O Poder da Magia: novo ciclo de Energias Cósmicas disponíveis! Totem do Macaco, Sincronário da Paz.

Por: Tania Resende
poder-magia-sincrornario.jpg

Kin 131, Macaco Magnético Azul

 Unifico com o fim de brincar
Atraindo a ilusão
Selo o processo da magia
Com o tom magnético do propósito
Eu sou guiado pelo meu próprio poder duplicado

“Começo a brincar com a minha teimosia e a
processar a magia da mudança.”

 
Olá, Querido Amigo e Leitor!
Seguindo a minha proposta de informar você a respeito das Energias Cósmicas em Ação, em cada período do ano, segundo o Sincronário da Paz, começa hoje, 01/10, a Décima-Primeira Onda Encantada do Macaco Azul.
Nos próximos 13 dias, a Humanidade está sendo convidada a acessar a Magia da Vida através do brincar, da leveza e do olhar para as mais diferentes possibilidades e para as infinitas opções de escolhas.
A Décima-Primeira Onda do Macaco Azul traz a inocência da criança interior, com a possibilidade do perdoar, do amar, do compartilhar em alegria e do sorrir para a vida em qualquer situação!
É um período mágico, que traz esperança, fé e a crença de que tudo pode ser conquistado, mesmo os mais difíceis propósitos e objetivos! E eu diria que também é o momento propício para dedicar-se à organização, interna e externa. Aproveite!
Se você estiver conectado às Energias da Décima-Primeira Onda Encantada do Macaco Azul, sentirá que pode acreditar na Magia da Vida, nos Milagres, nos Anjos, nas Fadas, no Espiritual, no Invisível, nas Sincronicidades, nos Sonhos!
Porém, também será estimulado a buscar as Verdades, através do discernimento que identifica o que de fato é importante e Real na sua existência e nos seus propósitos, deixando de lado as ilusões do ego.
Nesse artigo, você vai encontrar: O que é o Sincronário da Paz e a frequência 13:20 da Lei Natural do Tempo, O que é uma Onda Encantada, a interpretação sobre a Décima-Primeira Onda Encantada do Macaco e um áudio-vídeo da música para meditar e adentrar nas Energias da Décima-Primeira Onda Encantada. Tudo isso para facilitar a sua conexão com as Energias Cósmicas do momento. Vem comigo!
 
O que é uma Onda Encantada?
Uma Onda Encantada é uma unidade fractal de medida padrão que expressa ciclos de 13, sejam 13 dias (kins), meses (luas) ou até mesmo unidades maiores de tempo (sempre múltiplos de 13), formando um ciclo energético com início, meio e fim.
Uma Onda Encantada possui um significado cósmico único e representa uma etapa num processo de criação em andamento.
Uma Onda Encantada é um padrão de medida do tempo e é um instrumento que oferece informações e reflexões para o período de 13 dias.
O 13 nos põe em sincronia com a frequência 13:20 e expressa os 13 Tons Galácticos. Ao todo, são 20 Ondas de 13 Kins em um Ano (20 x 13 = 260).
 
O que é Sincronário da Paz e a frequência 13:20 de tempo
O Sincronário da Paz é uma proposta de calendário que se baseia num dos 17 calendários maias, o Tun Uk, que entende o tempo a partir de 13 luas de 28 dias por ano solar, perfazendo um total de 364 dias.
No Sincronário da Paz, a frequência de tempo é medida em 13:20, sendo considerada uma medida regular e harmoniosa que respeita os ciclos naturais.
13:20 significa 13 ciclos lunares (ou meses) mais 20 selos solares (Kins).
O 13 representa os ciclos lunares de 28 dias, cada qual, trazendo os 13 tons galácticos da criação, com 13 energias diferentes que permanecem fortes por 28 dias.
O 20 são frequências solares ou 20 selos (Kins) que se baseiam nos movimentos da Terra em relação ao sol, cada qual representando 20 energias diferentes que se alternam ao longo de 364 dias ao ano.
13:20 é a frequência natural de tempo para todos os Seres, são energias que influenciam a Humanidade e colocam o Ser Humano em sincronia perfeita com os movimentos naturais da Galáxia e do Universo.
Compreender o tempo a partir de 13 ciclos lunares é universal e vai além dos calendários maias, pois por mais de 5500 anos os indígenas dos Andes utilizavam um calendário 13 luas/28 dias, assim como os druidas, entre outros. Os povos antigos conheciam as influências da lua sobre a natureza e baseavam-se em seus movimentos para o tempo do plantio, da colheita e etc.
Medir o tempo a partir de 13 ciclos lunares é uma proposta de retorno aos ciclos naturais da Terra, o ciclo biológico natural, uma medida natural do tempo. Se você observar bem, vai perceber os 13 ciclos lunares na natureza ao longo do ano. Perceba o ciclo de 28 dias nos corpos femininos, por exemplo.
Para compreender melhor, leia sobre a Décima Onda Encantada do Espelho Branco.
 
