14 / 10 / 2017 Comentários 0

O que é Reiki?

Se você já ouviu falar em Reiki, se já leu a palavra Reiki circulando nas redes, pode ser que já tenha se perguntado: “mas, o que é Reiki?”.

Reiki é uma palavra que tem circulado muito nas redes sociais e pode ser que você se sinta sem saber exatamente o que é Reiki.

Se esse é o seu caso, vem comigo nesse texto. Eu fiz um breve resumo sobre o que é Reiki, escrevendo as informações principais e básicas, de forma simples, afim de ajudar você a entender um pouco mais sobre o que é Reiki.

 

O que é Reiki?

Reiki é uma Técnica Japonesa de Cura e de Harmonização, transmitida através da imposição de mãos, com o objetivo de reequilibrar os níveis físico, energético (chacras e meridianos), emocional, mental e espiritual, elevando as vibrações e promovendo a cura.

Reiki se encaixa na categoria das terapias vibracionais, cujo objetivo é tratar o Ser como um todo, envolvendo também os campos mais sutis, com o objetivo de aumentar as frequências energéticas e promover o equilíbrio em todos os níveis.

 

Reiki se baseia em quê?

Reiki se baseia na ideia de que existe uma Energia Vital invisível fluindo em todos os seres vivos, alimentando e nutrindo células, moléculas e elétrons, com o objetivo de manter e sustentar os impulsos de vida em perfeição.

Reiki, como Técnica de Cura, além de fortalecer a Energia Vital e estimular o retorno ao equilíbrio, ainda previne e reduz o estresse, promovendo grande relaxamento.

Nesse sentido, Reiki é um excelente instrumento de combate à ansiedade, à depressão e a todo tipo de incômodo, não apenas emocional, como também físico e mental.

 

Reiki previne doenças

Atualmente, sabemos que as doenças, o estresse, os incômodos emocionais e todo tipo de desequilíbrio têm maior probabilidade de se instalarem quando há uma baixa da Energia Vital.

Reiki atua elevando os níveis de Energia Vital, promovendo sensações de fortalecimento, de felicidade, de segurança, de bem-estar e de paz, contribuindo muito para que seu corpo se mantenha saudável.

 

Reiki como coadjuvante em outros tratamentos

Ao aumentar a Energia Vital, Reiki estimula a capacidade natural do corpo de se curar, auxiliando muito na recuperação da saúde perfeita.

Por esse motivo, costumamos dizer que Reiki é um excelente coadjuvante em qualquer tipo de tratamento, tornando-nos mais receptivos ao restabelecimento da saúde e do equilíbrio.

Com Reiki, qualquer tipo de tratamento ou terapia apresenta resultados mais acelerados e mais rápidos que o esperado.

Em casos de cirurgia, Reiki é fantástico! Auxilia na cicatrização – interna e externa -, e acelera a recuperação.

Reiki é também famoso por aliviar muito os efeitos colaterais de qualquer medicamento, além de potencializar os resultados positivos dos tratamentos, auxiliando na desintoxicação e na purificação dos excessos de substâncias nocivas.

Por isso, Reiki pode – e deve -, ser usado em conjunto com outras Técnicas, Tratamentos ou Terapias.

 

Reiki: qual é o significado dessa palavra?

A palavra Reiki significa Energia Vital Universal, que traz em si a Sabedoria Divina.

A qualidade de Sabedoria Divina faz com que a Energia Reiki atue em nós de forma inteligente, identificando as origens e causas dos desequilíbrios e, instantaneamente, corrigindo o que necessita ser corrigido.

Por conter em si a Sabedoria Divina, costumamos dizer que Reiki é uma Energia Vital espiritualmente guiada.

Isso significa que Reiki atua a partir dos níveis superiores e os processos pelo qual a Energia atua independem da nossa consciência. Onde quer que esteja o desequilíbrio e suas causas, mesmo que não tenhamos conhecimento delas, Reiki estará fluindo ali, elevando as vibrações, corrigindo e restaurando a perfeição.

Ao receber um tratamento com Reiki, a sensação é de um maravilhoso fluxo de Energia Positiva fluindo em você.

Reiki é uma Técnica muito simples, fácil de aprender, extremamente fácil de aplicar – e de se auto aplicar.

Reiki é um Método Seguro e Natural de Cura, sem quaisquer contraindicações.

 

Reiki: a Cura pela Imposição das Mãos

A Energia Reiki flui do alto em direção às mãos, é transferida ao praticante durante as Iniciações no curso de Reiki e ficará disponível em suas mãos por toda a vida.

As pessoas iniciadas em Reiki são preenchidas com um suprimento ilimitado de Energia Vital, resultando em melhoria da saúde e da qualidade de vida.

Qualquer pessoa pode aprender e receber Reiki. Apesar de abranger a nossa natureza vibracional, Reiki não é uma religião, não é um dogma e seus benefícios independem da crença.

 

Agora você já sabe o que é Reiki. Espero que tenha gostado desse breve resumo. Se você tiver outras dúvidas, escreva-nos.

Agende sua sessão: contato@animamundhy.com.br

Mais sobre Reiki, clique em Reiki e seus níveis.
Cursos de Reiki? Clique Agenda

Namastê,
Marcos Simões

 

Gostou? Compartilhe com amigos.
Use os botões acima do post.

 

Leia também:
Reiki é religião?
Reiki é o caminho do coração! Saiba por quê.
Reiki tem explicação científica? Um experimento

 

Tags:, , , , , , ,

 

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Comentários