Diversos artigos sobre Reiki estão postados no Blog Anima Mundhy, sendo que em alguns deles, eu uso o termo: “Reiki de situação”.
E por este motivo, eu tenho recebido alguns e-mails com pedidos de explicação sobre o que realmente é o Reiki de situação.
Sendo assim, resolvi criar mais um artigo e aqui vai minha explicação:
 
A energia Reiki também pode ser enviada para tratar situações.
Uma situação se caracteriza quando existem mais de uma pessoa envolvida em um acontecimento.
Quando o praticante Reiki recebe a iniciação no Reiki II, os três Símbolos Reiki são sintonizados nos seus chacras e na sua aura, permitindo ao iniciado conectar-se também com qualquer situação, em qualquer tempo e em qualquer lugar.
Utilizando a técnica adequada, o praticante nível II do Reiki consegue enviar a energia Reiki para tratar e/ou curar uma situação.
 
Situações ruins necessitam ser curadas
Partindo do pressuposto que tudo o que não está no seu estado perfeito necessita de cura, uma situação ruim é vista como um Ser em desequilíbrio, que necessita ser tratada para recuperar a harmonia.
Quando uma situação “recebe o tratamento Reiki”, a energia Reiki vai atuar buscando o equilíbrio e a harmonia para a situação.
 
Quais são os resultados?
O importante é saber que essa harmonia e equilíbrio gerados pela energia Reiki nem sempre refletem os nossos anseios subjetivos, pois a energia Reiki trabalha com a Sabedoria Divina e as resoluções apresentadas manifestam sempre aquilo que for o melhor para todos os envolvidos, sem causar nenhum mal ou prejuízo a ninguém.
Ao final, podemos presenciar soluções bem interessantes, nunca antes pensadas ou vistas, provenientes dos mais diversos lados da vida, onde todos os envolvidos se tornam mais felizes!
E assim, sabemos que ao enviar Reiki para uma situação, atuamos em níveis que estão acima do ego humano e o equilíbrio se estabelece para todos, independentemente de interesses pessoais.
 
Reiki para situação: um recurso a mais para criar a realidade perfeita
Reiki para situação é um mais recurso na Co-criação de uma realidade feliz, perfeita e harmoniosa: para você e para todos!
 
Marcos Simões
 
 
Para compartilhar:
Use os botões “curtir” e “enviar por e-mail”, acima do post.
Compartilhe também os créditos e links.
 
Clique aqui para ler outros artigos sobre o Reiki
 
Todos os níveis do Reiki no Anima Mundhy
Reiki Tradicional, níveis I, II e II
Reiki Japonês
Reiki Mestrado
Consulte agenda