20
fb-share-icon20

Reiki: eu vou no Anima Mundhy

Melhorar o fluxo de energia dentro e ao redor do corpo proporciona relaxamento, redução de dores, equilíbrio psicoemocional e previne doenças.

O Reiki, terapia de cura energética, existe há séculos. A palavra Reiki significa Energia Vital Universal (Rei – Energia Universal e Ki – Energia Vital). A cura energética atinge os campos de energia ao redor do corpo e fluem para o próprio corpo, por meio dessa terapia.

A importância de cuidar do corpo energético.

Em nosso corpo energético pode haver a estagnação da energia em algumas partes, por uma dor emocional ou aonde no corpo físico há uma lesão, por exemplo. Com o tempo, esses bloqueios de energia, além de dificultarem a cura, podem evoluir para doenças e a cura energética por meio do Reiki atinge justamente esses campos de energia ao redor do corpo, liberando os bloqueios.

Sabemos que melhorar o fluxo de energia ao redor do corpo, permite o relaxamento, reduz a dor, acelera a cicatrização e diminui outros sintomas da doença.

Saiba mais sobre esse assunto em:

Reiki e o Biocampo

Reiki o novo Yoga

Reiki, uma técnica atual.

Essa terapia foi desenvolvida a partir de 1922 por um budista japonês chamado Mikao Usui, que ensinou o método de Reiki durante seus últimos anos de vida. A prática se espalhou para os Estados Unidos, através do Havaí, na década de 1940, e depois para a Europa, na década de 1980.

A sessão pode ser realizada em qualquer lugar, porém, sempre é melhor quando é feita em um ambiente calmo e propício. Quem recebe pode ficar sentado ou deitado, pode haver, ou não, uma música ambiente ou um incenso, esses detalhes dependem da preferência de quem vai receber o tratamento.

O reikiano coloca as mãos levemente sobre o corpo, em algumas áreas específicas da cabeça, membros e tronco, por um período de 3 a 5 minutos. As mãos podem não tocar o corpo, principalmente se houver uma lesão, como uma queimadura por exemplo.

Enquanto o reikiano mantém suas mãos levemente sobre o ponto a ser trabalhado, a transferência de energia acontece. Durante esse tempo, as mãos do reikiano podem ficar quentes, formigantes, frias, ou com sensação de “vento”, etc. Cada posição da mão é mantida até que o praticante perceba que a energia parou de fluir ali. Daí, ele a reposiciona em outra parte.

Reiki, uma técnica de comprovada atuação.

Segundo o site da Medical News Today , os efeitos curativos são mediados pela canalização da Energia Vital conhecida como Ki, pronunciado “chi” pelos chineses; na Índia, é conhecida como “prana”. É a energia da força vital que envolve a todos nós, que permeia nosso corpo e todas as formas de vida no planeta.

Veja outras comprovações em: Experimentos científicos com Reiki

Reiki é usado para ajudar a relaxar, ajudar nos processos de cura natural do corpo e desenvolver bem-estar emocional, mental e espiritual

O relaxamento profundo, ajuda as pessoas a lidarem com as dificuldades, alivia o estresse emocional e melhora o bem-estar geral. As pessoas que recebem Reiki descrevem-no como “intensamente relaxante”.

O Reiki pode ser usado para ajudar a tratar câncer, doença cardíaca, ansiedade, depressão, dor crônica, infertilidade, distúrbios neurodegenerativos, autismo, Doença de Crohn e síndromes de fadiga, entre outras.

Se você se interessou e quer saber algo específico sobre essa técnica, entre em contato conosco >> contato@animamundhy.com.br

Namastê,
Marcos Simões

Reiki, do nível 1 ao Mestrado, no Anima Mundhy, em São Paulo.

Consulte Agenda de Cursos
Agende sua sessão Reiki >> (11) 3567-7223