Terapias Holísticas complementam os cuidados com a Saúde
Atualmente, nós temos disponíveis muitos recursos que promovem o retorno ao equilíbrio e nos auxiliam na manutenção da juventude e da saúde perfeita, sendo a maioria envolvendo as Terapias Vibracionais.
Hoje, sabemos que somos muito mais que corpos físicos e temos consciência de que o Sistema de Energia e a nossa Anatomia Espiritual tem um papel muito importante – seja na doença ou seja na saúde.
Nos fundamentos das Terapias Holísticas, acreditamos que a Cura completa só acontece quando os corpos mais sutis são envolvidos nos processos de reequilíbrio, limpeza e purificação, onde a transformação do corpo emocional e do corpo mental são de grande importância. Deseja saber mais? Envie-nos um e-mail.
Toda doença começa quando há uma baixa no padrão vibracional do Ser, que chega a atingir a qualidade das Energias que circulam por nossos corpos. E as Terapias Vibracionais atuam para que a Energia volte a circular livre nos nossos corpos – inclusive o físico -, e promovem a elevação das frequências vibracionais de células, moléculas e elétrons.
fotolia_59459895_subscription_monthly_mAs Técnicas de Transmissão de Energia através da Imposição das Mãos – tais como o Reiki e o Magnified Healing -, a Radiestesia e a Radiônica, os Florais e até mesmo as Práticas Espirituais Canalizadas – que tão amorosamente nos passam os nossos Amados Amigos Interdimensionais -, são algumas das Técnicas de Cura e Auto Cura disponíveis na Terra. Veja quando.
Nós vivemos um momento em que a Consciência Humana se expande para compreendermos que somos responsáveis pelas Energias que circulam em nós e temos condições de nos tornarmos ativos na manutenção da saúde. Em outras palavras, podemos e devemos aprender a cuidar dos corpos energéticos, tanto quanto cuidamos do corpo físico.
É momento de olharmos além do físico e compreendermos que somos Luz, somos Energia e somos corpos que vibram. A qualidade das nossas Energias, assim como os processos de integração de todos os nossos corpos determinam a saúde ou a doença, a alegria ou a tristeza, a prosperidade ou a miséria e assim por diante!
 
Dores de cabeça e dores em geral? Uma opção é Círculo da Graça!
No post: “Mantenha seu corpo sempre jovem e saúdável!”, você aprendeu um pouco sobre o Círculo da Graça e encontrou um exercício para ativar a circulação da energia limpa e saudável no seu Ser. Se você ainda não leu, sugiro que, antes de continuar a leitura desse artigo, entre no link acima para aprender como ativar o Círculo da Graça.
Como escrevi, o Círculo da Graça é o fluxo normal de energia em um corpo saudável.
Porém, o que acontece quando há uma doença ou uma dor crônica?
Este é mais um ensinamento da Irmandade da Luz, através de Edna G. Frankel, e complementa o post anterior sobre mesmo o tema.
 
A doença, o bloqueio energético e o Círculo da Graça
Vamos ao que diz a Irmandade da Luz:
Reiki Kanji Symbol“Se vocês estão doentes, ou têm um ferimento, saibam que vocês podem mudar a direção deste fluxo para liberarem a dor através da “saída” mais próxima: as mãos e/ou os pés.
Se a dor existe em seu lado dominante, por exemplo, no cotovelo direito, vocês podem reverter o fluxo para liberarem a dor, abaixo em seu antebraço direito e para fora de sua mão direita.
Esta é uma saída muito mais próxima do que percorrer o Círculo da Graça inteiro, acima, sobre a cabeça e abaixo e fora do lado não dominante.
Algumas vezes, o fluxo fica preso atrás de uma grande articulação, e precisa ser movido para baixo e para fora. Vocês podem sentir a energia fluindo abaixo de seu braço, por exemplo, e ficar presa acima do cotovelo.
Se isso acontecer, massageiem o lugar com sua outra mão, conectem-se com seu guia interior e digam em voz alta:
“Bloqueio aqui. Por favor, movam este bloqueio para baixo e para fora”.
Massageiem para baixo do cotovelo, em direção à mão, e em breve, vocês sentirão o bloqueio mover-se para baixo e para fora.
Se for um bloqueio grande ou crônico, que recusa-se a mover-se, vocês podem buscar a ajuda de um terapeuta holístico energético.
Lembrem-se de que o Círculo da Graça pode percorrer em qualquer direção que vocês escolherem.
Para aqueles de vocês que estão totalmente bloqueados, a direção do Círculo pode mudar, e isto depende de cada caso. O Círculo da Graça poderá começar no alto de cabeça e descer de ambos os braços e pernas, ao mesmo tempo, por exemplo.
Se houver muito bloqueio de energia, o corpo naturalmente a divide a saída da dor e dos bloqueios por dois caminhos, podendo se bifurcar para sair por ambos os braços e ambas as pernas de uma só vez. Isso acontece para que passagem da dor e do bloqueio não cause uma pressão muito grande ao corpo.”
Meus comentários: Esta mudança na direção do fluxo pode ocorrer espontaneamente, sem a sua intenção ou comando.
Se perceber qualquer mudança na direção do fluxo ou mesmo na saída da energia, solte-se e evite interferir. A Energia Universal, que contém em si a Sabedoria Divina, atuará conforme a necessidade do momento.”
 
