30 / 01 / 2013 Comentários 2

Saiba como surgiram as “Afirmações de Luz”. Entrevista e depoimento

Imagem de Hypnogoddess

No início de 2009, nascia meu primeiro Blog: o “Afirmações de Luz”, com o post: Acalme os seus passos!

Em outubro do mesmo ano, um amigo querido: António Rosa, publicou uma entrevista que dei exclusivamente ao seu Blog Cova do Urso.

O Blog “Afirmações de Luz” despertou em mim a vontade de escrever sobre outros temas e assim, de 2009 prá cá, algumas coisas mudaram.

Com a ajuda dos adoráveis meninos da Dio, o Blog Anima Mundhy foi reformulado e ampliando em 2011, com o objetivo de comportar outros temas, além de também concentrar num único lugar os meus textos e os textos do Marcos.

E então, o “Afirmações de Luz” veio para o Blog Anima Mundhy e atualmente é uma sessão “a todo vapor”!

Na entrevista que dei ao “Cova do Urso”, contei minhas experiências com as Afirmações de Luz.

Neste post, compartilho partes desta entrevista, não apenas comemorando os quatro anos do “Blog Afirmações de Luz”, mas também para que você conheça a origem do que chamo de “Afirmações de Luz” e ainda incentivar você a entrar neste universo do comando de sua própria vida!

Mais uma vez, expresso a minha Gratidão a António Rosa, que me apoiou desde o início da minha vida de “blogueira”!

António Rosa: Sempre em meu coração, mesmo do outro lado do mar!

Luz e Paz,

Tania Resende

 


Entrevista para o Blog Cova do Urso

Por António Rosa,
Em outubro de 2009.

 

Quando e como começou o blogue Afirmações de Luz? E por quê?

O “Blogue Afirmações de Luz” nasceu de maneira bem descompromissada, seguindo um impulso, esses que nos faz agir sem pensar!

Quando percebi, lá estava ele, fluindo, fluindo tão naturalmente!

Afirmações de Luz” é a minha vida e talvez essa seja a minha melhor “receita”!

Desde a minha adolescência me interessei por temas referentes à mente humana.

Lia tudo o que caia em minhas mãos sobre parapsicologia, psicologia, neurobiologia, hipnose e auto hipnose, poder da mente, espiritualidade, etc. Foi este interesse me direcionou cursar a faculdade de psicologia.

Mas não parei por aí, porque sentia que havia algo mais que poderíamos fazer por nós mesmos!

Também desde cedo sempre fui muito inquieta quanto às situações que eu não gostava no meu cotidiano e buscava maneiras de “arrumar”, superar, reorganizar e facilitar a superação dos obstáculos.

Nunca me conformei com o sofrimento, nem o meu e nem da humanidade, e busquei sempre as melhores saídas para acabar com ele!

Nessa minha busca, eu ia utilizando comigo mesma tudo o que aprendia! Fui, e ainda sou, minha “primeira cobaia”!

Entre o que aprendi, estavam algumas formas de utilizar o poder da mente, direcionando os pensamentos para os meus objetivos, fossem eles internos ou externos, uma forma de auto hipnose.

Neste aspecto, passei por várias fases: escrever e fazer listas de tudo o que queria, mentalizar e decretar, pedir e invocar, dormir ouvindo frases gravadas, etc.

Revendo tudo isso hoje, acho até engraçado!

Mas a verdade é que eu ia obtendo resultados positivos.

Criei para mim mesma muitas afirmações, muitas listas, muitas formas de decretos e pedidos. Estabeleci muitos focos e obtive vários resultados positivos.

Por vezes me cansava e deixava isso de lado, direcionava-me para outros assuntos.

Porém, sempre que as coisas “apertavam” em algum aspecto, lá ia eu de volta para as minhas listas e decretos e pedidos e todos os recursos que já haviam apresentado os resultados esperados.

Isso foi se aprimorando, se aperfeiçoando e se modificando, conforme o meu amadurecimento.

Percebi que eu podia ajudar as pessoas lhes passando algumas dicas. Também percebi que eu podia decretar e pedir para elas e/ou por elas. E dava certo!

Minha grande alegria é ver os resultados positivos!

Uma das maiores modificações que fiz neste processo, foi transformar os pedidos em Afirmações! E os meus Mentores espirituais têm uma importância fundamental nessa transformação.

