Os Princípios do Reiki e a Gratidão: Somente por hoje seja Grato

Um dos Cinco Princípios do Reiki é: “Somente por hoje seja Grato“.

O que significa? Como praticar?

É muito, muito simples.

 

Somente por Hoje: o primeiro passo

“Somente por Hoje”: o primeiro, importante e imprescindível passo para começar a prática da Gratidão.

“Somente por Hoje” significa não deixar sua atenção presa em pensamentos que estão em um tempo futuro ou passado.

“Somente por Hoje” significa manter sua atenção em seus pensamentos, em suas emoções e em suas ações no aqui e agora.

Assim você se torna plenamente consciente da prática e dos seus resultados.

 

A Energia da Gratidão e seus benefícios

A Energia da Gratidão nos trás muitos benefícios, tais como a alegria e a paz, sentimentos que auxiliam a diminuir e controlar o nível de estresse.

A Gratidão nos conecta com o Amor Incondicional, estimulando o respeito, a benevolência, a consciência do próximo como um companheiro de jornada, aprimorando a personalidade e nos estimulando a crescer.

A Energia da Gratidão nos sintoniza com a frequência da Abundância Divina, aumentando nossa confiança, nossa criatividade, nossa Consciência Crística.

Enfim, a Energia da Gratidão eleva o padrão vibracional do nosso Ser e nos traz a Consciência plena da “Presença Eu Sou” em nós.

 

A Prática da Gratidão e seus desafios
reiki-gratidao-1A Prática da Gratidão requer que aprendamos a Agradecer, não somente aos acontecimentos que julgamos bons, mas também àqueles que consideramos ruins.

Veja: Agradecer as coisas boas que acontecem conosco durante o dia é imprescindível e é, ao mesmo tempo, fácil. E, nesses casos, o ato de Agradecer, deveria ser uma condição natural, uma atitude corriqueira do nosso dia-a-dia.

Mas, Agradecer àquilo que não aconteceu do jeito que pensamos e/ou desejamos, é um desafio e tanto!

A Prática da Gratidão, para ser completa, deve ser direcionada a tudo e a todos – situações e pessoas -, independentemente do fato de nos trazerem desafios ou facilidades.

Quando praticamos a Gratidão deixamos de olhar para fora, deixamos de “vigiar” os outros e deixamos de procurar os erros e/ou os culpados.

Ao mesmo tempo, passamos a olhar para dentro, em busca de nossa Essência, conseguindo – assim -, encontrar o lado positivo de cada situação do dia-a-dia.

Quando conseguimos realizar plenamente essa prática, percebemos que estamos atuando com a Energia do Amor Incondicional, da Consciência do Todo e – dessa forma -, adentramos na Consciência Crística.

 

Somente por Hoje seja Grato

Sempre aconselho aos meus alunos de Reiki a experimentarem a Prática desse princípio por uma semana, a fim de que possam sentir os resultados positivos quase que imediatos.

Minha sugestão é essa a você também: permaneça na Energia da Gratidão, Agradecendo a tudo e a todos sem discriminar a quem ou a quê, por uma semana.

Passada essa semana, olhe para trás e perceba em quais momentos foi mais fácil praticar a Gratidão e em quais momentos foi mais difícil.

Aqueles que foram mais difíceis, serão os seus desafios, onde deve insistir um pouco mais. E, em apenas sete dias, verá que a prática é transformadora!

Imagine se,  junto aos “21 Segundos Diários de Gratidão“, você permanecer 21 dias em: “Somente por hoje Sou Grato“?!

Por experiência pessoal e vendo os resultados positivos nos meus alunos, garanto que a Prática da Gratidão mudará a sua vida e o seu modo de ver a realidade e o mundo!

 

Namastê,
Marcos Simões

 

Para compartilhar:
Use os botões “curtir” e “enviar por e-mail”, acima do post.

Livro: O Despertar do Cristo Interno, de Tania Resende
Informe-se

Una-se ao Anima Mundhy!
Consulte agenda.