Quando falamos em profecia, imediatamente nos reportamos á ideia de futuro. Assim como também pensamos imediatamente em destino determinado, irrevogável, imutável!
Isto nos traz a sensação de que somos completamente dominados por algo misterioso, nos sentimos inertes e vítimas de forças que estão além do nosso controle!
E então, a tendência é ceder, conformar-se, o que leva a uma “não ação”.
 
A Profecia e o Profeta
O  momento de vida do profeta interfere nessas “captações de profecias”, pois o seu foco de atenção, o que ele vê ao redor, assim como as próprias crenças e o seu nível vibracional são fatores que influenciam diretamente nas informação recebidas.
Assim, o profeta capta uma tendência. Ele capta aquilo que vibra mais fortemente no momento, aquilo que tem mais energia. Para compreender melhor, pense: onde nós colocamos mais energia é o que ganha mais força de manifestação.
Sem fazer um postulado sobre a questão presente, passado e futuro, digo-lhe que há diversas possibilidades de futuro. O que determina os fatos que efetivamente vão acontecer no futuro é a quantidade de energia que hoje você está colocando em determinadas ações ou em determinados aspectos da existência.
Então, uma profecia nada mais é que a captação das vibrações que estão direcionando o próximo momento. Profecias são feitas no presente, a paritr das vibrações do hoje. E o futuro é uma enorme quantidade de informações atuais.
Uma profecia é uma espécie de alerta e também uma oportunidade de transformação.
Profecia é um alerta. Apenas um alerta. A revelação de uma possibilidade, apenas uma possibilidade.
Uma profecia é dada aos homens com o único objetivo de estimular a modificação das nossas ações e transferirmos o quantum de energia depositado em determinadas ações para outras ações.
 
Profecias podem ser modificadas?
O importante agora é que você entenda que uma profecia pode ser modificada. É importante que você saiba que nós podemos escolher. A qualquer momento podemos dar outro rumo ao nosso destino.
Você precisa saber que nós temos diversas possibilidades de futuro. Você precisa saber que não há um futuro único determinado. Nós escolhemos em qual dessas possibilidades de futuro queremos estar. E a partir dessa escolha nós podemos direcionar as nossas ações para que se manifeste aquilo que escolhemos viver.
Transformar exige ação. E toda ação só é possível no agora!
Transformar exige mudanças no foco de nossa atenção.
 
O futuro nós construímos no hoje!
Quando nos colocamos a acreditar cegamente numa profecia, sem a ação no momento presente, nós nos deslocamos para o futuro – um futuro que é ainda apenas uma possibilidade!
Deixamos de viver o momento presente e perdemos as possibilidades da ação transformadora.
Viver antecipadamente algo que está apenas numa possibilidade contribui para fortalecê-lo e finalmente criá-lo.
 
Viver no agora, livre de determinações externas!
Como já disse, o momento presente é o único momento onde nossas ações são possíveis. É no agora que podemos fazer algo, atuar com o fim de modificar.
 
Há um ditado chinês que diz: “Se você planta arroz, colhe arroz”!
E isto é tão óbvio! Está claro que as nossas ações de hoje repercutem no amanhã!
O que você está plantando hoje?
Você faz parte de um todo e a sua ação é muito importante.
Você também faz parte da Humanidade e está contribuindo para a sua história.
Qual é a história que você quer ajudar a construir?
 
Luz e Paz,
Tania Resende
 
Leituras complementares:
Você já viu o segundo sol?
Asthar Sheran: perguntas e respostas sobre as previsões de 2012
O Joio e o Trigo: será que você entendeu direito? Reflexão I