Crenças limitantes invadem a sua mente?
Atualmente, fala-se tanto em crenças limitantes, não é mesmo? E você já parou para refletir sobre esse tema? Você já se perguntou sobre quais são as suas crenças limitantes? Afinal, o que seria uma crença limitante?
Crenças limitantes são todos os pensamentos negativos que você tem a respeito de si mesmo e do mundo que culminam por inibirem as suas ações, conduzem os seus sentimentos para um lugar de negativismo e/ou de pessimismo e que ainda lhe impedem de realizar o seu pleno potencial nas mais diversas situações da vida.
Eu poderia fazer aqui uma imensa lista de crenças limitantes, mas vou ficar com uma das crenças mais limitantes que conheço: a crença do não-merecimento!
Nos cursos e terapias que realizamos no Anima Mundhy, é muito comum ouvirmos frases do tipo: “se houver merecimento de minha parte … “, frase que vem acompanhada de certa dúvida e que conduz à pergunta interna: “será que sou bonzinho o suficiente?”.
Conheça nossos cursos. Clique em Agenda
Veja também as nossas Terapias.

 
Você já se viu pensando ou falando frases desse tipo?
Aposto que sim, pois fomos ensinados a pensar que as recompensas e coisas boas da vida só chegam após você merecer, tipo: “se comer tudo, ganha a sobremesa; se tirar boas notas, recebe a mesada; se for bonzinho, Papai Noel vai lhe dar o presente desejado”; e tantas outras!
 
Qual é o significado de “ser merecedor”? Vamos refletir juntos!

Ser merecedor significa sentir-se digno e capaz de receber coisas boas da vida, das pessoas, nos relacionamentos e nas situações do cotidiano, inclusive o ser digno de ser Amado de verdade.
Sentir-se indigno revela sempre baixo autoestima, falta de Amor Incondicional para consigo mesmo e certa dose de vitimismo.
De fato, observamos o quanto é comum esse sentimento de não ser merecedor ou digno e nas terapias que realizamos no Anima Mundhy, há sempre um momento em que nos dedicamos à transformação dessa crença, uma vez que o progresso e o sucesso nas mais diversas áreas da vida, depende do sentir-se digno e merecedor de tudo de bom!
 
O que dizem os Grandes Mestres Espirituais?
Na Nova Espiritualidade, filosofia espiritual com a qual trabalhamos, não existe a crença do não merecimento, muito pelo contrário!
Nossos Mentores e as Equipes de Mestres que nos orientam nos dizem que todos os Seres Humanos são merecedores e dignos, pois – como Filhos do Criador -, carregamos a Herança Divina e estamos na Terra para sermos plenamente felizes.
Então, meus amigos e leitores: é hora de transformar essa crença negativa!
 
Como transformar a ideia do não merecimento?

Sugiro que você se observe e identifique tudo o que você acha que não consegue – ou não conseguiu -, simplesmente porque não merece ou não mereceu.
Tenho certeza de que se você fizer um autoexame minucioso e sincero, vai encontrar sensações de não merecimento aqui ou ali.
Faça uma lista com duas colunas. Na primeira coluna, escreva os seus não merecimentos e na segunda coluna, escreva a crença contrária.
Frases com crenças limitantes sempre começam com “não sou capaz de”; “não mereço”, “nunca faço isso direito”, “não tenho direito”; não sou digno de” e etc., além da famosa frase: “se houver merecimento”.
Quando você elimina suas crenças limitantes e as substitui por crenças positivas, vai perceber mudanças permanentes e profundas na sua vida. O mundo parece diferente e, na verdade, é.
Para lhe ajudar nessa transformação, compartilho abaixo uma Afirmação de Luz de Louise Hay. Se você afirmar todos os dias, com bastante convicção e colocar o seu pensamento constantemente em crenças mais positivas, vai sentir que, pouco a pouco, você se transfere para um outro lugar, sua autoestima melhora e você se posiciona na vida de uma maneira totalmente diferente. Experimente. Orai e Vigiai para não cair em pensamentos contrários!
E seja plenamente feliz! Boa sorte!
Tania Resende
 
Afirmação de Luz: Sou Merecedor!
Por Louise L. Hay


Sou merecedor!
Mereço tudo o que é bom.
Não uma parte, não um pouquinho, mas tudo o que é bom.
Agora me afasto de todos os pensamentos negativos, restritivos.
Liberto e deixo ir todas as minhas limitações.
Em minha mente, sou livre.
 
Agora me transporto para um novo espaço de consciência, onde estou disposto a me ver de maneira diferente.
Estou decidido a criar novos pensamentos sobre mim mesmo e minha vida.
Meu modo de pensar torna-se uma nova experiência.
 
Eu agora sei e afirmo que sou Uno com o Poder de Prosperidade do Universo.
Assim, prospero de inúmeras maneiras.
Está diante de mim a totalidade das possibilidades.
 
Mereço vida uma boa vida.
Mereço amor, uma abundância de amor.
Mereço boa saúde.
Mereço viver com conforto e prosperar.
Mereço alegria e felicidade.
Mereço a liberdade de ser tudo o que posso ser.
Mereço mais do que isso.
Mereço tudo o que é bom.
 
O Universo está mais do que disposto a manifestar minhas novas crenças.
Aceito essa vida abundante com alegria, prazer e gratidão, pois sou merecedor.
Eu aceito a vida abundante e perfeita. Sei que é verdadeira.
 
Sou grato a Deus por todas as bênçãos que recebo.
 
Clique aqui para Afirmações de Luz
Visite o Anima Mundhy no Instagram
 
Você gostou? Compartilhe com seus amigos.
Eles também podem estar precisando dessa informação!
Use os botões acima do post.
 
Links:
Saiba como surgiram as “Afirmações de Luz”. Entrevista
Decreto-Novena de Cura para Mãe Maria Fraternidade Branca
Seus pensamentos estão boicotando sonhos de Prosperidade?