1. Home
  2. /
  3. Blog Anima Mundhy
  4. /
  5. Reiki
  6. /
  7. O Reiki como Meditação....

O Reiki como Meditação. Saiba como unir esses dois recursos para uma vida livre do stress!

Por: Marcos Simões
REIKI-MEDITACAO.jpg

 

O que é meditação?

A palavra meditação vem do latim: meditare, que significa voltar-se para o centro, no sentido de desligar-se do mundo exterior e voltar a atenção para dentro de si.

Em termos práticos, meditar é concentrar a atenção em uma única coisa, que pode ser o ritmo da respiração, um mantra, uma sensação, uma imagem, etc.

Meditar é um exercício que auxilia a acalmar a mente agitada, a qual está sempre voltada para o passado ou para futuro, gerando muitos desequilíbrios.

Meditar é estar plenamente no presente, no aqui e no agora, e se traduz em “prestar atenção” nas ações mais simples da vida, no exato momento em que estão acontecendo, como: andar, comer, dirigir, banhar-se, cozinhar, etc.

 

O Reiki como Meditação: você já pensou nisso?

reiki-meditacao-1

Eu considero a auto aplicação do Reiki como uma meditação, com todos os seus benefícios, aliadas aos benefícios da energia Reiki.

Quando o reikiano impõe suas mãos sobre si mesmo, o seu Ser entende que, nesse momento, ele está focado em observar-se, em cuidar-se e em compreender-se.

Enquanto o reikiano faz uma auto aplicação do Reiki, ele sente a energia Reiki entrando em si mesmo e este simples fato faz com que ele tire a atenção do externo para prestar mais atenção ao seu Ser interno, exercitando o autoconhecimento ao mesmo tempo em que está energizando-se e harmonizando-se por completo.

 

Auto aplicação do Reiki: alguns minutos dedicados a si mesmo.

reiki-I-iniciacoes-a-luz-inscricoes-abertas

Nestes minutos em que se dedica a transmitir a energia Reiki a si mesmo, é como se o praticante Reiki estivesse se assumindo como um Ser muito importante no Universo, ao mesmo tempo em que avisa ao seu mundo externo que o aguarde um pouco, pois ele está se preparando e se fortalecendo para poder contribuir com toda sua criatividade, ao conviver com os desafios da vida.

E assim, ao auto aplicar-se a energia Reiki, o reikiano esta também meditando, pois está se posicionando no momento presente, está se equilibrando e tornando-se íntegro para, posteriormente, manifestar sua Essência Divina em todos os aspectos da vida.

E isso, para mim, é a Missão de cada um: Ser e Fazer.
Que tal aventurar-se a meditar com o Reiki?

“Reiki é o caminho do Coração!”
Marcos Simões

 

É possível trabalhar com Cura sem ser Reikiano?

 

Você gostou desse artigo? Compartilhe!

Use os botões acima do post.

Todos os níveis do Reiki no Anima Mundhy, em São Paulo

Reiki Tradicional, níveis I, II e II
Reiki Japonês
Reiki Mestrado
Consulte agenda

 

Leituras complementares:

Reiki é religião?
Reiki é o caminho do coração! Saiba por quê.
Reiki tem explicação científica? Um experimento

 
COMENTÁRIOS

4 comentários em “O Reiki como Meditação. Saiba como unir esses dois recursos para uma vida livre do stress!”

  1. Com certeza, para mim reike e meditação sempre foram uma só coisa. Até podemos dizer que o fluxo da energia inverte, porém kundalini é dual e única. abraço e sucesso em vossa empresa.
    luís salvi

  2. Caro Marcos achei muito proveitoso o seu blog pois eu estou em conflito com o meu eu tenho muitas dúvidas agora imagino que o segredo está dentro de nós buscar o divino dentro do seu próprio eu.isso eu estava ciente mas esqueci vou começar a analizar para pode viver em harmonia. Gratidão NAMAST

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.