20
fb-share-icon20

Nesta segunda-feira (21) à noite, acontece um fenômeno raro no céu: a conjunção entre Júpiter e Saturno. Os dois maiores planetas do sistema solar ficarão alinhados e será possível observar – a olho nu – a chamada “Estrela de Natal” ou a “grande conjunção”, que é a maior aproximação visível entre eles desde a Idade Média.

A conjunção será visível de quase todos os lugares da Terra, após o pôr do sol. Como todo evento astronômico, sua visibilidade dependerá das condições climáticas. Devido à sua luminosidade, pode ser visto sem binóculo ou telescópio.

“Devemos olhar na direção do pôr do sol. Logo depois do pôr do sol, a gente vê um pouco mais acima do horizonte. Fica mais visível num horizonte mais limpo”, explica Felipe Navarete, pesquisador do Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas da USP (IAG-USP).

Quem observar o céu conseguirá ver um “disco duplo”, como descrevem os astrônomos.

 

O que é o Solstício?

Solstício é um fenômeno da astronomia que marca o início do verão ou do inverno. Ocorre duas vezes por ano e está associado ao eixo de rotação da Terra, cuja posição é inclinada a 23,5° em relação ao seu próprio eixo.

Solstício

Durante os solstícios, o Sol permanece ao máximo da linha do Equador. Quando ocorre o solstício, a luz solar reflete com maior intensidade em um dos hemisférios.

Em consequência, a luz é menos intensa no outro hemisfério. Esse fenômeno marca precisamente as estações de inverno e verão.

Os dois solstícios por ano, inverno e verão, marcam o início das estações climáticas em cada hemisfério. Em 21 de junho, ocorre o solstício de verão no Hemisfério Norte e de inverno no Hemisfério Sul.

Ao contrário, o dia 21 de dezembro marca a entrada do solstício de inverno no Hemisfério Norte e de verão no Hemisfério Sul.

Do ponto de vista da alma, o Solstício de Verão é o momento de celebrar o renascimento da vida em todas as formas. Os dias terão maior duração e o sol vai brilhar mais forte. A esperança é renovada.

No Solstício de Inverno temos uma quantidade maior de noite e menor de dia e para a Alma representa o recolhimento e o armazenamento de energia, essenciais para a geração da nova vida ao final do inverno.

 

O texto abaixo foi elaborado pelo astrólogo Cacá Nogueira (*), a pedido meu, especialmente para publicação no Blog Anima Mundhy.

>> Aproveite e confira >> Agenda de 2021

 

Foco na Luz, no Amor e no Despertar!
Luzes Multicoloridas lhe envolvam agora!
Tania Resende

 

Júpiter e Saturno no signo de Aquário: o que significa para a humanidade?

Esse é um momento de grande energia liberada que promove uma expansão de consciência, libertando-nos de limitações, crenças, condicionamentos e preconceitos que nos levam a dor e ao sofrimento.

A humanidade está sendo impulsionada a um despertar de consciência, transpondo o ego inferior, para libertar-se do aprisionamento de valores distorcidos, dos dogmas, das manipulações sociais, religiosas, políticas e de todo tipo de situação que esteja fora da sua Verdade Interior e que bloqueiam a conexão do Ser com ele mesmo e com sua natureza espiritual.

Há que concluir que não é o indivíduo que precisa da sociedade, mas é a sociedade que precisa do indivíduo transformado e desperto, para que as transformações sociais aconteçam. E esse é o momento, a oportunidade!

Exemplificando numa linguagem moderna: precisamos atualizar o nosso software, estamos ainda usando nos dias de hoje o primeiro software criado há muitos anos atrás.

 

Como posso evoluir e contribuir com a humanidade? Essa deve ser a sua pergunta!

O aspecto astrológico de astrológico de 21 de dezembro de 2020 revela um momento de grande força liberadora e de impulso para o despertar de uma nova consciência, baseada na ideia de coletividade e do pertencer ao todo.

Porém, para que a Nova Consciência aconteça é necessário que cada indivíduo busque o despertar dentro de si mesmo.

Exemplificando: A companhia elétrica leva a energia até a sua casa, mas a responsabilidade pela manutenção das suas instalações elétricas na verdade é toda sua!

Isso significa que a Grade Conjunção de Júpiter e Saturno no signo de Aquário é uma dádiva que vai preencher a Terra com impulsos de elevação e transformação, podendo nos levar à libertação de tudo aquilo que não esteja mais condizente com a Era de Aquário que se aproxima.

Mas o cada Ser Humano fará com essa atualização do software dependerá dos esforços e intenções de cada qual no sentido de conectar-se com seu Eu Interior, libertar-se a si mesmo do aprisionamento de valores distorcidos, dos dogmas, das manipulações sociais, religiosas, políticas e de todo tipo de situação que esteja fora da sua Verdade Interior e que bloqueiam a conexão do Ser com ele mesmo e com sua natureza espiritual.

Aproveite essa dádiva energética e reflita sobre como está a sua conexão interior.

Namastê!!!
Cacá Nogueira

(*)  Cacá Nogueira, astrólogo profissional há 40 anos, fazendo Mapas Astrais, Cursos de Astrologia, consultoria para empresas e colaborador do Jornal O Estado de S Paulo. É Terapeuta de Cristais através do estudo da Radiestesia. Estudou  na Oneness University na India, recebendo a iniciação como Deeksha Giver. Agendamentos >> 11 99880 7987

No Anima Mundhy, Cursos em São Paulo ou Online

Consulte Agenda

Você gostou? Compartilhe com seus amigos apenas mensagens positivas.

Use os botões acima do post