03 / 10 / 2016 Comentários 2

Três Dicas Infalíveis para a Felicidade Plena. Experimente!

felicidade-meditacao

Obter Felicidade Plena, em todos os aspetos da vida, tem sido o grande objetivo – e talvez o maior desafio -, do Ser Humano, concorda? E, ao que parece, encontrar a tão desejada Felicidade tornou-se uma busca quase que interminável. Você já reparou nisso? E porque será? Será que a verdadeira Felicidade não existe de fato? Vamos pensar juntos?

Responda a si mesmo, com toda a sinceridade: De onde você acredita que vem a sua Felicidade? O que é preciso acontecer para que você se sinta plenamente feliz? Quais são os itens que você elege como importantes para a sua Felicidade?

Muito comumente, as pessoas elegem: sucesso profissional, prosperidade financeira, um relacionamento afetivo, viagens, compra da casa própria, aquisição de um carro ou bens matérias, casar-se e ter filhos, ter um bom emprego, etc. Afinal, estes são sonhos comuns a todos, não é mesmo?

Porém, tenho percebido que – mesmo ao conquistarem seus objetivos -, muitos ainda continuam queixando-se de infelicidade e insatisfação. Parece que há sempre algo mais além e a tão desejada Felicidade está sempre mais adiante. Seríamos eternos insatisfeitos?

Acredito que não. Os itens que mencionei acima, sem dúvida alguma, são importantes e nos trazem uma sensação boa. Porém, se essa sensação de bem-estar fosse sinônimo de Felicidade Plena, o Ser Humano estaria satisfeito diante de suas conquistas terrenas. E porque isso não acontece?

Ao longo da experiência Humana na Terra, fomos levados a confundir Felicidade com bem-estar. E, nesse aspecto, ser plenamente feliz se associou a acontecimentos ou a fatos externos.

felicidade-meditacao-1Como costumo comentar nas minhas aulas no Anima Mundhy, estamos procurando a Felicidade no lugar errado.

Buscamos a Felicidade fora de nós mesmos e, portanto, dependemos dos acontecimentos externos, das ações de outras pessoas e de uma gama enorme de situações que envolvem, inclusive, a política, a economia, a organização social, …, para sermos verdadeiramente felizes.

Em outras palavras, se o mundo e as outras pessoas apresentam situações que lhe agradam, você está feliz. Caso contrário, você está infeliz. E você deve compreender que essa postura é a causa da dor e do sofrimento, uma vez que nós não temos o menor controle sobre o mundo externo e nem mesmo sobre as outras pessoas.

Além disso, sucesso profissional, prosperidade financeira, um relacionamento afetivo, viagens, compra da casa própria, aquisição de um carro ou bens matérias, casar-se e ter filhos, ter um bom emprego, etc. satisfaz ao ego e não à Alma.

 

A Felicidade e os Propósitos da Alma

Você veio à Terra para satisfazer a Alma! E estará plenamente feliz quando a sua Alma se sentir feliz. E, para a sua Alma, a Felicidade está muito além das realizações descritas acima.

Para a sua Alma, a Felicidade é uma sensação de contentamento e plenitude duradoura, que independe do que acontece ao redor e se baseia num Propósito Maior.

Eu poderia fazer minhas, as palavras de Érico Veríssimo: “Felicidade é a certeza de que a nossa vida não está se passando inutilmente.”.

 

Como recuperar a sensação de Felicidade?

felicidade-meditacao-2Como Professor de Yoga, desde há muito tempo eu tenho usado as Técnicas da Meditação Yogue para recuperar a sensação de Felicidade e a Paz Interna, toda vez que o mundo externo começa a ter poder sobre mim, especialmente quando eu me percebo num movimento de valorizar o externo em detrimento do meu mundo interno.

Estamos todos sujeitos a isso e por esse motivo é tão importante conhecermos recursos que nos ajudem a nos mantermos dentro dos nossos Propósitos.

Clique aqui para conhecer os recursos que ensinamos no Anima Mundhy. Saiba quando.

Os Pranayamas (Exercícios Respiratórios da Yoga), os Mantras, os Mudras (Gestos Simbólicos feito com as mãos) e outros recursos yogues realmente acalmam a mente e me colocam de volta ao contato com a minha Alma, onde as prioridades de realizações são opostas às demandas do ego.

E tenho visto muitos alunos meus superarem ansiedade e desconfortos emocionais ao praticarem as Técnicas da Meditação Yogue diariamente.

Meditar com frequência é o que eu recomendo para as pessoas que me procuram, pedindo auxílio para se sentirem melhor e mais feliz em suas vidas.

Se você gosta do tema e deseja saber mais, sugiro que leia também:
Meditação: Chaves para o Sucesso nas suas Práticas Espirituais.

 

Três Dicas Infalíveis para a Felicidade Plena

felicidade-meditacao-3

Eu costumo dar três dicas aos meus alunos:

 

1 – Quando você deseja a Felicidade Plena, olhe para dentro de si mesmo, jamais para fora. Ao fazer isso, você vai se perceber como um Ser repleto de Dons e Habilidades que desejam se expressar, vai descobrir que você está na Terra para um Propósito Maior e vai compreender o que faz a sua Alma verdadeiramente feliz.

Lembre-se: Nos Propósitos da Alma e na expressão dos seus Dons e Habilidades está a sua Verdadeira Felicidade Plena.

 

2 – Não tenha medo de ser diferente dos outros e nada tema se precisar realizar mudanças na sua vida. Ouse reinventar-se.

Quando você se volta para o seu interior, é muito comum descobrir outros valores, modificar suas crenças e deixar ir antigos paradigmas. Isso geralmente acontece ao perceber que o que você pensava sobre si mesmo tem pouco a ver com quem você Realmente É. Expressar o seu Verdadeiro Ser lhe fará plenamente feliz.

Lembre-se: Às vezes, é preciso deixar ir o velho e soltar-se, para que os Propósitos de Alma possam se expressar.

 

3 – Seja Grato. O ato de agradecer traz imensa Felicidade, pois coloca a sua mente a pensar nas suas conquistas já manifestadas e nas oportunidades cotidianas. Dessa maneira, você valoriza os aspectos positivos da vida e percebe as bênçãos que já recebeu.

Lembre-se: Ao agradecer, você transmite a ideia de que gostou disso ou daquilo e o Universo responde lhe enviando mais e mais.

 

Você gostou deste artigo? Conhece pessoas que vão se beneficiar com ele? Então, compartilhe com elas, copiando o link – acima -, e espalhe essas ideias por aí. Afinal, Felicidade é o objetivo de todos!

 

E lembre-se: Felicidade é só uma questão de ser!
Marcelo Jeneci

Namastê,
Marcos Simões

 

Consulte Agenda

Links:
Grande Fraternidade Branca e Invocação ao Raio Dourado
Oração à Divina Mãe Kuan Yin
Veja-se com os Olhos de Deus

 

Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

 

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Comentários

  1. conceição

    A calma que me é transmitida através destas publicações é incrível. GRATA.