui para conhecer o movimento Brasil em 5ª dimensão

Clique aqui e você será direcionado ao grupo.

Na página Anima Mundhy, sugestões de práticas, postadas diariamente.

Luz e Paz,
Tania Resende

 

Fonte de Pesquisa: Maharishi Program

 

Compartilhe!
Use os botões “curtir” e “enviar por e-mail”, acima do post.
Compartilhe também os créditos e links.
Honre o Divino em você ao honrar o Divino no outro.

 

Participe de Práticas Espirituais!
Consulte agenda

 

Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

 

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Comentários

  1. Tania Resende

    Tem razão, Sanjay.

    Fiz uma confusão quando fui traduzir da fonte de pesquisa.
    7.000 refere-se à região onde o grupo estava trabalhando.
    Falha minha. Não fiz contas enquanto estava resumindo os dados.
    Já arrumei.
    Gratidão por me avisar.
    Luzes Multicoloridas.

  2. Rachel Dosciati

    Tânia, gostaria de saber se possível se quando meditamos as energias cósmicas atingem primeiramente nos corpos sutis e por fim alcançam o corpo físico com o bem estar próprio da meditação? Você poderia indicar algum lívro que explicasse este fenômeno?
    Que a Luz Maior vibre no seu Espírito e consigas a Paz Profunda! Obrigada.