Empatia é essencial para as boas relações
Aprendi na Faculdade de Psicologia que para ser um bom psicólogo é preciso ter empatia e nas aulas práticas, um dos principais “treinamentos” consistia em aprender a ser uma pessoa “empática”, especialmente com os pacientes de consultório.
Porém, a empatia é uma característica inerente a todo Ser.
Empatia é uma habilidade (ou qualidade) que, embora possa se apresentar naturalmente em (ou com) algumas pessoas, pode ser desenvolvida, despertada e/ou “treinada”.
O fato é que empatia é fundamental para boas relações. E eu arriscaria a dizer que a ausência de empatia é causa de muitos problemas nas relações humanas.
Sentir empatia é essencial à Nova Consciência Planetária e desenvolver essa habilidade faz parte desta etapa da Evolução Humana.
 
Mas o que é mesmo empatia?
Confundida muitas vezes com simpatia, a empatia consiste na habilidade de compreender os sentimentos, as emoções, os pensamentos e as experiências das pessoas com as quais nos relacionamos.
E nesta fase da Evolução Humana, somos estimulados a expandir nossas habilidades positivas, a aprender formas mais amorosas de relacionamentos, e a empatia é fundamental.
Digo que a empatia é a “qualidade base” para as gentilezas, para a delicadeza, para a solidariedade e, porque não dizer, para a “boa educação” e para o Amor.
 
Você deseja ser uma pessoa empática?
Recentemente, um dos meus alunos compartilhou um vídeo que considerei excelente, por trazer o tema de forma tão simples e clara! Não poderia deixar de postar no Blog Anima Mundhy, uma vez que estamos tão empenhados em difundir a Nova Consciência como forma de Evolução Humana.
E se acaso você deseja ser uma pessoa empática e ter relacionamentos mais harmoniosos, sugiro que assista ao vídeo e comece a experimentar novas ações e novos sentimentos agora mesmo.
Luz e Paz,
Tania Resende
 
O Poder da Empatia

Você quer compartilhar?
Prefira os botões: curtir, tweet e enviar por e-mail.
Se optar por copiar, não se esqueça de copiar também os créditos e links.
 
Acompanhe-nos através do Facebook
Clique aqui
 
Cursos Anima Mundhy?
Clique agenda