São Francisco de Assis: Avatar, Patrono da Ecologia! Kutumi, na Grande Fraternidade Branca

Por: Tania Resende

“Apenas um raio de sol é suficiente para afastar várias sombras!”
São Francisco de Assis.

 

Avatar, Patrono da Ecologia!

Em 04 de outubro, a Igreja Católica celebra o nascimento de Giovanni di Pietro di Bernardone, conhecido como São Francisco de Assis: um frade católico que viveu em Assis – na Itália.

Considerado atualmente como o Patrono da Ecologia, São Francisco de Assis deixou ensinamentos de respeito à natureza e á todos os seres vivos na Terra. É um exemplo a ser seguido ainda hoje por todos nós, que tanto temos ainda a aprender neste sentido!

Um dia de festa para os católicos e também nos Reinos da Natureza, pois toda criatura viva é homenageada e abençoada, relembrando os ensinamentos de São Francisco de Assis.

Assim, o dia 04 de outubro tornou-se um dia dedicado à proteção aos animais e à natureza em todo o mundo. Coincidentemente ou não, o dia 05 de outubro é o Dia Mundial da Ave

 

Todos os Seres em Fraternidade

São Francisco de Assis considerava toda a criação como uma Obra Divina e Harmônica, na qual todos os seres deveriam viver em fraternidade.

Um grande exemplo de irmandade com tudo e com todos, Francisco de Assis foi um grande Avatar, pois trouxe para a Terra a Consciência de que todos nós somos Um único Ser!

 

Kutumi, na Grande Fraternidade Branca

São Francisco de Assis é uma das encarnações de Kutumi, Mestre Ascensionado da Grande Fraternidade Branca.

Atua no Raio da Sabedoria Amorosa, o Raio Amarelo Dourado, sustentando as virtudes do Segundo Raio, iluminação, sabedoria e discernimento e auxilia a todos que buscam a Verdade de Deus.

Na Grande Fraternidade Branca Universal, Kuthumi ocupa o cargo de Instrutor do Mundo, juntamente com o Mestre Sananda (Jesus).

Como um ser do Segundo Raio (amarelo/dourado), auxilia a todos que desejam conhecer as leis espirituais e serem bons instrutores de seus semelhantes.

Atua em conjunto com o Grande Diretor Divino, Senhor Maitreya, no santuário deste, em Cachemira, na Índia.

Kuthumi teve antes de sua ascensão, muitas encarnações em nosso planeta. Numa de suas passagens pelo Egito, foi o faraó Amenófis IV, empreendedor do culto ao Deus Aton, Supremo Ser Universal representado pelo Sol. Por devoção ao Deus Uno, mudou seu nome para Akenaton (servidor de Aton) e procurou libertar o povo egípcio das falsas noções religiosas e superstições.

Nos anos 2000 a.C., viveu como rabino e participou da escritura do Novo Testamento e do Talmude, código moral e espiritual do povo hebreu.

No ano de 570 a.C., encarnou como o grego Pitágoras, grande filósofo e ocultista. Sua trajetória de vida levou-o a estudar no Egito e na Babilônia, onde iniciou-se nos mistérios de Ísis e de Osíris, dos magos caldeus, dos zoroastristas e dos mosaístas. Ao retornar para a Grécia como um grande iniciado, fundou na ilha mediterrânea de Crotona sua famosa escola de filosofia esotérica, o Instituto Pitagórico, misto de colégio de educação, academia de ciência e cidade modelo.

Ali o sábio ensinava que os deuses, diversos em aparência, eram os mesmos em todos os povos, visto que eles correspondiam a vários aspectos de um mesmo Deus, Supremo e Único. Pregava a tolerância para com todos os cultos; a unidade dos povos e das religiões. Pai da numerologia, Pitágoras ensinava também que os números continham o segredo de todas as coisas e que Deus era a Harmonia Universal.

Esse é o principal toque pessoal, que o Mestre imprimiu em todos os seus discípulos, através dos tempos: o pendor universalista, a vocação fraterna e Crística que, liberta de dogmas e separatismos religiosos, devota-se ao trabalho de unificação espiritual.

Em outra vida do Mestre, no tempo de Jesus, foi Baltazar, um dos três Reis Magos que seguiram a estrela de Belém, que na verdade era uma nave interestelar, e foram homenagear o nosso 49º Cristo que foi nosso doce Jesus.

Mas, certamente, uma de suas mais belas experiências na Terra foi como Francisco de Assis, o jovem que abdicou da fortuna de sua família e abraçou a vida de serviço e adoração a Deus.

No século XIX, já como Mestre Kuthumi, viveu nos altos do Himalaia, no Tibet. Junto ao Mestre El Morya, fundou, em 1875, a Sociedade Teosófica por meio de Helena Blavatsky, a quem foram transmitidos os conceitos básicos da teosofia. Essa doutrina trouxe ao Ocidente o conhecimento esotérico da Índia.

Os 12 Raios da Fraternidade Branca, Iniciações a Luz

 

Frases atribuídas à São Francisco de Assis

1. Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível.

2. O que temer? Nada. A quem temer? Ninguém.

Por que? Porque aqueles que se unem a Deus obtêm três grandes privilégios: onipotência sem poder; embriaguez, sem vinho e vida sem morte.

