Reiki pode ser traduzido como “energia da força vital guiada espiritualmente”.
No entanto, a prática pode significar iluminação, relaxamento, atenção plena, aceitação incondicional,
conexão com o divino, inteligência emocional ou todos os itens acima.

 

Reiki é uma energia espiritual?

Reiki é força vital?

Mergulhamos no significado desse sistema japonês de cura energética para ver como ele é traduzido e como os curadores se relacionam com ele.

Trago nesse texto a visão de outros Mestres e Terapeutas em Reiki. Você encontra outros textos sobre Reiki, nessa sessão >> Reiki. Divirta-se!

Marcos Simões

 

Introdução à Terapia de Reiki

Depois de meditar por 21 dias com a intenção de descobrir como ele pode ajudar as pessoas, o Dr. Mikao Usui descobriu o Reiki em 1922. O Dr. Bindiya Gandhi explica: “O Reiki é uma forma de medicina energética baseada na energia universal da fonte de vida direcionada para a cura”. Portanto, o Reiki já existe dentro de nós. É a energia em toda a matéria.”.

A palavra ‘Reiki’ é composta de duas palavras japonesas – ‘Rei’, que significa “Sabedoria de Deus ou Poder Superior” e ‘ki’, que é “energia da força da vida”.

Reiki, então, significa “energia da força da vida guiada espiritualmente”.

* Sara Choi é enfermeira holística certificada e Coach Integrativa de Saúde e Bem-Estar.

Hoje, o Reiki é usado em hospitais, clínicas de câncer, hospícios, spas e centros de bem-estar. É uma terapia complementar aos programas de recuperação de dependência, controle da dor e redução do estresse. Quando nossa força vital é equilibrada, nossa realidade física, que abrange saúde, relacionamentos e carreira, também flui em harmonia.

 

Despertar Espiritual através do Reiki

A professora mestra de Reiki, Yolanda Williams, compartilha: “O Reiki, como substantivo, é uma expressão da energia da força vital. Isso nos ajuda a reconhecer a centelha conectiva singular da vida que existe em todos os seres vivos. A prática do Reiki nos leva à consciência consciente de sermos um, enquanto destacamos nossa escolha de autocura e despertar para o que significa estar vivo.

Enquanto alguns experimentam ascensão na consciência, muitos percebem que estão conectados à sua intuição e ao chamado da alma. Com uma prática regular, os praticantes de Reiki encontram clareza e podem navegar pelos desafios da vida com atenção e resiliência. A prática do Reiki inclui adotar os preceitos, meditação, símbolos sagrados e mantras, iniciações, bem como a cura prática.

Para mim, Reiki significa um rio de cura. Seu próprio corpo se torna o canal no qual as águas curativas fluem. O envolvimento nesse fluxo me conecta à essência da água, que possui a capacidade de purificar, abençoar e confiar em seu curso. ”- Luciana Naclerio.

O Reiki ajuda os buscadores a descobrir o poder da manifestação e da co-criação. Aprendemos a definir intenções claras, a nos comunicar com uma Fonte Superior, a confiar e a se render. Freqüentemente, a verdadeira cura do Reiki reside no amor incondicional, fé e aceitação que desenvolvemos.

 

Benefícios do Reiki

O Reiki cura os corpos físico, mental, emocional e espiritual. É também um caminho para equilibrar os chacras, ou os vórtices energéticos que armazenam nossas crenças, emoções, padrões e carma. A terapeuta de Reiki Sara Choi explica: “O Reiki conhece cada pessoa que está no caminho da cura e fornece o que elas precisam ao longo de sua jornada.”.

Como enfermeira holística certificada e treinadora de saúde e bem-estar integrados, Choi explica que o Reiki é um método natural e seguro de cura e relaxamento que pode ser integrado a outras práticas médicas ou terapêuticas padrão para aliviar o desconforto e promover a recuperação e o bem-estar, incluindo mente e espírito.

O Dr. Bindiya Gandhi compartilha: “O poder da mente, juntamente com o toque suave, promove a cura para muitos de várias formas, acelerando a recuperação, melhorando a depressão, a ansiedade, a dor e muito mais. O Reiki promove a paz interior, a unidade com o universo e melhora o bem-estar emocional e físico geral. ”.

 

Como é uma sessão de Cura com Reiki?

Durante uma sessão, os clientes estão deitados em uma mesa de massagem, totalmente vestidos. Os profissionais trabalham na aura de seus clientes ou gentilmente colocam as mãos no corpo de seus clientes. É comum que os clientes sintam a energia se movendo através deles com algumas sensações, como calor, frescor ou formigamento. A maioria se sente relaxada e vibrante após uma sessão, embora algumas pessoas possam precisar de descanso extra, à medida que a mente e o corpo se ajustam à nova frequência.

Muitos que receberam Reiki dizem que um tratamento parece ‘um maravilhoso brilho radiante’ ou ‘calor que flui através e ao redor’ deles, induzindo sentimentos de calma, paz e foco aprimorado.”, compartilha Sara Choi.

>> E as sessões de cura em Terapia com Reiki no Anima Mundhy?
Informe-se >> Terapia Reiki

Como estamos todos conectados através de nossos campos áuricos, o Reiki também pode ser enviado à distância, através do tempo e do espaço. Você pode se conectar com um Terapeuta de Reiki pelo telefone ou pela Internet para receber uma energização. Clientes distantes geralmente relatam alívio de dores e menor tensão muscular, além aumento do equilíbrio emocional.

Para se preparar para a sua sessão, beba bastante água e use roupas confortáveis. Você pode definir algumas intenções sobre o que está pronto para chamar em sua vida. Aproveite sua sessão com uma mente aberta e confie em sua jornada.

Reiki pode ser traduzido como “energia da força vital guiada espiritualmente“. No entanto, a prática pode significar iluminação, relaxamento, atenção plena, aceitação incondicional, conexão com o divino, inteligência emocional ou todas as opções acima para os praticantes.

Fonte: Thrive Global, por Parita Shah.

 

Reiki, do nível 1 ao Mestrado, no Anima Mundhy.

Consulte Agenda de Cursos
Agende sua sessão Reiki >> (11) 3567-7223
ou escreva
>> contato@animamundhy.com.br