24 / 10 / 2016 Comentários 0

Linda História que Swami Vivekananda contava aos seus discípulos: Um caminho para a felicidade plena!

Open_Mind_Verse_by_OneLifeOneArt

A Técnica de YogaJnana-yoga, conhecida como o caminho do conhecimento, diz que o homem  é essencialmente Divino e que cada um de nós é o Senhor Deus Mesmo, manifestado sobre a Terra.

Segundo essa filosofia, todos nós, desde o mísero verme que se arrasta sob nossos pés até os seres mais elevados – a quem olhamos com reverencia, somos manifestações do mesmo Senhor.

Seu propósito principal é remover a mente e as emoções de uma percepção errônea de si mesmo e da vida, para que se possa vivenciar a Realidade do Ser Divino.

 

Uma pequena história:

Na mesma árvore estão dois pássaros, um no alto e outro mais abaixo. O que está no alto permanece tranquilo, silencioso e majestoso, assumido em sua própria glória; o que está nos ramos mais baixos, fica comendo alternadamente frutos doces e amargos, saltando de galho em galho as vezes se sente feliz e outras, infeliz.

De vez em quando, o pássaro de baixo come um fruto excepcionalmente amargo e sente repugnância, olha para cima e vê o outro pássaro, aquele maravilhoso pássaro de áurea plumagem, que não come frutos doces nem amargos, que não é feliz nem infeliz, que permanece tranquilo, concentrado em Si Mesmo, sem ver mais que seu Eu.

fractal_bird_by_tharena-d58n8syO pássaro de baixo deseja essa condição, mas logo esquece e de novo começa a comer os frutos. Pouco depois come outro excepcionalmente amargo, que o faz sentir-se infeliz, novamente olha para cima e trata de aproximar-se do pássaro do alto. Esquece uma vez mais, volta a sua rotina e ao final de um tempo, olha para cima e assim prossegue uma e outra vez até chegar muito perto do formoso pássaro e vê o reflexo da luz em sua plumagem rodeando seu próprio corpo, sente uma mudança e parece desvanecer-se; no entanto, chega mais perto e tudo ao seu redor se desvanece e por fim compreende esta mudança maravilhosa, ele agora está totalmente unificado.

Ele percebe então que ele sempre foi o pássaro de cima e que o pássaro que vivia em baixo era nada mais, que a essência ou reflexo do pássaro que vivia no alto. Esse comer de frutos doces e amargos, esse pequeno pássaro de baixo chorando e feliz, alternadamente, era uma vã quimera, um sonho; o pássaro real estava ali em cima. Sempre tranquilo e silencioso, glorioso e majestoso, mais além do pesar, mais além da dor.

 

O caminho da autorrealização

Swami Vivekananda, ao contar essa história nos diz que o pássaro superior é Deus, o Senhor deste Universo e o pássaro inferior, é a alma humana que come os frutos doces e amargos deste mundo. De vez em quando a alma recebe um forte golpe, por um tempo cessa de comer, vai para o Deus desconhecido e recebe uma torrente de luz.

Pensa que este mundo é vã aparência; contudo, de novo os sentidos o arrastam para baixo e começa, como antes, a comer os frutos doces e amargos do mundo. Novamente recebe um golpe excepcionalmente duro. Seu coração volta a abrir-se à luz divina; assim, gradualmente, aproxima-se de Deus e à medida que se acha mais e mais perto, descobre que seu antigo eu se desvanece.

Quando chega suficientemente perto, vê que ele e Deus são um e exclama: “Aquele que eu descrevo como a vida deste universo, presente no átomo, nos sóis e luas, Ele é a base de nossa própria vida, a Alma de nossa alma.

 

A felicidade plena

Ao sentir-se unificado a Deus o homem percebe o verdadeiro significado do desapego, ele se encontra livre de desejos, livre de sofrimentos, os frutos não são doces nem amargos, são apenas possibilidades de aprendizado para os que ainda necessitam desse alimento.

E essa nova consciência, livre do ego, permite que a Verdade Maior se manifeste e a tranquilidade se instale, tornando a sensação de felicidade, plena.

 

Namestê
Marcos Simões

Quem somos? Anima Mundhy!

O Anima Mundhy é um espaço de Terapias Holísticas e Nova Espiritualidade em São Paulo. Estamos comemorando 21 anos de existência não poderíamos deixar de compartilhar com você a alegria da maioridade!

Desde 1995, estivemos dedicados em transmitir à você: amigo, aluno, leitor e/ou nosso seguidor nas redes sociais, Recursos, Informações e Mensagens Interdimensionais – como essa, que acabou de ler -, com o objetivo de lhe auxiliar a vivenciar as novidades da nossa Transição Planetária de maneira equilibrada e harmoniosa.

A Terra e a Humanidade estão se transformando a olhos vistos e os antigos paradigmas já não nos servem mais. O novo está se manifestando e – para nós -, é uma imensa alegria acompanhar você nesse movimento, quando estamos – todos -, desejando atingir patamares mais elevados da existência.

carta-asthar-sheran-povo-brasileiro-1E também nos sentimos realizados quando vemos grandes e positivas transformações nas pessoas que costumam frequentar o Anima Mundhy. A cada iniciação – seja em Reiki; em Magnified Healing ou mesmo em Iniciações a Luz, com os Mestres da Grande Fraternidade Branca -; e a cada prática meditativa, vemos aumentar o brilho na aura e no olhar dos participantes.

Sem contar com a Luz que emanam os nossos leitores, após despertarem para os assuntos espirituais que abordamos. Novas descobertas que levam à Expansão da Consciência, à Cura e ao caminho da Ascensão Espiritual.

Nós também estivemos nos transformando, atualizando nossos conhecimentos e nos adaptando às mudanças e modernidades da Transição Planetária.

sete-raios-fraternidade-brancaDos cursos presenciais – que ainda acontecem no Anima Mundhy -, introduzimos os cursos Online, as Transmissões ao Vivo e o sistema de Ensino à Distância (EAD), usando a tecnologia em benefício daqueles que estão fora de São Paulo e … do Brasil.

Ao longo desses 21 anos, foi – e tem sido -, um enorme prazer acompanhar você nas mudanças positivas, no seu mundo interno e no seu mundo externo.

Sabemos que continuaremos juntos, construindo uma Nova Terra, transformando paradigmas e nos auxiliando mutuamente, enquanto nos equilibramos e rumamos para a Ascensão.

Fique sempre por dentro das nossas novidades!
Clique aqui ou peça para receber nossa newsletter

Somos Gratos! Fique na Paz do Divino Criador!
Tania Resende e Marcos Simões
Anima Mundhy

 

Para compartilhar:
Use os botões “curtir”, “compartilhar” e “enviar por e-mail”, acima do post.

 

Você gosta de refletir sobre a Nova Consciência?
Cursos Anima Mundhy

 

Links:
Meditação como prática terapêutica
Aprendizagem: respeito, equilíbrio e o Verdadeiro Conhecimento
Responder ou reagir?

 

Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

 

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Comentários