Disseram-me Eles, certo dia: – “Pare de pedir! Pare de mendigar! Você é um Ser Divino e não deve mendigar por nada! Deve, sim, reivindicar, afirmar, ordenar, comandar, direcionar e utilizar seu Poder Pessoal para suas conquistas! Tudo você pode! Modifique sua postura! É desta forma que Nós fazemos!”.

Meus Mentores chamam as Afirmações de Comandos e frequentemente me sugerem: -“Dê o Comando …”.

Então, parei de pedir e passei a afirmar (ou comandar).

Apenas afirmava, com a certeza de que merecia aquilo e de que tudo estava ao meu alcance!

Sabia que bastava me posicionar corretamente!

E isto vale para todos os Seres Humanos, pois ninguém é diferente de ninguém por aqui!

Hoje, afirmar positivamente faz parte da minha vida!

Crio Afirmações para mim mesma e, de acordo com o momento que estou vivendo, coloco nelas aquilo que necessito em cada etapa do meu caminhar.

Crio Afirmações para meu equilíbrio emocional, mental e físico, para me manter forte e saudável, para fazer fluir o meu trabalho, para harmonia entre mim e as pessoas a minha volta, etc.

Algumas Afirmações me chegam prontas, certinho para o que quero e necessito!

Outras, eu faço adaptações, tornando-as mais adequadas aos meus objetivos e a minha atual forma de pensar.

Muitas Afirmações são inspirações dos meus Mentores, que me ajudam a organizar ideias e palavras para os devidos fins. Outras são totalmente obras Deles, enviadas a mim através de telepatia mental.

Muitas respostas me surgem através das Afirmações!

É um universo imenso!

Penso que nossa mente tende a ser muito dispersa. Tudo ao nosso redor estimula essa dispersão. Vivemos dentro de uma egrégora que tende a focar mais no negativo que no positivo. E desta forma a nossa energia mental se desvia daquilo que é nobre e Divino!

Por isso, sinto que o esforço para nos mantermos centrados, em meio a tantas atribulações do cotidiano, é imenso!

Mas é preciso esse esforço para que possamos retornar ao padrão Divino, que é o nosso Verdadeiro Padrão!

Haverá um momento onde tudo isso se tornará automático e natural.

Mas até lá, trabalhar com o foco mental no positivo é um exercício, um aprendizado que necessita de treino diário e uma postura de alerta.

O blogue “Afirmações de Luz” surgiu disto tudo, num momento em que eu estava buscando uma maneira de compartilhar e é uma consequência daquilo que eu vivencio diariamente.

O “Afirmações de Luz” é a consequência do meu desejo de compartilhar esse aprendizado, para que as pessoas descubram as maravilhas do afirmar e se beneficiem!

E eu me sinto muito feliz em compartilhar!

 

Fale-nos um pouco sobre a autora do blogue, o que a faz mover, os seus interesses, o que a deixa feliz? Esteja à vontade para comentar aquilo que lhe parecer mais adequado.

Eu vivo a espiritualidade 24 horas no dia! Eu me coloco a Serviço da Luz e dos meus companheiros aqui na Terra o tempo todo! E isso me move!

Compartilhar informações que trago lá de cima, me move. Todas as vezes que tenho um insight a respeito da vida, da reorganização da vida, me pergunto: – “Como posso passar isso para as pessoas?”. 

Eu sinto uma enorme necessidade de contribuir para que as pessoas se equilibrem e despertem para as realidades mais perfeitas, para a multidimensionalidade, para que se compreendam e se perdoem, para que se vejam através do véu da 3ª dimensão!

Sinto uma enorme necessidade de que as pessoas olhem para o mundo com outros olhos e que consigam sair do negativo e que consigam acessar os seus Seres Perfeitos!

E isso me move!

E como disse acima, utilizo todas as minhas descobertas, realizo todas as formas de superações primeiramente em mim mesma.

Me movo com o objetivo de descobrir novos recursos.

E me movo na proposta de mostrar às pessoas novos recursos, recursos esses que as auxiliem a sair do sofrimento, sendo que a minha maior facilidade é trabalhar com o aspecto emocional, mental e espiritual, na transmutação dos padrões limitantes da 3ª dimensão.

Nós não precisamos aceitar tal estado confuso e negativo da realidade, mas sei que, por enquanto, temos trabalho!