Décima-Primeira Onda Encantada do Macaco Azul:
O Poder da Magia, de 01/10 a 14/10 de 2017
Interpretação de Iara Moraes

 
Esta Onda Encantada, pertence ao Castelo Azul Oeste do Queimar.
Atenção para a Sincronicidade, Espontaneidade.
Esta é uma onda especial, do Macaco, o animal totem (protetor). Então, se preparem para passar por um período intenso de brincadeiras, bom humor, ilusão e aproveitem para usar a magia do conhecimento e tornar sua vida e seu ambiente menos estressante e mais cheio de alegria.
A tribo do Macaco Azul transforma o queimar pelo poder da Magia; recordada a verdade de Vênus Solar.
Palavras chaves do Macaco Azul: Brincar, Ilusão, Magia.
 
Propósitos deste período: Atrair a ilusão, comandar a mente, realizar a energia e transcender a intuição.
Durante este período estaremos recebendo a oportunidade para atrair a ilusão. É comum estar mais flexível, relaxar e se descontrair, mas também se iludir.
Você está aqui, agora, neste planeta para despertar e não para viver cada momento limitado às suas próprias convicções, como se fossem verdades únicas e absolutas, pois agindo assim você não tem muito que aprender.
Procure escutar o ponto de vista dos outros. Cada um traz uma verdade implícita em si mesmo que ajuda no desenvolvimento evolutivo do indivíduo e do planeta. E mesmo que você não concorde, pelo menos escute a mensagem que tem para você. Escutar e ver de que forma se encaixa ou se acrescenta às suas crenças, é muito interessante.
Às vezes é preciso se admitir estar errado e o que você tinha como sua verdade pode não passar de uma armadilha do ego.
Fique atento, pois esse período mexe um pouco com o processo de rigidez interna.
Use a magia do Macaco para, fazendo uso do conhecimento de si mesmo, transformar os momentos sombrios em flashes de Luz.
Procure tornar sua vida mais bonita, pela compreensão de que atualmente estamos aqui para fazer e dar o melhor de si mesmo para sermos um planeta melhor, então, comece por você.
Se algo te aflige é porque você precisa aprender alguma coisa a mais para o seu crescimento interior, para ser um indivíduo melhor.
Existe toda uma Fraternidade Galáctica, composta de Seres de Luz que estão apostando em cada um de nós. Você não vai querer decepcioná-los, pois eles acreditam em você.
Então renda-se ao próprio Universo de possibilidades e deixe fluir. Observe como você é conduzido em situações ilusórias, que fazem com que você construa uma visão errônea, a partir do ego.
Permita-se ver além dessa aparência imediata e amplie sua visão. O maior pecado do Ser Humano é se limitar. Seja você quem mantém o comando de sua própria mente. Fazer qualquer investida, com a mente limitada e a visão ofuscada, não é o melhor caminho.
É preciso manter-se sempre no comando de si mesmo, para que seu olhar atinja todos os campos, possibilitando um “voo” seguro.
E este período traz a facilidade para se brincar mais e ver mais além. Manter-se relaxado e atento é imprescindível nesse momento de sua caminhada para não perder energia e parar no meio do caminho.
Esse também é um período para ser feito algumas modificações na sua maneira de agir e pensar, para que sua energia não seja drenada por um estresse ou situações conflitantes.
Procure sua própria forma de autogerar energia para saber lidar com profundas mudanças que poderão ocorrer e mesmo assim, manter o equilíbrio interior.
Além disso, o mais importante é não deixar de correr atrás dos seus sonhos. Vá mais além seguindo sua intuição, pois ela é seu grande farol, mas siga de forma consciente sabendo o que quer, onde e como realizar, assim, você cria abundância do que mais precisa.
 