Para curar dores de cabeça:
1. Faça a ativação do Círculo da Graça, conforme descrito no post anterior.
2. Direcione o Círculo da Graça para baixo, intencionando que a energia saia através de ambos os braços e mãos, ao mesmo tempo.
3. Abra a mandíbula e relaxe essa região o máximo possível.
4. Suave e lentamente, vire a cabeça para a esquerda e posteriormente para a direita, mantendo a mandíbula aberta.
5. Repita até sentir a dor sendo liberada.
A dor de cabeça vai literalmente descer pelo seu pescoço em ambos os lados até os braços e mãos, em leves ondas de pressão.
 
Dor de cabeça com náusea?
Proceda conforme as instruções anteriores e, simultaneamente, direcione o Círculo da Graça do estômago para baixo, empurrando a náusea para ambas as pernas, a fim de que a náusea flua para baixo e saia por ambos os pés.
 
A dor é muito forte? Está demorando a suavizar?
Neste caso, a Irmandade da Luz sugere que você movimente lentamente a articulação dos pulsos e dos tornozelos, de um lado para outro, para cima e para baixo, para frente e para trás, pausando em intervalos curtos.
Isso irá remover possíveis bloqueios nas articulações que poderão estar impedindo a livre saída da dor para fora do corpo.
 
Libere todas as dores com o Círculo da Graça!
Diz a Irmandade da Luz, através de Edna G. Frankel:
“Uma vez que vocês se familiarizem com o Círculo da Graça, vocês podem conduzir a dor-pressão para liberar diretamente através dos chacras de sua mão e de seu pé. Quando vocês tiverem compreendido totalmente como usá-lo, vocês serão capazes de liberar qualquer dor, direcionando-a para baixo, na frente e/ou atrás de seu corpo, e para fora de seus pés e/ou mãos.”.
Use sempre a saída mais próxima da dor.
 
Dores de cirurgia e/ou ferimentos
Diz a Irmandade da Luz:
respiracao-equilibrio-bem-estar“Para aqueles que são pós-operados e têm dor em seu lado esquerdo, quadril ou joelho, ou regiões distantes da área operada, saibam que muito trauma para o corpo produziu muita dor para os meridianos, dificultando a limpeza do lado não dominante.
Os médicos sacudirão as suas cabeças e dirão: – “Sinto muito, nós operamos o seu ombro, cabeça, tronco, etc. e não sabemos porque a sua perna esquerda está doendo. Descanse, tome alguns comprimidos para a dor, e ela desaparecerá.
Sim, este é um bom conselho, porque o corpo no descanso, realiza naturalmente o Círculo, para clarificar-se.
Nestes casos, a sua dor pode facilmente ser desbloqueada pela acupuntura e/ou acupressão. O Reiki também ajuda porque o terapeuta fornece o “empurrão energético” para o corpo do recebedor ativar o processo do Círculo da Graça de limpeza e cura.”.
 
Dores em antigos ferimentos e traumas?
Diz a Irmandade da Luz: “Algumas vezes o corpo curou um trauma tanto quanto ele pôde, mas anos mais tarde, vocês ainda têm dor presa naquela área, como uma chicotada de 10 anos. Por que? Os bloqueios energéticos têm peso físico e densidade em seu corpo, mas não estão simplesmente em sua dimensão física. A dor permanecerá fixa no lugar até que seja energeticamente “lançada” para fora.”.
Nestes casos, use o Círculo da Graça intencionando “empurrar” a dor para fora do seu corpo, através da saída mais próxima: pé ou mão, direito ou esquerdo.
 
A saúde integral, o Círculo da Graça: assuma o comando da cura!
“Identificar o bloqueio é um grande passo em direção à saúde verdadeira e perceber o caminho natural de limpar este bloqueio, é outro grande passo. Uma vez que comecem a praticar este exercício, vocês estarão finalmente no comando total de sua própria cura.”, diz a Irmandade da Luz.
 
Precisando de ajuda nas suas sessões de cura? Invoque a Irmandade da Luz!
A Irmandade da Luz se oferece para ajudar você na ativação do seu Círculo da Graça. Para tanto, basta chamar por Eles.
Se desejar, chame também seus Guias, Mentores e Anjos.
Você também poderá Invocar Deus Pai/Mãe, a sua própria Alma ou o seu Eu Superior.
Todos estarão disponíveis para guiar a sessão de cura através do Círculo da Graça.
 
Instruções da Irmandade da Luz:
1. “Façam seus pedidos em voz alta. Digam as palavras, digam como se sentem, digam o que vocês escolheram e o que vocês desejam liberar.”.
2. “Vocês podem dizer: “Eu escolho saúde total, eu libero a minha doença!”.”
3. “Então deitem-se e falem conosco em voz alta. Digam-nos o que vocês querem, do que estão cansados, o que desejam curar.”
4. “Não se sintam mal, se dormirem durante a sessão. Saibam que algumas vezes nós trabalhamos melhor quando o corpo está dormindo.”
 
E lembre-se:
Você é um Ser Divino e Perfeito!
Luz e Paz,
Tania Resende
 
Quem somos? Anima Mundhy!

Para compartilhar:
Use os botões “curtir” e “enviar por e-mail”, acima do post.
Compartilhe também os créditos e links.
 
Edna G. Frankel, site oficial:
Clique aqui
 
Links:
Saúde, Prosperidade e Perfeição! Ajude familiares e amigos!
Aprenda a usar as Energias de Cura e torne-se um Canal de Milagres!
O que a saúde tem a ver com a energia das células?