E o primeiro gesto de Saint Germain ao receber Sua iniciação de Ascensão, foi colocar uma coroa sobre a cabeça de Sua Chama Gêmea, a Bem-Amada Mestra Ascensionada Pórtia! E assim, Saint Germain enalteceu o feminino, assim como Jesus o fez.
 
Quem é a Mestra Pórtia, da Grande Fraternidade Branca?
Pouco se conhece sobre a Mestra Pórtia.
Sabe-se que Ela esteve em Missão com Saint Germain no Templo da Chama Violeta, na Atlântida, até a sua queda.
Completou Sua Ascensão há muito tempo, antes mesmo de Saint Germain receber sua última iniciação e permaneceu em silêncio até 1939 – aproximadamente, quando se colocou a auxiliar o recém Mestre Ascenso Saint Germain – Seu Complemento Divino – na libertação da Humanidade para a manifestação da Era de Ouro na Terra.
E, já que você se interessou por esse tema, que tal se aprofundar e conhecer mais sobre a Chama Violeta e os Raios Divinos, da Grande Fraternidade Branca? Clique aqui.
 
ENCARNAÇÕES DA MESTRA PÓRTIA
 
mestra-portia-2Rainha Boadicca – Grã-Bretanha
Após a queda da Atlântida, Pórtia viveu muitas encarnações na Terra, em sua maioria assumindo papéis de grande importância e destaque, sendo uma delas como a Rainha Boadicca que teria vivido no ano I da Era Cristã, conhecida pelos romanos por Boadicea.
Boudicca era da tribo dos Icenos, que viviam a leste da ilha da Bretanha,.
Boadicea foi líder de seu povo, numa das mais violentas rebeliões contra o domínio romano (60 ou 61 d.C) na história Britânica.
Boudicca, a lendária guerreira celta, uniu as várias tribos – que constantemente lutavam entre si – em um objetivo comum, usando lanças e machados contra os exércitos romanos e suas armas mais avançadas.
A fama desta rainha, como a de algumas outras mulheres celtas, assumiu a dimensão de mito em toda a Grã-Bretanha.
Como Boadicca, Pórtia era sacerdotisa Druida (Celta), defendeu seu povo contra a invasão romana e teve um importante papel na erradicação de todas as práticas espirituais, garantindo manutenção da tradição druida, enquanto esteve viva.
 
Pórtia como advogado
Contam-se que durante Sua última encarnação, Pórtia foi um advogado de sucesso, porém não se sabe onde ou quando.
Pórtia, como advogado, defendia as causas dos injustiçados e dos oprimidos pelos regentes (governantes) da Sua época, gerando – a estes – oportunidades de ressarcimento de seus prejuízos de qualquer espécie.
 
Curiosidades e “fofocas” espirituais
Incrivelmente, Pórtia também é representada na obra de Shakespeare em “O Mercador de Veneza“, um jogo que gira em torno do tema de “justiça”.
mestra-portia-1Há quem diga que as peças de Shakespeare foram escritas por Francis Bacon, uma encarnação de Saint.Germain, que, segundo consta em meios ocultistas, incluiu o nome de sua Alma Gêmea na obra.
Em “O Mercador de Veneza“, Pórtia é retratada como uma mulher sábia e bela que falou eloquentemente sobre misericórdia, como sendo uma qualidade primordial para a justiça na Terra.
Em tradução aproximada, na obra Pórtia diz:
A qualidade da misericórdia não é dura. Ela desce como a chuva suave do céu e abençoa duas vezes: abençoa aquele que dá e aquele que recebe.”.
Pórtia, na obra “O Mercador de Veneza“, mostra que através da misericórdia é possível perdoar os outros por suas transgressões e liberá-los de seu carma. Além disso, ela mostra também que os “fortes” são aqueles capazes de serem compassivos.
 
