Na semana em que comemoramos o Dia do Professor e o Dia das Crianças, nada melhor que uma postagem, no Blog Anima Mundhy, com ideias inovadoras para o Sistema Educacional brasileiro e associar as novas ideias a um poema para pensar!
 
Quem é Viviane Mosé?
Um pouco sobre Viviane Mosé:  filósofa, psicóloga, psicanalista e especialista em elaboração e implementação de políticas públicas.
Autora de diversos poemas – e livros – que nos fazem pensar, Viviane possui ideias inovadoras para diversos segmentos da sociedade, especialmente na área educacional.
 
Educação brasileira e Viviane Mosé:
Em seu mais recente livro: “A Escola e os desafios contemporâneos“, Viviane aborda o sistema educacional que, segundo ela, ainda está preso a uma dinâmica do passado, desatualizada, que não desperta o interesse da juventude atual e nem os leva a pensar.
poema-viviane-moseNo livro, Viviane defende o acesso ao conhecimento democratizado em redes sociais, afirma que deve ocorrer uma mudança de eixo educacional, onde o aluno precisa ser visto como um pesquisador, que recebe orientações do professor, e ainda diz que é preciso abandonar modelos de ensino em massa, para priorizar a educação um a um, valorizando o potencial individual de cada aluno. Um conceito que eu, particularmente, concordo totalmente.
Um livro para ser lido por educadores, pais, políticos e pessoas que desejam contribuir com a melhoria da educação brasileira, “A Escola e os desafios contemporâneos” foi indicado ao Prêmio Jabuti de melhor livro do ano, em 2014, na categoria Educação.
E voltando ao tema poemas, de Viviane Mosé … Afinal um (o livro e suas ideias) tem “a ver” com o outro (o poema), ideias interligadas e relacionadas entre si!
Pense bem!
 
Um Poema para pensar:
Conheça um trecho do poema “Pensamento Chão”, de Viviane Mosé, declamado por ela no Congresso Pensar, em 2009. Uma compreensão fantástica sobre o corpo e a Alma!
Divirta-se!
Tania Resende

Para compartilhar:
Use os botões “curtir” e “enviar por e-mail”, acima do post.
Compartilhe também os créditos e links.
 
Conheça o Anima Mundhy
Clique aqui
 
Leia também:
Os sete estágios da Cura!
Você tem culpa de que?
Criança Interior: redescobrindo a alegria de viver

Curtiu esse post?