1. Home
  2. /
  3. Blog Anima Mundhy
  4. /
  5. Reiki
  6. /
  7. Entrevista com a Mestra...

Entrevista com a Mestra Takata: histórias de Cura, Milagres e Aprendizados através da Energia Reiki.

Por: Marcos Simões
reiki-mestra-takata-1.png

 

Em 17 de maio de 1975, a Mestra Takata, na época com 74 anos, deu uma entrevista à Vera Graham, repórter do jornal “The Times”. Intitulada: “A Mestra Takata abre as mentes ao Reiki“, a entrevista é uma pérola, deixada aos que se interessam por Cura Natural, por Imposição das Mãos e, acima de tudo, aos que desejam conhecer os benefícios do Reiki como Terapia Complementar. Conheça explicações científicas.

Como costumo contar aos meus alunos de Reiki, a história de vida da primeira Mestra de Reiki no ocidente, Hawayo Takata, é um estímulo a superações e é, também, a prova viva de que a Energia Reiki restaura o equilíbrio e a saúde perfeita.

Seguindo o exemplo da Mestra Takata, recomendo sempre aos meus alunos que usem o Reiki primeiramente em si mesmos, não apenas para se curarem de algum mal ou para se manterem em equilíbrio, mas – especialmente -, para que possam sentir os efeitos fantásticos dessa Poderosa Energia Reiki, que é capaz de harmonizar seus corpos, prevenir doenças e restaurar a saúde.

Clique aqui para ler a biografia da Mestra Takata.

Então, deixo você com a entrevista. Minha intenção é que você se inspire nas experiências da Mestra Takata, responsável por trazer o Reiki ao ocidente!

E, se você se animar, consulte nossa agenda.
Ou escreva-me um e-mail.

Namastê,
Marcos Simões

 

A Mestra Takata abre as mentes ao Reiki


Por Vera Graham, 17 de maio de 1975
Impresso no “The Times”, San Mateo, California

 

Vera Graham: Reiki? O que é Reiki?

Mestra Takata acrescenta: Reiki foi explicado a mim da seguinte forma: “Aqui está o grande espaço que nos rodeia: o Universo. Há uma infinita e enorme energia. É universal. A sua fonte é o Criador. Pode provir do sol, da lua ou das estrelas. Tal energia, a ciência não consegue provar ainda. É uma força ilimitada. É a fonte de energia que faz uma planta crescer e os pássaros voarem.”.

E continua: “Quando um ser humano sente dores ou tem problemas, pode buscar energia dessa Fonte. É uma Fonte etérea, um comprimento de onda de Grande Poder que pode revitalizar e restaurar a harmonia.

Reiki é Natureza. É Deus, o Poder que torna disponível para os seus filhos que o procuram. Em japonês, isto é o Reiki.”

 

takata-jornal-11Vera Graham: Os céticos podem desistir de continuar a leitura do artigo neste momento. Porém, é interessante notar que a Srª Takata coordena a Associação Americana Médica do Havai, a qual permite tratamentos em Reiki nos Hospitais, quando pedido por um paciente.

As Srª Takata assinou em contato com a Universidade do Havai para ensinar Reiki neste inverno.

Takata é a prova viva que algo está muito correto. Com 74 anos, ela joga golf de nove buracos diariamente e participa nos torneios de 18 buracos.

Takata é pequena e poderosa! Transmite tranquilidade, força, serenidade e poder. Mas nem sempre foi assim.

A Srª Takata conta que seu marido faleceu quando ela tinha 29 anos. E então, Takata ficou sem um tostão e com duas filhas para criar.

 

Mestra Takata: Por elas não me suicidei. Eu olhava para seus rostos, enquanto dormiam em paz. Eu sabia que não poderia fazer isso a elas. Eu era a mãe e o pai.

reiki-takata-3Aos 35 anos, eu estava com todo o tipo de doenças: apendicite, um tumor maligno, pedras na vesícula. E mais ainda: tinha asma, o que não me permitia ser operada com anestesia. Eu passei a pesar 43 kg. Por um período de sete anos eu estava emocionalmente devastada. Além disso, um membro querido da minha família falecia a cada ano.

Eu costumava ir à igreja e sempre acreditei em Deus. Um dia, ao meditar, finalmente disse: “Deus, eu me sinto ´contra a parede´! Ajuda-me!”. E disse a mim mesma: “Se Deus escutar, Ele irá ajudar-me.“.

Pelo que me diz respeito, foi isto que aconteceu. Eu ouvi uma voz. Hoje, eu chamo de clariaudiência. Eu não sabia nada sobre isso em 1935.

Ouvi essa voz, após eu reclamar tão amargamente. Sentia-me só e era como se apenas eu tivesse todo o sofrimento, todas as provações e pobreza no mundo. Perguntei-me: “Porque sou pobre?; Porque dou doença?; Porque sinto dor?; Porque tenho tantas tristezas?“.

A voz que me respondeu foi de bom som e muito clara. Ela falou três vezes: “Em primeiro lugar, livra-te de toda a tua doença. Encontrarás saúde, felicidade e segurança“.

Eu não podia acreditar no que ouvia, até ouvir a mesma mensagem três vezes!