Há que se trabalhar profundamente em nosso próprio interior, libertando-nos dos “ranços” antigos e das crenças que nos limitam e nos impedem de acessarmos a felicidade plena.

E isso me move!

Há muito mais a nossa espera! E anseio diariamente pelo despertar de toda a humanidade! E incluo-me também neste mesmo despertar!

O que mais me move? Meu filho, minha família, meus amigos… Busco integrar todos os aspectos do meu Ser e dar conta de tudo!

A vida aqui neste planeta me move! Adoro a Terra! Adoro os povos da Terra, com suas diversas nuances, paisagens e costumes!

Adoro ver cada povo buscar o melhor de si, aprimorar-se a cada etapa!

E sei que vamos conseguir nos superar enquanto humanidade e resolveremos todos os nossos problemas e, finalmente, faremos parte das Comunidades Crísticas Intergalácticas!

 

O que dá mais importância no seu blogue “Afirmações de Luz”? E por quê?

O mais importante para mim, no “Afirmações de Luz”, é poder comunicar-me através das próprias afirmações que publico.

Busco ilustrá-las com imagens que possam complementar o tema e ainda gosto de dar um colorido.

Nas dimensões superiores, tudo é colorido. E nós precisamos sair do cinza para acessar as cores tão intensas que vemos logo acima de nós!

Quero levar às pessoas a mensagem de positivismo, de esperança e de acesso a uma melhor qualidade de vida!

Quero levar às pessoas a mensagem de que elas podem construir os seus destinos e que podem e devem assumir o comando de si mesmas e de suas vidas!

 

Com qual frequência você escreve? Ao ler o seu blogue, senti que deixa fluir os posts, e vai publicando conforme vai vivenciando as circunstâncias do seu dia-a-dia. Pode falar um pouco sobre isto?

É isso mesmo, António Rosa. Eu sigo o fluxo. Me proponho a publicar no blogue pelo menos uma vez na semana. Mas isto não é uma regra rígida. Há semanas que publico 2 ou 3 afirmações. Há semanas que não consigo publicar nada.

O que vou publicar é sempre uma incógnita. Não costumo planejar o quê ou quando vou publicar o quê. Sigo os impulsos e ideias que me surgem, principalmente durante as minhas meditações.

Eu medito todos os dias, e todos os dias afirmo para mim mesma. Muitas vezes, enquanto estou meditando, frases me vem à mente, lembro-me de algumas Afirmações e nestes momentos surge uma forte vontade de publicá-las no blogue.

Muitas das Afirmações que publico são as Afirmações que estou fazendo para mim mesma, ou para alguma pessoa das minhas relações.

Eu entendo que sou “guiada” e permito-me ser “guiada”, soltando-me aos movimentos internos e externos.

Sinto que há uma força superior direcionando o que eu publico e, diante desses impulsos, sei que alguns leitores podem estar precisando daquelas afirmações.

O mais interessante é que recebo muitos comentários, e-mails e depoimentos que confirmam isso: -“Tania: esta Afirmação era tudo o que eu precisava hoje. Me trouxe paz e me senti bem melhor!”.

E é esse mesmo o primeiro efeito positivo. Quando se começa a afirmar, logo de início nós sentimos uma mudança interna: paz, tranquilidade e conforto.

Eu agradeço diariamente esta troca, pois os comentários me confirmam que estou no caminho e que de alguma forma estou contribuindo com pessoas que conheço apenas no virtual ou por vezes ainda nem conheço. Isto me estimula a continuar e a deixar fluir!

 

O conhecimento ou o gosto pelo assunto, o que vale mais na criação de um blogue especializado como o seu? Pode comentar?

Penso que ambos. Precisamos integrar o conhecimento ao Amor, pois esta integração se traduz em Sabedoria! E Sabedoria é mais completa, abrangente e possui essência!

Tudo o que fazemos com “conhecimento de causa” e com a direção do Amor que sentimos por esse conhecimento, tende a dar mais certo.

Para mim, é muito mais fácil comunicar aquilo que já assimilei, introjetei e vivi, do que forçar-me a transmitir algo que vem do externo, sem conexão nenhuma com o meu interior.

E funcionar desta maneira, faz com que as comunicações ou as atividades se carreguem de energia. As pessoas sentem a energia, porque ali tem realmente uma energia: a energia do envolvimento Amoroso.

Quando o conhecimento é transmitido com envolvimento Amoroso, não há necessidade de nenhum esforço: as pessoas que recebem a informação entendem rapidamente, pois elas sabem e elas sentem!

