1. Home
  2. /
  3. Blog Anima Mundhy
  4. /
  5. Acontece na Terra
  6. /
  7. Solstício de 21/12/2020 e...

Solstício de 21/12/2020 e a Conjunção de Júpiter e Saturno no signo de Aquário. Entenda.

Por: Tania Resende

Nesta segunda-feira (21) à noite, acontece um fenômeno raro no céu: a conjunção entre Júpiter e Saturno. Os dois maiores planetas do sistema solar ficarão alinhados e será possível observar – a olho nu – a chamada “Estrela de Natal” ou a “grande conjunção”, que é a maior aproximação visível entre eles desde a Idade Média.

A conjunção será visível de quase todos os lugares da Terra, após o pôr do sol. Como todo evento astronômico, sua visibilidade dependerá das condições climáticas. Devido à sua luminosidade, pode ser visto sem binóculo ou telescópio.

“Devemos olhar na direção do pôr do sol. Logo depois do pôr do sol, a gente vê um pouco mais acima do horizonte. Fica mais visível num horizonte mais limpo”, explica Felipe Navarete, pesquisador do Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas da USP (IAG-USP).

Quem observar o céu conseguirá ver um “disco duplo”, como descrevem os astrônomos.

 

O que é o Solstício?

Solstício é um fenômeno da astronomia que marca o início do verão ou do inverno. Ocorre duas vezes por ano e está associado ao eixo de rotação da Terra, cuja posição é inclinada a 23,5° em relação ao seu próprio eixo.

Solstício

Durante os solstícios, o Sol permanece ao máximo da linha do Equador. Quando ocorre o solstício, a luz solar reflete com maior intensidade em um dos hemisférios.

Em consequência, a luz é menos intensa no outro hemisfério. Esse fenômeno marca precisamente as estações de inverno e verão.

Os dois solstícios por ano, inverno e verão, marcam o início das estações climáticas em cada hemisfério. Em 21 de junho, ocorre o solstício de verão no Hemisfério Norte e de inverno no Hemisfério Sul.

Ao contrário, o dia 21 de dezembro marca a entrada do solstício de inverno no Hemisfério Norte e de verão no Hemisfério Sul.

Do ponto de vista da alma, o Solstício de Verão é o momento de celebrar o renascimento da vida em todas as formas. Os dias terão maior duração e o sol vai brilhar mais forte. A esperança é renovada.

No Solstício de Inverno temos uma quantidade maior de noite e menor de dia e para a Alma representa o recolhimento e o armazenamento de energia, essenciais para a geração da nova vida ao final do inverno.

 

O texto abaixo foi elaborado pelo astrólogo Cacá Nogueira (*), a pedido meu, especialmente para publicação no Blog Anima Mundhy.

>> Aproveite e confira >> Agenda de 2021

 

Foco na Luz, no Amor e no Despertar!
Luzes Multicoloridas lhe envolvam agora!
Tania Resende

 

Júpiter e Saturno no signo de Aquário: o que significa para a humanidade?

Esse é um momento de grande energia liberada que promove uma expansão de consciência, libertando-nos de limitações, crenças, condicionamentos e preconceitos que nos levam a dor e ao sofrimento.

A humanidade está sendo impulsionada a um despertar de consciência, transpondo o ego inferior, para libertar-se do aprisionamento de valores distorcidos, dos dogmas, das manipulações sociais, religiosas, políticas e de todo tipo de situação que esteja fora da sua Verdade Interior e que bloqueiam a conexão do Ser com ele mesmo e com sua natureza espiritual.

Há que concluir que não é o indivíduo que precisa da sociedade, mas é a sociedade que precisa do indivíduo transformado e desperto, para que as transformações sociais aconteçam. E esse é o momento, a oportunidade!

Exemplificando numa linguagem moderna: precisamos atualizar o nosso software, estamos ainda usando nos dias de hoje o primeiro software criado há muitos anos atrás.

 

Como posso evoluir e contribuir com a humanidade? Essa deve ser a sua pergunta!

O aspecto astrológico de astrológico de 21 de dezembro de 2020 revela um momento de grande força liberadora e de impulso para o despertar de uma nova consciência, baseada na ideia de coletividade e do pertencer ao todo.

Porém, para que a Nova Consciência aconteça é necessário que cada indivíduo busque o despertar dentro de si mesmo.

Exemplificando: A companhia elétrica leva a energia até a sua casa, mas a responsabilidade pela manutenção das suas instalações elétricas na verdade é toda sua!

Isso significa que a Grade Conjunção de Júpiter e Saturno no signo de Aquário é uma dádiva que vai preencher a Terra com impulsos de elevação e transformação, podendo nos levar à libertação de tudo aquilo que não esteja mais condizente com a Era de Aquário que se aproxima.

Mas o cada Ser Humano fará com essa atualização do software dependerá dos esforços e intenções de cada qual no sentido de conectar-se com seu Eu Interior, libertar-se a si mesmo do aprisionamento de valores distorcidos, dos dogmas, das manipulações sociais, religiosas, políticas e de todo tipo de situação que esteja fora da sua Verdade Interior e que bloqueiam a conexão do Ser com ele mesmo e com sua natureza espiritual.

Aproveite essa dádiva energética e reflita sobre como está a sua conexão interior.

Namastê!!!
Cacá Nogueira

(*)  Cacá Nogueira, astrólogo profissional há 40 anos, fazendo Mapas Astrais, Cursos de Astrologia, consultoria para empresas e colaborador do Jornal O Estado de S Paulo. É Terapeuta de Cristais através do estudo da Radiestesia. Estudou  na Oneness University na India, recebendo a iniciação como Deeksha Giver. Agendamentos >> 11 99880 7987

No Anima Mundhy, Cursos em São Paulo ou Online

Consulte Agenda

Você gostou? Compartilhe com seus amigos apenas mensagens positivas.

Use os botões acima do post

 
COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.