Desafios: (o que deve ser aprendido):
Estabilizar a sabedoria, equilibrar a intrepidez e produzir vida.
Este é um período mágico, mas há uma tendência a ser influenciado, de forma negativa, pela opinião alheia e isso pode levar a um estado emocional de oscilação, diminuindo sua energia.
Fique atento, pois, às oportunidades chegam a todo instante lhe ajudando a transmutar os estados negativos do Ser. Permita-se receber apenas as influências positivas.
Mantenha a sua sabedoria estabilizada, dando e recebendo conselhos que permitam um nível energético mais elevado.
Escute seu Eu interior. Evite falar sem pensar, reflita sempre antes de pronunciar alguma palavra.
Este período traz o desafio de aprender a usar a livre vontade com sabedoria e isto é expresso através das palavras. Assim, procure não se impor de forma autoritária e respeite o livre arbítrio de cada um.
Organize-se para receber os questionamentos que abram seus caminhos para uma nova energia, mais sutil e elevada.
Confie em si mesmo, em sua voz interior. Poderá haver momentos em que você ouvirá essa voz e não entenderá sua mensagem. Por isso é necessário, durante este período de 13 dias, que você fique atento a essas mensagens vindas do seu subconsciente, fazendo questionamentos mais precisos, traçando estratégias para combater, corajosamente, os sentimentos negativos, qualquer um que apareça, pois eles são criados pelo ego, como forma-pensamento densa, para bloquear seu caminho, dotando você de falta de confiança.
Então, use sua inteligência e equilibre sua força de vontade, tomando decisões e assumindo, conscientemente, o seu lugar no mundo.
Procure se aperfeiçoar para receber iluminação cósmica e expandir esses raios de Luz na totalidade do vazio da vida de outros Seres, preenchendo-a com o Fogo Universal que transmuta o que é negativo, libertando a maestria do Ser Divino de cada um, produzindo a pura Essência da Vida, que é a Luz, e combatendo os grandes apagadores de Luz: o medo, a inveja, o ódio e a ansiedade.
 
Qual é a ação (o que fazer?):

Estar vigilante, evoluir e libertar o Ser.
A magia do Macaco faz ativar, durante este período, oportunidades para buscas mais profundas. Aproveite para explorar outros espaços, com a atenção voltada para não haver muita dispersão.
Todo momento escutamos alguém falar para estar vigilante, porém uma coisa é ouvir, e outra, é fazer.
Ultimamente estamos recebendo uma grande quantidade de mensagens e informações através, principalmente, da Internet, porém o que é realmente verdade, ilusão ou apenas o aproveitamento da credibilidade alheia para inundar a mente de medo e mantê-la fora do seu próprio comando?
Então, é preciso receber essas mensagens com o coração e a visão aberta a busca da verdade, pois essa exploração de espaço, pode ser muito perigoso, podendo lhe conduzir ao medo, superstição e/ou descrença total acerca de tudo.
Por isso, nesse período de influência da magia do Macaco, é necessário ficar atento aos sinais que vêm do seu Eu Interior, pois só ele sabe discernir a realidade da ilusão.
Não permita que o ego, que foi construído através de conceitos variados acerca de tudo, conduza sua vida. Concentre sua atenção nos sinais, nas sincronicidades, e permita a evolução das coisas, em sua vida.
Evite deixar as coisas estagnadas. A inércia nos momentos que mais se tem que agir é sinal de desistência da evolução e isso só vai atrasar seu caminho, mantendo seu ser na densidade. Liberte-o e deixe-o transitar em dimensões mais sutis.
Procure se nutrir de confiança em si mesmo para realizar seus projetos com a convicção de que alcançará seu objetivo por estar de acordo com a Ordem Cósmica. E, acima de todo o desejo de realização, que esteja o desejo de ser realmente quem você é.
Libere este Ser Real que está além desse ego imediato e se permita realizar o maior dos sonhos, que é o de simplesmente ser.
 
Qual a melhor forma de agir (como fazer?):

Estar receptivo, refletir e se expressar.
Procure manter-se conectado ao momento presente, sentindo a magia de ser e estando atento e receptivo a tudo o que se passa interna e externamente.
Estar receptivo não é simplesmente receber tudo sem questionar, mas saber separar o que é denso do que é sutil, para que não se perca no vazio da densidade tridimensional, que lhe mantém preso a um falso tempo, onde o passado ou o futuro é a ordem do dia.
Esteja plantado no aqui e no agora, aproveitando a magia de se estar presente em cada momento – seu e do planeta.
Mantenha a ordem de tudo em sua vida, concentrando-se para não se dispersar.
Reflita bastante antes de tomar qualquer decisão e também procure ser o reflexo da Luz Superior para ajudar na sua evolução, na evolução do outro e do planeta.
Até que ponto você está integrado ao seu Verdadeiro Centro? Lembre-se de que cada vez que você se desconecta de si mesmo, mais de mil conexões são feitas, sem que você se dê conta.
Como saber se certo pensamento, ideia ou desejo, que chegou até você, veio da Mente Superior através de seu Ser Interno, ou de alguém que simplesmente passava na rua ou estava em seu ambiente e você se sintonizou e captou?
É preciso refletir sobre a fonte originária, para que você não venha a se tornar mero receptáculo de informações alheias
Então, é preciso manter a mente em ordem e se dissolver numa comunicação interna mais límpida, pois estamos atravessando um momento planetário em que há muita poluição mental e é preciso estar conectado a si mesmo para não embarcar na viagem do outro, sem uma devida análise.
Procure se expressar de forma clara, universalizando sua comunicação, para cooperar com a evolução do planeta.
 