E penso que isto se aplica a tudo na vida!

Envolvimento Amoroso, aplicação na vida prática e vivência, é o conhecimento transformado em Sabedoria!

 

Usa das técnicas tão comuns hoje em dia, para ter mais visitas? E funcionam? O seu template é simples, de fácil visualização, em que na barra lateral prefere focar a informação e quase que não usa aqueles acessórios que se usam muito. Não os considera úteis?

Bela pergunta! (risos)

Alguns recursos esbarram na minha total falta de conhecimento quanto a usá-los e inserí-los no blogue!! Outros, estou ainda buscando aprender! Por exemplo, tentei colocar uma apresentação de slides, mas não deu certo e desisti.

Porém, eu não me preocupo em atrair leitores com estes recursos. Não é meu objetivo chamar atenção através destes recursos. Quero usá-los a partir de uma necessidade, quero usá-los muito mais para complementar uma informação, para enriquecer o conteúdo e para reforçar o objetivo do blogue. Eu quero informar algo. E quero que as pessoas cheguem até mim por causa destas informações. Eu prezo muito mais o conteúdo que os “adereços”.

Se estes recursos funcionam? Bem, pela minha experiência, o que mais tem funcionado é o próprio conteúdo chamando pelos leitores. E isso me basta.

Mas, há também mais um aspecto: eu gosto de simplicidade. Eu sou uma pessoa de simplicidade e busco sempre a praticidade em tudo.

Gosto de acessar um blogue ou site e vê-lo limpo e claro, com as principais informações destacadas, sem muita poluição visual.

Acho que facilita a leitura, comunica o que realmente é importante e os leitores encontram facilmente o que querem, sem se perderem em tantos “adereços”.

Gosto de clareza e isso, a meu ver, é trabalhar com Luz!

 

Lê outros blogs? Pode dizer quais assuntos lhe interessam? Já agora, pode mencionar os blogues que aprecia e comentar porque são do seu agrado?

Eu acompanho outros blogues e vou lendo os posts na medida em que tenho tempo.

Eu me interesso por temas que se relacionem com novas posturas humanas, sejam elas espirituais, sociais, econômicas…

Gosto de ver, através dos textos e artigos, que há pessoas preocupando-se com “o algo mais”, levando informação que acrescente algo, que nos façam pensar, praticar e refletir!

Busco informações que tragam novas propostas, soluções e principalmente coloco a minha atenção em assuntos positivos. E gosto de ler textos e artigos em sua fonte original, no próprio “espaço” do autor, pois há muita informação repetida e/ou copiada na internet. Gosto de ler textos e artigos inéditos.

Fujo de temas que envolvam visões apocalípticas e negativas, assim como fujo de artigos onde sinto apenas “resmungos” e “despejos” de frustrações pessoais, e que possam me “deixar prá baixo”.

Eu busco alternativas positivas, busco pessoas que se preocupem em apresentar soluções e que nos elevem através de suas opiniões.

Então, quero colocar aqui o meu agradecimento a todos os blogues que sigo, pois cada um deles traz contribuições que considero importantes, não só para mim como para o universo blogueiro!

 

Quais as suas fontes e onde obtêm material para escrever os seus textos?

Eu tenho comigo uma enorme quantidade de Afirmações, que fui coletando e criando ou adaptando ao longo de vários anos.

Minha preferência são aquelas que eu mesma crio, pois seguem com a “minha cara”.

Algumas Afirmações me são passadas pelos meus Mentores espirituais, como já escrevi.

E eu gosto muito delas porque trazem um aspecto “oculto”. Eles sabem o que está por trás de cada necessidade e o que é necessário fazer para romper efetivamente um determinado padrão, para o consequente resultado positivo.

Muitas vezes, eu peço a Eles que me digam o que é necessário naquele momento, seja para mim ou seja para alguém que me pede ajuda. E Eles me indicam uma forma específica de afirmar.

– “Dê o comando (X, Y ou Z)!”, dizem Eles. É assim que me passam as Afirmações.

Eu também me apoio muito nas Afirmações de Joseph Murphy, pois trazem uma linguagem com a qual eu me identifico. Porém, eu raramente as uso na forma pura como ele propõe. Eu as adapto para aquilo que desejo, por vezes eu modifico a maneira de dirigir-se ao Divino, atualizo palavras e conceitos para melhor compreensão no momento atual. Enfim, costumo colocar a “minha cara” nelas.