3. Onde há amor e sabedoria, não tem temor e nem ignorância.

4. Ninguém é suficientemente perfeito, que não possa aprender com o outro e, ninguém é totalmente destituído de valores que não possa ensinar algo ao seu irmão.

 

Coloque-se como um Instrumento de Deus!

Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz.

Onde houver ódio, que eu leve o amor,

Onde houver ofensa , que eu leve o perdão,

Onde houver discórdia, que eu leve a união,

Onde houver dúvida, que eu leve a fé,

Onde houver erro, que eu leve a verdade,

Onde houver desespero, que eu leve a esperança,

Onde houver tristeza, que eu leve a alegria,

Onde houver trevas, que eu leve a luz.

Ó Mestre, fazei que eu procure mais consolar que ser consolado; compreender que ser compreendido,
amar, que ser amado.

Pois é dando que se recebe é perdoando que se é perdoado e é morrendo que se nasce para a vida eterna …

Dia Mundial dos Animais, Dia da Natureza e do Meio Ambiente

O dia 04 de outubro é também o Dia Mundial dos Animais, desde 1931. Nesse ano, um grupo de ecologistas reuniram-se em Florença – Itália -, para uma convenção a favor da proteção dos animais, inspirados nos Propósitos de São Francisco de Assis.

Desde então, a vida animal em todas as suas formas é celebrada no mundo inteiro e eventos especiais são planejados com o objetivo de espertar a Humanidade para a necessidade de proteção de todas as espécies animais.

São Francisco de Assis e sua vida inspirou ecologistas na defesa da Natureza e do Meio Ambiente e o dia 04 de outubro também é celebrado o Dia Mundial da Natureza e do Meio Ambiente, data escolhida para conscientizar a todos os povos a respeito da importância da preservação do Meio Ambiente.

 

Declaração Universal dos Direitos do Animal

Art. 1º – Todos os animais nascem iguais perante a vida e têm os mesmos direitos à existência.

Art. 2º – O homem, como a espécie animal, não pode exterminar os outros animais ou explorá-los violando este direito; tem obrigação de colocar os seus conhecimentos a serviço dos animais.

Art. 3º – Todo animal tem direito à atenção, aos cuidados e à proteção do homem. Se a morte de um animal for necessária, deve ser instantânea, indolor e não geradora de angústia.

Art. 4º – Todo animal pertencente a uma espécie selvagem tem direito a viver livre em seu próprio ambiente natural, terrestre, aéreo ou aquático, e tem direito a reproduzir-se; Toda privação de liberdade, mesmo se tiver fins educativos, é contrária a este direito.

Art. 5º – Todo animal pertencente a uma espécie ambientada tradicionalmente na vizinhança do homem tem direito a viver e crescer no ritmo e nas condições de vida e de liberdade que forem próprias de sua espécie; Toda modificação deste ritmo ou destas condições, que forem impostas pelo homem com fins mercantis, é contrária a este direito.

Art. 6º – Todo animal escolhido pelo homem como companheiro tem direito a uma duração de vida correspondente à sua longevidade natural; Abandonar um animal é ação cruel e degradante.

Art. 7º – Todo animal utilizado em trabalho tem direito à limitação razoável da duração e intensidade desse trabalho, alimentação reparadora e repouso.

Art. 8º – A experimentação animal que envolver sofrimento físico ou psicológico é incompatível com os direitos do animal, quer se trate de experimentação médica, científica, comercial ou de qualquer outra modalidade; As técnicas de substituição devem ser utilizadas e desenvolvidas.

Art. 9º – Se um animal for criado para alimentação, deve ser nutrido, abrigado, transportado e abatido sem que sofra ansiedade ou dor.

Art. 10º – Nenhum animal deve ser explorado para divertimento do homem; As exibições de animais e os espetáculos que os utilizam são incompatíveis com a dignidade do animal.

Art. 11º – Todo ato que implique a morte desnecessária de um animal constitui biocídio, isto é, crime contra a vida.

Art. 12º – Todo ato que implique a morte de um grande número de animais selvagens, constitui genocídio, isto é, crime contra a espécie; A poluição e a destruição do ambiente natural conduzem ao genocídio.

Art. 13º – O animal morto deve ser tratado com respeito; As cenas de violência contra os animais devem ser proibidas no cinema e na televisão, salvo se tiverem por finalidade evidenciar ofensa aos direitos do animal.

Art. 14º – Os organismos de proteção e de salvaguarda dos animais devem ter representação em nível governamental;

Os direitos do animal devem ser defendidos por lei como os direitos humanos.

Tania Resende

Oração a São Francisco, por Maria Betania

 

Você gostou? Compartilhe.

Use os botões acima do post

 

Cursos Anima Mundhy?

Consulte agenda

 

Links

Novena de Kuan Yin
Relato de uma experiência fora do corpo: auxílio em acidentes e catástrofes
Afirmação de Luz para gerar movimento

 
COMENTÁRIOS

3 comentários em “São Francisco de Assis: Avatar, Patrono da Ecologia! Kutumi, na Grande Fraternidade Branca”

  1. Benditos os que amam a natureza e entendem que sem Deus nada é possível , porque é a unificação do amor de todos os seres que vivem nesta terra

  2. Realmente,um raio de luz para que se entenda que aquele que não olha para os que estão ao seu lado, sempre acaba sozinho…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.