Voo Mágico (qual é a saída?):
Transcender a intuição.
Devido às atribuições do dia a dia, deixamos de estar atentos a nossa intuição, mas é preciso observar mais sobre o que estes “toques”, vindos do Centro do Ser, querem nos sinalizar.
Este período vem abundante de intuições. Preste mais atenção, pois pode estar embutido, nesse período, a forma como realizar seus sonhos. Não importa o quanto difícil de alcançar o seus sonhos possa parecer. Se ele é guiado pela Energia Divina, está envolto em Luz e longe do desejo do ego, então lute por ele.
Insista em sua realização seguindo sua intuição e ouse ir além! Assim, haverá abundância de caminhos para a sua concretização.
 
Para refletir:
“Para ser um Mago da Terra é preciso ser a Terra! Nenhum vestígio de medo; nenhum vestígio de rancor; nenhum vestígio de orgulho; nenhum vestígio de auto piedade. Mas, sim: todos os vestígios Coragem, Auto Compreensão Perdão e Amor Incondicional”.
 
Paciência e Transformação através da Humildade
Fonte: Pan Portugal

Qual é o meu propósito? Unificar-me com o fim de jogar e desfrutar a magia da vida; atraindo a ilusão, atuando como co-criador inteligente da vida superior.
Qual é o meu desafio? Polarizar-me com o fim de influenciar, sendo um receptor das forças cósmicas; estabilizando a sabedoria e manifestando o poder da livre vontade.
Qual é minha melhor maneira de servir? Ativar-me com o fim de explorar o espaço, aspirando pela união do céu com a terra; vinculando a vigilância, buscando a consciência plena.
Qual é minha forma de agir? Definir-me com o fim de encantar a intemporalidade, o aqui e o agora; medindo a receptividade no mais alto nível da consciência individual.
Como posso melhor me preparar? Conferindo-me poder com o fim de criar visão plena; comandando a mente superior colectiva, planetária.
Como posso organizar-me rumo a igualdade? Organizando-me com o fim de questionar com inteligência; equilibrando a coragem, harmonizando as massas com a consciência universal.
Como posso harmonizar meu serviço? Canalizando com o fim de evoluir, navegando com o planeta; inspirando a sincronia, o alinhamento das forças cósmicas.
Eu vivo aquilo em que acredito? Harmonizando-me com o fim de reflectir a consciência verdadeira do ser; modelando a ordem do infinito.
Como atingir meu propósito? Pulsando com o fim de catalisar, dinamizando a auto geração; realizando a energia, a transformação que precede a realização completa.
Como posso aperfeiçoar o que eu faço? Aperfeiçoando-me com o fim de iluminar a essência do todo; produzindo a vida, o fogo universal, para integrar e gerar o ciclo inteiro.
Como posso libertar-me e deixar ir? Dissolvendo com o fim de nutrir o nascimento, o principio criador; divulgando o ser, a existência de forma pura e original.
Como dedicar-me a tudo que tem vida? Dedicando-me com o fim de comunicar o sentido espiritual, universalizando o alento, a vida, o espírito.
Como posso aumentar minha alegria e meu amor? Perdurando com o fim de que penetre na psique o sentido espiritual através dos sonhos e da abundância do universo; transcendendo a intuição e a percepção interior.
 
In Lak’ech! (eu sou o outro você)
Tania Resende
 
Você gostou desse artigo? Acha que seus amigos também vão gostar?
Então, compartilhe! Use os botões acima do post. Gratidão.
Consulte agenda atualizada.
 
Musica meditativa para a Onda Encantada do Macaco Azul

Por Martin Kuipers (Can Ik)
A música com base em cálculos do tzolkin e synchronotron, a cada dia tem a sua própria curta melodia de 5 notas. Ao organizar todas as 13 melodias, uma viagem musical única decorre de Hunab Ku.

 
COMENTÁRIOS

2 comentários em “O Poder da Magia: novo ciclo de Energias Cósmicas disponíveis! Totem do Macaco, Sincronário da Paz.”

  1. GRATIDÃO AMIGA EU TB PENSO ASSIM POIS SEI ATRÁVES DE MEUS GUIAS QUE ESTAMOS A ATRAVESSAR UMA ENERGIA NOVA NA TERRA , MAS COM O SEU TEXTO FIQUEI MAIS ESCLARECIDA BJS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.