Reiki no Anima Mundhy é o melhor

O Reiki está prestes a se tornar tão comum quanto o yoga, menos as poses estranhas“, diz Elaine McCarty, Mestra em Reiki, fundadora do Instituto Reiki para Animais – no Colorado -EUA) e executiva de RH aposentada com 35 anos de experiência em empresas.

Se você já ouviu falar em Reiki, se já leu a palavra Reiki circulando nas redes, pode ser que já tenha se perguntado: “mas, o que é Reiki?”.

O que é Reiki, afinal?

Reiki é uma Técnica Japonesa de Cura e de Harmonização, transmitida através da imposição de mãos, com o objetivo de reequilibrar os níveis físico, energético (chacras e meridianos), emocional, mental e espiritual, elevando as vibrações e promovendo a cura.

Reiki se encaixa na categoria das terapias vibracionais, cujo objetivo é tratar o Ser como um todo, envolvendo também os campos mais sutis, com o objetivo de aumentar as frequências energéticas e promover o equilíbrio em todos os níveis.

Reiki: Técnica que também reduz o estresse e previne doenças

Reiki possui tantos benefícios!

Atualmente, sabemos que as doenças, o estresse, os incômodos emocionais e todo tipo de desequilíbrio têm maior probabilidade de se instalarem quando há uma baixa da Energia Vital.

Reiki atua elevando os níveis de Energia Vital, promovendo sensações de fortalecimento, de felicidade, de segurança, de bem-estar e de paz, contribuindo muito para que seu corpo se mantenha saudável.

O Reiki Tradicional é uma Técnica que atua através da imposição das mãos em 18 posições no corpo cujo objetivo é a liberação das tensões e das energias estagnadas e/ou negativas, permitindo que a mente e o corpo experimentem um relaxamento completo e retornem ao equilíbrio.

Quais são as consequências do estresse no trabalho?

Uma pesquisa da International Stress Management Association (Associação Internacional do Controle do Estresse) mostrou que o Brasil é o segundo país do mundo com o maior nível de estresse no trabalho. E, de cada 10 pessoas ativas, três pelos menos são acometidas pela chamada síndrome de Burnout – esgotamento mental intenso causado por pressões no ambiente profissional.

Elaine McCarty testemunhou em primeira mão o impacto do estresse em sua vida. Ela conta que por causa do estresse ficava facilmente doente, tinha ataques de ansiedade e diversos sintomas que lhe trouxeram muitos dias de trabalho perdidos.

Doenças e o Estresse: qual é a relação?

O International Stress Management Association constatou que a pressão no trabalho é a principal causa de estresse. Quando nada é feito para reduzir o estresse, o resultado pode ser uma doença física e mental, perda de tempo de trabalho, perda de produtividade e aumento dos custos com assistência médica.

Pessoas que sofrem de estresse podem apresentar doenças como síndrome do pânico, depressão, hipertensão, fadiga, distúrbios do sono, gastrite, doenças do coração, entre outras.

Para as empresas, o estresse acarreta na queda da produtividade, perda de oportunidades, erros, atrasos na entrega de projetos, acidentes de trabalho, aumento dos custos com saúde, má gestão da empresa, custos com ações trabalhistas e maior rotatividade de funcionários, elevando ainda mais os índices de estresse.

A APA – American Psychological Association, pesquisando sobre as consequências do estresse no ambiente de trabalho, concluiu que:

  • O estresse no local de trabalho tem um impacto de US $ 500 bilhões na economia dos EUA (pense naqueles dias úteis perdidos)
  • 60-80% dos acidentes de trabalho podem ser atribuídos ao estresse (diretores de segurança, observe!)
  • 80% das consultas médicas estão relacionadas ao estresse (aumento dos custos com saúde)

Reiki para aliviar o estresse: faça Pausas para receber ou para se autoaplicar!

A vantagem do Reiki é enorme!

Você pode tanto receber Reiki de um terapeuta habilitado como também pode trazer a energia Reiki para suas mãos, a fim de beneficiar-se de momentos de autoaplicação da Técnica.

Estudos recentes comprovaram que profissionais que tiravam curtos períodos de descanso eram muito mais produtivos do que os que trabalhavam por muito tempo sem parar.

A proposta é: Reiki como uma pausa para o café!

Reiki pode ser aplicado em momentos de pausa no trabalho, quando os times se reúnem para descansar ou relaxar.

Reiki traz pode trazer benefícios incríveis e os resultados são vistos quase que instantaneamente em todos os aspectos da vida. E na sua profissão irá lhe facilitar o envolvimento, lhe trazer maior confiança, maior capacidade na tomada de decisão, elevando a criatividade, a concentração e o foco.

As organizações em todo o país estão focadas na mudança de cultura. O Reiki pode ser a ferramenta mais eficaz no seu kit de gerenciamento de mudanças – resultando em uma mudança de cultura de civilidade e harmonia no local de trabalho – e inovação!

Criar uma cultura positiva e saudável promove a retenção, a lealdade, o comprometimento e o desempenho aprimorado, até a satisfação do cliente aumenta.

Reiki para a saúde da sua organização: nós apoiamos essa ideia!

Se você se interessou e quer adotar o Reiki em sua empresa ou organização, entre em contato conosco >> contato@animamundhy.com.br

Namestê,
Marcos Simões

Reiki, do nível 1 ao Mestrado, no Anima Mundhy, em São Paulo.

Consulte Agenda de Cursos
Agende sua sessão Reiki >> (11) 3567-7223