Segundo a Barbara Brennan, em seu livro Luz Emergente, o nível hárico é um salto quântico mais profundo na nossa natureza.

O nível hárico é o alicerce sobre o qual se apoia a aura.

Enquanto a aura está relacionada com a sua personalidade, o nível hárico está relacionado com as suas intenções. Ele corresponde à missão da sua vida ou à sua meta espiritual mais profunda. Ele é o nível do seu objetivo maior na encarnação e dos seus objetivos num dado momento. É aqui que você abriga e mantém as suas intenções.

 

Os 3 pontos principais

O primeiro ponto acima da cabeça parece um funil invertido. Sua extremidade larga, voltada para baixo, tem apenas cerca de um centímetro de largura.

Ele representa a nossa primeira individuação fora da divindade, o momento em que pela primeira vez nos individualizamos a partir de Deus, para encarnar. Ele também encerra a função da razão e o motivo pelo qual encarnamos. É através desse local que nos ligamos à nossa realidade espiritual superior. Esse local é conhecido como o ponto de individuação.

O segundo ponto situa-se na parte superior do peito. Trata-se de uma luz bela e difusa que corresponde as nossas emoções. Aqui, mantemos o nosso anseio espiritual, o sagrado anseio que nos conduz pela vida.

Ele traz em si a paixão que sentimos ao realizar grandes coisas em nossa vida. Esse anseio é muito específico, e diz respeito à missão de nossa vida, a razão pela qual encarnamos. É o anseio que cada um de nós traz dentro de si e que nos faz sentir por que estamos aqui. Esse ponto é conhecido como a sede da alma.

O terceiro ponto está localizado cerca de seis centímetros abaixo do umbigo. Ele parece uma esfera de força e é o centro da existência, com cerca de seis centímetros de diâmetro.

Esse é o centro da vontade, é o seu desejo de viver no corpo físico. Ele fornece a energia eletromagnética para unir os átomos e manter o corpo num estado de manifestação física.

É a partir desse centro que os curadores podem fazer contato com uma grande energia para regenerar o corpo.

Este ponto é chamado pelos chineses de Tan Tien e pelos indianos de Kanda.

 

A linha do Hara

A linha do Hara saudável está localizada na linha central do corpo, é reta, bem formada, energizada, e está firmemente ligada ao chacra da alma e ao âmago da Terra.

Quando, cada um dos três pontos situados ao longo dessa linha estão equilibrados, alinhados e firmemente ligados uns aos outros, as pessoas são saudáveis, determinadas em seus propósitos e alinhadas com a sua missão na vida.

Com esse alinhamento mantido, cada pessoa estará imediatamente presente para as pequenas tarefas do momento, assim como à tarefa maior que a envolve.

Quando a nossa linha do Hara está alinhada, você está sincronizado com o todo e se senti com muita energia, integro e dentro de seu propósito pessoal.

 

Alinhar e fortalecer a linha do Hara

Alinhar e fortalecer a linha do Hara significa estar em sintonia constante com sua essência divina e com sua missão aqui na Terra.

Em meu trabalho de Cura Metatrônica esse alinhamento e fortalecimento da linha do Hara é uma das etapas fundamentais para que a cura integral se estabeleça.