Adoro as Afirmações do Yogananda. Ele foi fantástico nisso!

Gosto também das propostas de Afirmações de Joshua David Stone.

Os exercícios do livro “Um Curso em Milagres” me inspiram muito!

Outras fontes são as mais diversas: afirmações “caem no meu colo”, através de e-mails que recebo, sites e blogues que acesso, canalizações de outras pessoas, etc.

Ultimamente, descobri uma fonte de Afirmações diferente, as quais eu estou chamando de Afirmações Visualizadas: são as mandalas do Marcelo Dalla.

Visualizar para transmutar, para superar e desenvolver algo. Estou gostando muito de fazer esse trabalho comigo mesma!

Tenho colocado algumas dessas mandalas no “Afirmações de Luz”, e a escolha é sempre aleatória: meus olhos “caem” nelas e não saem mais! Sinto a energia e decido postá-las.

 

Gostaria muito que indicasse (com os respectivos linques) dois ou três posts escritos por si que sejam muito especiais e, se quiser, qual a razão para essa sua escolha.

Eu adoro a Afirmação de Luz para gerar movimentoÉ uma das minhas preferidas. Me traz uma sensação de soltura e de conexão com os movimentos do Universo.

Me traz também a ideia de que não há porque me submeter a qualquer bloqueio e que tenho poder para dissolver todas as estagnações da vida.

Eu a utilizo sempre que percebo algo parado ou travando o meu caminhar.

E funciona!

 

Outra favorita é Afirmação de Luz para nossos filhos.

Fiz esta Afirmação pensando em ajudar meu filho a superar algumas dificuldades.

Eu obtive um rápido e ótimo resultado com ela.

Retorno a ela sempre e sempre, adaptando-a para o momento.

Percebi que é melhor afirmar do que dar broncas ou ficar desesperada, pensando: “como vou ajudar meu filho a resolver seus próprios problemas?”. (risos)

Com esta Afirmação eu o entrego à Luz e sei que ele estará sendo supervisionado por uma força maior!

Sinto-me tranquila e segura.

Eu utilizo este modelo também para outras pessoas.

 

Eu tenho usado muito a Mandala Cristalina para dissolver problemas, conflitos e divergências. Afirmação Visualizada.

Traz uma das mandalas do Marcelo Dalla. As suas mandalas possuem força e energia. E por serem apenas visualizações, dá menos trabalho e por vezes é isso que precisamos: apenas sentar, respirar e olhar!

 

Numa frase curta, pode dizer o que pensas sobre:

Blogoesfera: Um Universo próprio! Liberdade de expressão e troca de ideias!

Amizade na blogoesfera: Maravilhosa! É muito bom conhecer pessoas de todos os tipos e de todos os lugares e ainda saber que estamos todos no “mesmo barco”!

Plágio: Falta de ideias, de conhecimento e de originalidade. Uma apropriação do potencial alheio.

Redes Sociais: Apenas a manifestação física daquilo que já acontece nos planos superiores: estamos todos interligados!

O seu país: Amo o Brasil! Amo o povo brasileiro. Sou feliz por estar aqui, mesmo com todos os seus problemas! Estamos todos a caminho da Perfeição!

 

Para compartilhar:
Use os botões “curtir” e “enviar por e-mail”, acima do post.
Compartilhe também os créditos e links.

 

Clique aqui para Afirmações de Luz

 

Links:
Mantenha a Saúde Perfeita cultivando pensamentos positivos
Aquiete a sua mente para ouvir a Voz de Deus. A saúde dos ouvidos
Rejuvenescimento, Regeneração e Imortalidade são Direitos Divinos

 

Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

 

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Comentários

  1. Muito gratidão, Tânia! Tua bondade e interesse em ajudar o próximo, efetivamente acontecem! Moro do outro lado do mundo, me sinto só e sem esse envolvimento generoso q só brasileiros (expandidos ou ñ ) nos ofertam e estimulam a seguir! Qdo td q tenho é uma enorme vontade de desistir!!! Muito grata por teus ensinamentos amororosos….

    • Tania Resende

      Oi Marcia,
      Que bom que tem gostado das nossas postagens. Sinta-se parte do Anima Mundhy mesmo que virtualmente!
      Volte mais vezes, sempre temos novidades.
      Luzes,