1. Home
  2. /
  3. Blog Anima Mundhy
  4. /
  5. Reiki
  6. /
  7. Reiki: resultados positivos mais...

Reiki: resultados positivos mais rápidos e eficazes!

Por: Marcos Simões

Reiki é uma técnica de tratamento energético que vem, cada vez mais, conquistando seu espaço no mundo dos tratamentos vibracionais, naturais e eficazes. O Reiki está em hospitais, centros terapêuticos e no SUS, sendo utilizado como apoio a vários tratamentos médicos, tratamentos psiquiátricos e como tratamento preventivo também.

Sua eficácia está sendo estudada e comprovada ano após ano, vários estudos têm sido feitos comprovando sua atuação equilibradora e restauradora em todos os níveis de um ser. Ele atua com a mesma eficácia tanto em Seres Humanos como em animais e em plantas, ou seja, em tudo o que tem vida conseguimos perceber a atuação positiva dessa técnica.

 

O Reiki a favor da homeostase

Costumo explicar, em meus cursos, que o Reiki “acelera” o processo da homeostase, para quem não sabe o que é homeostase, esse termo foi descrito pela primeira vez por Claude Bernard e posteriormente foi estudado mais profundamente por Walter Cannon e significa: a capacidade do organismo de se manter constante, para que suas funções e reações químicas essenciais não sejam influenciadas e permaneçam dentro dos limites aceitáveis à manutenção da vida.

Em outras palavras, é a capacidade natural de todo e qualquer organismo de recuperar e restabelecer o equilíbrio perfeito para a manutenção da vida. E isso independe de qualquer comando mental, é um processo natural que está presente em todos os seres vivos.

Em qualquer ser vivo, ao receber a Energia Reiki, esse processo de homeostase acontece de forma mais rápida e em todos os níveis do Ser.

 

É preciso ter um diagnóstico fechado para receber o Reiki?

O Reiki promove a aceleração do restabelecimento do equilíbrio energético no corpo mental, emocional, etérico e físico, independente de termos, ou não, conhecimento do tipo de desequilíbrio que ali se encontra. Dizemos que a Energia Reiki possui uma sabedoria própria, uma inteligência divina que ao entra em contato com um ser vivo detecta os desequilíbrios e através da elevação vibracional restabelece o equilíbrio perfeito dentro da Ordem Divina. Por isso ele é tão eficaz.

Por esse motivo, para aplicar o Reiki, não é necessário realizarmos diagnósticos e nem, depois da aplicação, darmos um prognóstico, ou seja, receitarmos um tratamento específico. Pois, a Energia Reiki detecta e trata todos os desequilíbrios presentes no Ser, sejam eles pequenos, médios ou grandes. E sempre em comum acordo com a Essência Divina de cada um.

 

Reiki, um excelente coadjuvante para qualquer tratamento

Outra afirmação que faço aos meus alunos é que o Reiki é uma excelente técnica terapêutica por si só, mas ele também é um excelente “coadjuvante” em qualquer processo terapêutico.

Isso significa que você pode receber o Reiki como uma terapia vibracional, porém não precisa parar outros tratamentos ou processos terapêuticos a que esteja submetido. Você pode receber a Energia Reiki junto a eles pois, ao “acelerar” o processo da homeostase em todos os níveis do seu Ser, você verá os resultados positivos do seu tratamento aparecerem mais rapidamente.

A Energia Reiki sempre trabalha a favor do crescimento pessoal e espiritual, não importa em que nível de consciência  a pessoa esteja, ou o nível de evolução do Ser, o Reiki sempre acolhe e eleva a vibração de forma amorosa.

O Reiki é uma excelente técnica vibracional e está acessível a qualquer pessoa que deseje receber ou aprender a ser um canal desse Energia Universal de Vida.

Veja outros posts sobre Reiki em: Blog Reiki Anima Mundhy.

 
COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.