Após 21 dias, eu estava num barco para Tóquio. Esperava encontrar ajuda por lá. Fui até ao Hospital Ortopédico Maeda, no distrito de Akasaka, em Tóquio. Este é o distrito mais distinto de Tóquio, perto do Palácio Imperial. E esse hospital era um amigo meu e tinha o seu nome: Dr. T. Maeda.

 

Vera Graham: A Srª Takata diz que quando o Dr. Maeda a viu, ela pesava menos de 43kg. Ele abanou a cabeça e lhe disse que tinha que se fortalecer, antes de pensar em cirurgia. Ela e as suas duas filhas ficaram no hospital.

reiki-takata-4

Antes de continuar a sua história, a Srª Takata explica que Reiki é citado na antiga história do Japão e nos sutras Budistas, e há referências ao Reiki nas Escrituras Sagradas.

Reiki remonta a 2500 anos, pelo menos. É um mistério, diz a Srª Takata, que foi desvendado pelo Dr. Mikao Usui, nos finais do século dezanove.

Após 21 dias no hospital, a Srª Takata estava pronta para a cirurgia. Estava no bloco operatório, recorda-se, a ser preparada e, de repente, escutou novamente aquela voz de comando.

Desta vez, a voz disse-lhe “Não faças a operação. Não é necessário“. A Srª Takata diz que se beliscou para ter a certeza que estava consciente e sã. Três vezes escutou o aviso e, de repente, pulou da maca para o chão, o que causou muita consternação entre as enfermeiras.

O Dr. Maeda foi verificar o que se passava. A Srª Takata disse-lhe que não tinha medo de morrer, mas queria saber se havia outro tipo de tratamento. O médico, então, lhe perguntou por quanto tempo ela ficaria no Japão. E, quando ela respondeu que ficaria no Japão por dois anos, ele pediu às enfermeiras para vestirem-na e para chamarem a sua irmã, a Srª Shimura, dietista do hospital.

A Srª Takata soube, mais tarde, que a Srª Shimura esteve em coma, a morrer de disenteria, quando um colega da sua filha sugeriu que pedissem ajuda ao seu Mestre de Reiki: o Dr. Chujiro Hayashi. Assim fez a filha da Srª Shimura e, para o espanto de todos, a Srª Shimura regressou do coma e iniciou a sua recuperação.

A Srª Shimura levou Takata ao consultório do Dr. Hayashi.

 

Mestra Takata conta: Dois dos seus praticantes trabalharam em mim. Um nos olhos, cabeça, nariz, tiroide e timo. O outro, no resto do corpo. A melhor forma de descrever os tratamentos de Reiki que eu recebia é o que está escrito na Bíblia: “Impõe as mãos“.

O Hospital Maeda era onde observavam e confirmavam o meu progresso.

reiki-takata-1Eu sou uma mulher muito curiosa. Disse para mim mesma: “vou investigar como eles fazem isto.“. Eu perguntei a eles: “O que me faz sentir esse calor e o que faz esse calor emanar das suas mãos?”. Eu olhava por baixo da mesa, para o teto, para todo o lado e não encontrava cordas ou instrumentos.

Então pensei, “Aha! Eles devem ter uma bateria escondida nas mangas.”.

Os assistentes do Dr. Hayashi usavam kimonos japoneses com longas mangas, que deviam ter bolsos. Trabalhavam em silêncio, não falavam. O meu momento chegou. Quando estava a ser tratada, subitamente agarrei um praticante pelo bolso. Ele assustou-se mas pensou que eu precisava de um lenço e deu-me um. Eu disse “Não! Eu quero ver a máquina no seu bolso!“.

Ele desatou a rir. O Dr. Hayashi veio ver o porquê da agitação e contaram-lhe. Ele sorriu e abanou a cabeça.

O Dr. Hayashi deu, então, a explicação de uma Força de Vida Universal. Ele disse: “O que eu sei, é que eu alcancei esta grande Força Vital do Universo e essa Força vem através de mim para você. Estes (ele levantou as mãos), são os eléctrodos. Essa Força começa por revitalizar e restaurar o equilíbrio de todo o seu sistema.“.

 

Vera Graham: A Srª Takata concordou com um “Sim” e fez uma pergunta ao Dr. Hayashi: “O Reiki é capaz de ajudar uma pessoa que sinceramente deseja parar de beber em excesso, fumar ou até perder ou ganhar peso, estabelecer um equilíbrio normal para uma boa saúde?“.

A seu tempo, a Srª Takata convenceu-se de que ela também devia aprender mais e tornou-se aluna do Dr. Hayashi. Passaram-se meses de aprendizado, quando foi enviada para trabalhar e ajudar os outros.

A Srª Takata conta que, sem que ela soubesse, eles faziam relatórios completos e enviavam para o Dr. Hayashi.

 

Mestra Takata: Passei nos meus exames perfeitamente. E me curei.

Além dos tratamentos de Reiki, havia uma espécie de dieta especial, que incluíam sementes de girassol, sumo de beterraba vermelha, uva, amêndoas.

Falo com confiança sobre o Reiki. Mas deve ser entendido que não falo em “eu, eu, eu, eu”. Eu falo em Reiki, porque Reiki é um Poder de Deus. Deus é o único que torna essa Energia disponível a nós. Quem duvida de Deus

 

É possível trabalhar com Cura sem ser Reikiano?


Todos os níveis do Reiki em São Paulo, no Anima Mundhy
Saiba mais

 
COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.