1. Home
  2. /
  3. Blog Anima Mundhy
  4. /
  5. Nova Consciência
  6. /
  7. Quinta Dimensão, Nova Terra...

Quinta Dimensão, Nova Terra e Novas Atitudes! Inspire-se no Código de Ética das Tribos Indígenas.

Por: Tania Resende
codigo-etica-norte-americano-1.jpg

Alguns princípios éticos podem parecer tão básicos, tão simples e, ao mesmo tempo, tão difíceis de se ver por aí , não é mesmo? Dependendo para onde se olha,  há a possibilidade de perceber que ainda há longo caminho a percorrer no quesito “ética”! Você concorda?
A meu modo de ver, ética equivale ao que os Mestres da Grande Fraternidade Branca chamam de Integridade do Espírito. Nos meus cursos Iniciações a Luz e Ascensão e Automaestria, eu abordo do extensivamente esse tema e, se você já participou de um deles, sabe do que estou escrevendo. Informe-se sobre datas.
E, refletindo sobre ética, perguntando-me sobre quais seriam as bases éticas que poderiam unir-se com os preceitos da Nova Espiritualidade e com os objetivos de acesso à 5ª dimensão e à Nova Terra, deparei-me com o Código de Ética dos Nativos-Americanos e percebi que princípios éticos são ainda mais simples do que se possa imaginar. Seria quase que como ensinar o “B +A = BA” para crianças!
O desenvolvimento de atitudes mais éticas na Humanidade é de fundamental importância nesse momento de Transição Planetária e a Integridade do Espírito deve ser manifestada por quem clama por novas condições de vida por aqui.
Aproveito esse texto para lembrar que toda mudança, seja social, econômica, política e etc., começa por cada um e exige uma transformação interna, inicialmente.
Em outras palavras, a Nova Espiritualidade e os Mestres Ascensos nos ensinam que o mundo externo é espelho do mundo interno e, se você deseja ver ética e Integridade do Espírito no seu mundo externo, deve dedicar-se a ser ético no seu cotidiano e em todas as situações da sua vida, primeiramente. Questione-se e transforme-se!
E para lhe inspirar, trouxe para o Blog Anima Mundhy o Código de Ética dos Nativos-Americanos.
A cultura indígena norte-americana é altamente espiritualizada e ressalta o respeito à Mãe Terra, ao Pai Céu, ao Avô Sol e à Avó Lua. Além disso, seguem um código de conduta baseado em 20 princípios que, em linhas gerais, pregam o respeito e a comunhão entre homens e a natureza. São ensinamentos sábios e valiosos que você também pode aplicar na sua vida.
Divirta-se!
Tania Resende

 
Código de Ética dos Nativos-Americanos
Conselho Indígena Inter-Tribal Norte Americano (*)

1- Levante-se com o Sol para orar. Ore sozinho. Ore com frequência.
2- Seja tolerante com aqueles que estão perdidos no caminho. A ignorância, o convencimento, a raiva, o ciúme e a avareza, originam-se de uma alma perdida. Ore para que eles encontrem a orientação.
3- Procure por si mesmo, a si mesmo. Não permita que outros façam seu caminho por você. A estrada é sua e somente sua. Outros podem andar ao seu lado, mas ninguém pode andar por você.
4- Trate os convidados em seu lar com muita consideração. Sirva-os o melhor alimento, a melhor cama e trate-os com respeito e honra.
5- Não tome o que não é seu e que pertence a outra pessoa, comunidade, natureza ou cultura. Se não foi ganho e nem lhe foi dado, isso não é seu.
6- Respeite todas as coisas que foram colocadas sobre a Terra – sejam elas pessoas, plantas ou animais.
7- Respeite os pensamentos das pessoas, desejos e palavras. Nunca interrompa os outros, nem os ridicularize e nem rudemente os imite. Permita a cada pessoa o direito da expressão pessoal.
8- Nunca fale dos outros de uma maneira ruim. A energia negativa que você colocar para fora no universo se multiplicará quando ela retornar para você.
9- Todas as pessoas cometem erros. E todos os erros podem ser perdoados.
10- Pensamentos maus causam doenças da mente, do corpo e do espírito. Pratique o otimismo.
11- A natureza não é para nós, é uma parte de nós. Ela é parte de sua família terrena.
12- As crianças são as sementes do nosso futuro. Plante amor nos seus corações e regue-as com sabedoria e lições da vida. Quando forem crescidas, dê-lhes espaço para crescerem por elas mesmas.
13- Evite machucar os corações dos outros. O veneno da dor irá retornar para você.
14- Seja sincero e verdadeiro em todos os momentos. A honestidade é o grande teste para a nossa herança do universo.
15- Mantenha-se equilibrado. O seu Eu Mental, Espiritual, Emocional e Físico, todos necessitam ser fortes, puros e saudáveis. Exercite o corpo para fortalecer a mente. Enriqueça o seu Espiritual para curar o seu Emocional.
16- Tome decisões conscientes de como você será e como você vai reagir. Seja responsável por suas próprias ações.
17- Respeite a privacidade e espaço pessoal dos outros. Não toque as propriedades pessoais de outras pessoas, especialmente objetos religiosos e sagrados. Isso é proibido.
18- Seja fiel a si mesmo em primeiro lugar. Você não pode nutrir e ajudar os outros se você não puder nutrir e ajudar a si mesmo em primeiro lugar.
19- Respeite os outros credos religiosos. Não force suas crenças sobre os outros.
20- Compartilhe sua boa fortuna com os outros. Participar da caridade.
 
(*) Conselho Indígena Inter-Tribal Norte Americano: Deste conselho participam as tribos Cherokee Blackfoot, Cherokee, Lumbee Tribe, Comanche,  Mohawk, Willow Cree, Plains Cree, Tuscarora, Sicangu Lakota Sioux, Crow (Montana), Northern Cheyenne (Montana)
 
Nós somos o Anima Mundhy!
www.animamundhy.com.br/agenda

Você gostou do artigo? Compartilhe com seus amigos!
Use os botões acima do post.
Gratidão por respeitar os créditos.

 
COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.