Pórtia: amante da Justiça!
Amante da Justiça, ao realizar Sua Ascensão, Pórtia escolheu atuar em prol da manifestação da Justiça Divina para toda a Humanidade. A balança da Justiça está em Suas mãos!

mestra-portia-fratenidade-branca-1
Old Bailey, em Londres

Sendo assim, Pórtia é considerada a Deusa da Justiça e da Oportunidade, representa a Justiça Divina para a Terra e Sua Ação fundamenta-se na busca do equilíbrio e da harmonia entre as forças opostas – ou as “partes” – envolvidas em conflitos.
Em outras palavras, Pórtia estimula as negociações e as conversações (equilibradas e harmoniosas) entre as “partes”, a fim de que aquilo que é justo se manifeste a todos, especialmente em casos de injustiças e abusos da Lei e da Ordem Divinas, onde cada qual deve assumir suas responsabilidades sobre os temas em questão.
Sua prioridade é: Justiça Divina através da Oportunidade Divina. Isto significa abertura de portas, ressarcimento dos prejuízos e facilidades na conquista daquilo que é Direito Divino de todo Ser Humano.
Pórtia é aquela que dá assistência em processos judiciais. E é também aquela que atua onde quer que surjam injustiças aos Filhos da Luz.
 
Old Bailey, em Londres
Old Bailey, em Londres

Pórtia e as Deusas da Justiça
Em alguns pontos da Terra, Pórtia é retratada em estátuas de figuras femininas segurando a balança da justiça acima de edifícios, tais como Old Bailey, em Londres.
Pórtia está também associada às Deusas da Justiça em templos gregos e romanos, tais como Astreia e Têmis, da Mitologia Grega.
 
Pórtia no Conselho Cármico
Atualmente, Pórtia faz parte do Conselho Cármico, sendo o Seu “departamento”, o da Justiça Divina.
É bom invocá-la sempre que houverem questões relacionadas à Justiça. E neste sentido, Ela trabalha em conjunto com Arcanjo Miguel.
Eu diria que se desejamos transformar as injustiças que vemos acontecer atualmente entre nós, Ela é a Mestra mais indicada para chamarmos, junto com Arcanjo Miguel.
 
Grande Fraternidade Branca e Mestra Pórtia
mestra-portiaAtuando nas Chama Violeta e Ultra-Violeta, Seu padrão eletrônico é a Cruz de Malta, tal qual Saint Germain.
Ainda na Grande Fraternidade Branca, Pórtia também é parceira direta da Amada Kwan Yin, ambas se unem em misericórdia para perdoar e libertar do carma e do sofrimento, a todos que as invocam.
E, se você deseja outras informações, eu falo sobre Kuan Yin e ensino como liberar-se do carma negativo em Magnified Healing. Veja quando.
Importante agora, é saber que a Mestra Pórtia atua também junto a diversas Equipes Espirituais, especialmente aquelas que estão em níveis mais próximos à Terra.
 
 
Invocação à Mestra Pórtia para Justiça Divina
Por Tania Resende
Amada Pórtia:
Em Nome do Cristo e da Chama Trina em meu coração, invoco agora a Sua Luz, Sua Força, Sua Misericórdia e Sua Atuação em (descrever a situação ou nome), a fim de que a Divina Justiça se manifeste: aqui, agora e sempre.
Em Amor, Perdão e Misericórdia, ajuda-me a transmutar o carma negativo e liberta-me das experiências ruins, das injustiças e das amarras do ego.
Em gratidão.
Eu Sou (diga seu nome).
 
PÓRTIAMestra Pórtia faz o pedido
Fiz esse texto atendendo a um pedido da própria Mestra Pórtia.
Ela deseja ser invocada mais vezes, pois poucos conhecem a Sua Força.
Ela diz que neste momento da Humanidade, Sua Atuação será de grande ajuda, pois a Justiça Divina – unida à Misericórdia – são muito muito necessárias.
Então, eis que vamos nos unir e pedir por Justiça Divina nesta Terra!
Que Pórtia nos envolva hoje com Sua Luz e Sua Espada!
Que a Divina Justiça se manifeste na Terra!
Tania Resende
 
Para compartilhar:
Use os botões “curtir” e “enviar por e-mail”, acima do post.
Compartilhe também os créditos e links.
 
Saint Germain no Blog Anima Mundhy?
Clique aqui
 
Outras leituras:
A Lenda de Kuan Yin, bodhisattwa da Compaixão
Relato de uma experiência fora do corpo: auxílio em acidentes e catástrofes
Kuan Yin e a Chama Violeta
Kuan Yin, Mestra Ascencionada da Grande Fraternidade Branca