1. Home
  2. /
  3. Blog Anima Mundhy
  4. /
  5. Cubo de Metatron
  6. /
  7. O Arcanjo Metatron e...

O Arcanjo Metatron e os Registros Akáshicos

Por: Marcos Simões

Metatron é considerado um Arcanjo Supremo, uma das traduções de seu nome é: o mais próximo de Deus. Ele foi concebido para auxiliar a Deus no processo de criação da vida e entre suas funções está a de Escriba Divino e Bibliotecário dos Registros Akáshicos.

 

Os Registros Akàshicos

Akasha é uma palavra que veio do sânscrito e significa céu, éter, espaço, a quintessência, é a luz pura e original, a essência de tudo o que há no universo. No hinduísmo, nada mais é do que a matéria de nossas almas.

Os Registros Akáshicos são como uma grande biblioteca energética no plano etérico que contém informações sobre tudo do universo desde a sua criação, o presente e quais as possibilidades futuras, é uma espécie de céu transcendental.

Cada Ser tem seu grande livro de alma individual, que contém armazenado as informações de todas as ações, emoções, potenciais, aprendizados e sabedoria que a Alma acumulou durante várias experiências de vida. São memórias cósmicas que ficam registradas em nossos corpos tanto físico como sutis, podemos dizer que é a nossa consciência cósmica.

 

O Escriba Divino

Escriba ou escrivão é aquele que domina a escrita e a usa para registrar e copiar coisas importantes por escrito, como: documentos legais ou administrativos, registros históricos, informação comercial e as Escrituras.

Na Antiguidade, os escribas eram os profissionais que tinham a função de escrever textos, registrar dados numéricos, redigir leis, copiar e arquivar informações.

Considerado como o Escriba Divino, Metatron recebeu de Deus a responsabilidade de exercer a função de anotar, de registrar todos os fatos que se sucedem no processo da criação. Em outras palavras se, os Registros Akáshicos contêm as informações sobre tudo do universo desde a sua criação, o Arcanjo Metatron é quem fez esses registros e os mantém sempre atualizados, pois ele continua exercendo a função de registrar a nível etérico, tudo o que acontece neste nosso Universo.

 

O Bibliotecário dos Registros Akáshicos

Bibliotecário é o profissional que trata a informação e a torna acessível ao usuário final, independente do suporte informacional. O bibliotecário tem a responsabilidade de identificar a demanda de informação em diferentes contextos e levando em consideração a diversidade do público. Ele trabalha em biblioteca, centros de documentação, organizando acervo e trabalhando na pesquisa sobre jurisprudência e pode gerir redes e sistemas de informação, além de gerir recursos informacionais e trabalhar com tecnologia de ponta.

Metatron é o Bibliotecário dos Registros Akáshicos, então além da função de Escriba, é ele quem trata das informações e as torna acessíveis ao usuário final. Se alguém quiser acessar alguma informação sobre sua vida ou sobre qualquer etapa da criação Divina, recorrer ao Arcanjo Metatron é o caminho mais fácil e direto.

Veja bem, quando você vai a uma biblioteca a procura de um livro que contém a informação que você deseja, você se dirige ao bibliotecário e ele te informará em qual sessão, em qual estante e prateleira você encontrará o livro que procura. Em se tratando da Biblioteca dos Registros Akáshicos, Metaron é quem lhe levará direto à informação que você deseja e se, a sua intenção é de modificar esse registro, o responsável direto para isso também é Ele. Afinal você tem o poder de modificar e reescrever uma informação de sua história pessoal, mas ninguém mais além do Escriba escolhido por Deus sob a supervisão do Bibliotecário responsável pela Biblioteca Divina é quem pode realizar essa alteração nos registros de sua alma.

 

O Cubo de Metatron

O Cubo de Metatron é uma forma geométrica que contém todos os códigos de Luz e a capacidade de registros e criações contidas na Geometria Sagrada. O que sabemos é que o Arcanjo Metatron criou essa forma geométrica dentro do seu coração e a emanou para auxiliar no processo de manifestação e materialização da Criação Divina, através da Ativação do Cubo de Metatron podemos acessar as informações Universais e Primordiais da criação do nosso Universo.

Ativar e meditar com o Cubo de Metatron é uma ótima maneira de trabalhar o seu aprimoramento pessoal, um dos benefícios dessa técnica é a facilidade de acessar seu Eu Divino e o seu Registro Akáshico para realizar as mudanças necessárias em seu caminho de ascensão.

Eu afirmo isso pois, já passei por essa experiência em minha vida pessoal, eu sempre conto uma de minhas experiências no Workshop de Ativação do Cubo de Metatron que ministro, e já tive vários relatos de pessoas que participaram do Workshop e repartiram comigo um pouco de suas vivências.

Sempre que você ativar e meditar com essa forma geométrica emanada direto do coração de Metatron, você sentirá todo o Amor de Deus por sua criação. Experimente e verá.

Para aprender a ativar o Cubo de Metatron e também diversas formas de meditar com ele temos cursos e encontros de práticas meditativas, consulte nossa Agenda.

 
COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.