Estamos realizando mais uma Semana Saint Germain no Blog Anima Mundhy e eu adoro escrever sobre os Ensinamentos deste Amado Mestre da Grande Fraternidade Branca!
Realmente não me canso e os temas nunca se esgotam. Mesmo em Seus Ensinamntos mais antigos, encontramos atualidade.
Ainda temos muito a aprender com Ele!
Acompanhe-nos!
Na sessão “Assuntos em Foco“, você encontra os posts das “Semanas Saint Germain” anteriores. Vale a pena ler ou reler!
 
Saint Germain explica sobre a Projeção Mental
Desde há muito tempo, eu tenho sido instruída por meus Mentores Espirituais a priorizar o ensino da Projeção Mental através das práticas meditativas em meus cursos no Anima Mundhy, uma vez que Eles alegam – e eu concordo – que na Projeção Mental aumentam as chances de estarmos conscientes e no controle durante todo o processo.
Iniciações à Luz e Ascensão e Automaestria são os cursos onde essas habilidades são conquistadas gradativamente.
Um dos Mestres que me inspira muito nesses ensinamentos é, com certeza, o Amado Mestre Saint Germain, pois como você já deve saber, Ele – mais que ninguém – nos incentiva ao controle dos pensamentos. Esse controle deve se estender também aos nossos “passeios” espirituais.
Relendo partes do livro “Mistérios Revelados”, da Ponte para a Liberdade, na intenção de compor esta Semana Saint Germain no Blog Anima Mundhy, encontrei um trecho bastante esclarecedor sobre esse tema.
 
Diz Saint Germain sobre a Projeção Mental:
… “Em vez de sairdes do corpo físico, empregaremos hoje a Consciência Projetada … “
“Desejo que tenhais em mente, com firmeza, relembrando sempre para meditação, que as Leis que vos explico e ensino a utilizar são para vos por em condições de exercer Mestria Consciente sobre todas as forças e coisas terrenas. Isto significa que, sejam quais forem as vossas experiências, estareis sempre, em todos os momentos, de posse plena e consciente de vossa mente e de vosso corpo, sendo-vos possível empregar vossa livre vontade a todo tempo.
projecao-mental-saint-germain.j-01“Nesse estado de Consciência Projetada, sois completamente conscientes e tendes plena Mestria sobre todas as vossas faculdades, a todo instante. Não há nada de comum entre qualquer dessas instruções e seu uso – e os estados de transe ou condição hipnótica, porque tanto no transe como no hipnotismo a Vontade Consciente do indivíduo não funciona, o que constitui prática das mais perigosas e desastrosas para aquele que a permite em sua mente e em seu corpo.
“Não há Mestria ou Domínio Consciente no transe ou nas práticas hipnóticas, que são extremamente destrutivas e perigosas para o Crescimento da Alma de quem as permite.
“Deveis compreender integralmente que o Controle Consciente, a Mestria e o uso das forças e coisas desta Terra devem estar sempre sujeitos à direção do vosso Ser Divino ou Deus Interno, por meio da perfeita cooperação e da obediência de todas as faculdades externas, tanto da mente como do corpo, a essa Direção Interior.
“Não há Mestria sem isso e aqueles que são conhecidos como Mestres Ascensionados nunca, nunca obrigam qualquer atividade que possa desrespeitar a Lei do livre arbítrio dado por Deus ao indivíduo.
“Ao estudante poderá ser facultada a experiência da Projeção, se um Mestre Ascensionado desejar expandir-lhe temporariamente a consciência, de modo que possa compartilhar de acontecimentos que se verifiquem em dois ou mais lugares ao mesmo tempo. Em tal estado, as faculdades do discípulo permanecem totalmente sob o domínio e a direção de sua livre vontade, em qualquer momento. Mantém-se integralmente consciente e ativo aonde quer que esteja seu corpo, e também no local que o Mestre Ascensionado escolheu para dirigir sua atenção, a fim de receber ensinamentos.
“A razão pela qual um Mestre Ascensionado eleva temporariamente a consciência do estudante, consiste em querer mostrar-lhe de que modo poderá ele fazer a mesma coisa por si mesmo, por seu próprio esforço, conscientemente e a vontade.
“Consciência Projetada consiste no aumento do grau de vibração da estrutura atômica, tanto na mente como no corpo do estudante. Isto é feito pela radiação de um Mestre Ascensionado e é uma atividade da ‘Luz’ que aumenta a frequência de vibração até a nota tônica que Ele estabelece para a experiência. Nos graus mais elevados, o discípulo usa suas faculdades de visão e de audição exatamente como o faz na vida diária, com a diferença de que tais faculdades se acham expandidas na zona ou oitava imediatamente acima da humana.
“Tal uso de nossos sentidos é o mesmo que experimentamos a cada momento no estado de vigília, porque podemos tornar-nos conscientes, exatamente no mesmo instante, do que está perto ou do que está longe de nós. A expansão ou a contração da nossa consciência é inteiramente dependente daquilo que o indivíduo deseja. Isso está sempre sujeito ao livre arbítrio e à direção consciente do estudante.
“A Consciência Projetada ou Visão Projetada nada tem a ver, absolutamente, com os quadros mentais produzidos por sugestões que só existem nas mentes de outros seres humanos. Tais pensamentos e quadros são apenas relampejados diretamente para dentro da mente de alguma pessoa, por outra que emite a sugestão. É o mesmo que acontece quando se faz refletir a imagem do Sol num espelho, desviando-a em seguida sobre a parede.
“A sugestão é tão diferente da Consciência Projetada, como pensar num lugar e estar fisicamente nesse lugar. A projeção é vívida, animada, real como quando vosso corpo físico realiza uma experiência, porque é a ação do vosso Próprio Deus Interno, com quem o Mestre Ascensionado é UM — O Supremo.”
 
Como fazer a Projeção Mental?
projecao-mental-saint-germainEm outras palavras, Projeção Mental é a “viagem espiritual” que se faz através da mente, de forma consciente e controlada, sem a necessidade de sair do corpo.
Este processo exige treino e ajuda de um Mestre, porém todos podem conseguir.
Uma maneira de começar seu treinamento é através da meditação direcionada com intenções de conhecer e/ou acessar as energias elevadas dos planos espirituais, de quinta dimensão acima, passando direto pelo plano espiritual dos desencarnados e sem parar no mesmo.
Visitar os Templos Espirituais da Grande Fraternidade Branca é um excelente começo.
Eu adoro visitar o Templo de Kuan Yin. Peça a Ela para te levar até lá, enquanto medita.
Num post anterior, ensinei como visitar o Templo de Saint Germain, no Monte Shasta. E você pode começar por ali, só que desta vez, em meditação e não ao dormir.
Clique aqui para ler.
Faça uma boa conexão, envolvendo-se em Luz, chamando por seus Mestres, Mentores e Anjos de sua preferência.
Preste atenção às suas sensações – que devem ser sempre agradáveis – e aceite as imagens que chegam à sua mente.
Com o tempo, você vai aprender a discernir o que é uma imagem criada por sua mente e o que é uma Projeção Mental.
Sem desânimo, com calma e paciência, controle a sua ansiedade e acredite que você é capaz.
E quem sabe nos encontremos num dos Templos da Grande Fraternidade Branca, um dia desses?!
Até lá.
Tania Resende
 
Para compartilhar:
Use os botões “curtir” e “enviar por e-mail”, acima do post.
Compartilhe também os créditos e links.
 
Onde mais treinar Projeção Mental?
Meditação com o Cubo de Metatron
Meditação de Wesak
Meditação Yogue
Escreva-nos!