24 / 01 / 2017 Comentários 0

Verdade, Sinceridade e Autenticidade para o acesso à Quinta Dimensão. Por que?

Verdade, Sinceridade, Autenticidade e a Quinta Dimensão

Nas minhas aulas no Anima Mundhy, a pergunta: “quais são os pré-requisitos para o acesso à quinta dimensão?”, está quase sempre presente. E hoje, decidi escrever sobre um aspecto desse tema e compartilhar com você um dos itens da minha resposta aos meus alunos.

 

Quinta dimensão: um pré-requisito

Ser verdadeiro, ser autêntico e ser sincero são qualidades essenciais para o acesso à quinta dimensão e eu as considero como um dos pré-requisitos principais para que você possa se colocar nas vibrações mais elevadas. Por que?

Porque uma das características da quinta dimensão é a transparência mental e emocional, uma vez que conforme nos elevamos vibracionalmente, nos sentimos muito mais interligados com tudo e com todos, além de estarmos muito mais sensíveis às energias que circulam ao redor e a telepatia acontece naturalmente.

Isso significa que na quinta dimensão não será mais possível expressar algo que não esteja de acordo com o interior do Ser, uma vez que, nas comunicações, ganhará maior destaque o que se passa no interior de cada Ser.

Na quinta dimensão, não há lugar para as máscaras, para os disfarces e nem mesmo para as mentiras.

 

Um aparte aqui: A fim de que a Humanidade compreenda sobre a importância de ser autêntico, sincero e verdadeiro, diversas situações estão vindo à tona – sejam individuais ou sejam planetárias -, especialmente aquelas recheadas de mentiras e máscaras. E vivemos um momento em que está sendo possível vermos diversas máscaras caindo. São possibilidades de curarmos um padrão instituído na Humanidade há tanto tempo.

Portanto, quando vemos máscaras caindo e mentiras vindo à tona, não significa que estamos retrocendo em nossa evolução, muito pelo contrário. Significa apenas que estamos vendo o que precisa ser curado e assim possamos transformar, a fim de que continuemos o caminho.

 

Por onde começar?

Precisamos compreender melhor o conceito de autenticidade, de veracidade e de sinceridade na prática, uma vez que – ao contrário daquilo que se pensa -, são qualidades devem começar com o ser autêntico, sincero e verdadeiro para consigo mesmo.

Você já se perguntou sobre quantas mentiras você diz a si mesmo? Quantas máscaras você foi ensinado a mostrar para o mundo exterior?

Sabemos que o mundo externo é um espelho do mundo interno. E eu acredito muito que se você – e todos -, for autêntico, sincero e verdadeiro para consigo mesmo, curamos e mudamos diversas situações ruins ao redor.

Máscaras são sinais de ego inferior e o mesmo deve ser dissolvido ao máximo, a fim de que você esteja pronto para as próximas etapas do seu caminho na Terra.

Eu tenho dito aos meus alunos, que o primeiro passo no sentido da autenticidade deve ser o desenvolvimento da autenticidade para consigo mesmo. Você já reparou o quanto fomos ensinados a mentir desde criança?

Veja se reconhece as frases: “mesmo que não tenha gostado do presente, diga que gostou e agradeça“; “homem não chora“; “se lhe servirem um prato que não goste, não faça desfeita e coma assim mesmo”; “se não quiser ir à fresta, evite magoar o anfitrião e invente uma boa desculpa”; “se você optar por essa profissão, vai viver na rua da amargura, isso não dá dinheiro”…

Enfim, você tem outras frases? Compartilhe comigo nos comentários.

Você viu quantos ensinamentos direcionados para as mentiras? E como o fingimento e as máscaras foram valorizadas, não é mesmo? Aprendemos a mentir para nós mesmos! E agora?

Agora é momento de desaprendermos a fingir. É momento de nos lembrarmos sobre como é viver as nossas próprias verdades e expressá-las no mundo exterior, sem medo.

 

Como?

Estive relendo algumas anotações que fiz há alguns anos atrás, contendo alguns conceitos de Osho sobre o tema e para auxiliar nessa reflexão, trouxe para o Blog Anima Mundhy, extraídos do livro “Intimidade, como confiar em si mesmo e nos outros”, ed. Cultrix.

Vamos continuar a refletir juntos? Depois de ler, questione-se e transforme-se. Viva a sua Verdade e seja plenamente autêntico para consigo mesmo!

Luz e Paz,
Tania Resende

 

O Significado de ser Verdadeiro, Sincero e Autêntico
Por Osho

Ser autêntico significa permanecer verdadeiro consigo mesmo. Seja verdadeiro para consigo mesmo.

Não é preciso que você corrija ninguém no mundo. Se você puder crescer sozinho, será o bastante. Não seja um reformador e não tente dar lições aos outros, não tente mudar os outros. Se você mudar, será o bastante como mensagem.

Como permanecer verdadeiro?

 

1 – Ouça sempre a sua voz interior

Nunca dê ouvidos a ninguém quando dizem o que você deve ser. Ouça sempre a sua voz interior, o que você gostaria de ser; do contrário, vai desperdiçar sua vida inteira. O guia existe dentro de você; você tem o plano.

Ouça sempre sua voz interior e não ouça mais nada. Não dê ouvidos a ninguém, simplesmente feche os olhos e ouça sua voz interior. É para isso que existe a Meditação: para ouvir a voz interior.

Saiba mais sobre Meditação.

 

2 – Expresse as suas emoções

Nunca use uma máscara. Se você reprime alguma coisa, existe no seu corpo alguma parte correspondente à emoção.

Lembre-se: se não puder chorar sinceramente, você também não poderá rir, porque essa é a outra polaridade. As pessoas que conseguem rir também conseguem chorar; as pessoas que não conseguem chorar não conseguem rir.

 

3 – Viva sempre no Aqui e no Agora

Permaneça sempre no presente, porque tanto do passado quanto do futuro é que vêm todas as falsidades.

O que passou, passou; não se preocupe com isso e não carregue como um fardo; do contrário, isso não vai permitir que você seja autêntico em relação ao presente.

E tudo que não aconteceu, ainda não aconteceu. Não se incomode sem necessidade com o futuro; do contrário, ele cairá sobre o presente e o destruirá.

Seja verdadeiro em relação ao presente; então, você será autêntico. Nem passado, nem futuro, o momento é tudo. O momento é a eternidade inteira.

Cada momento tem a sua própria maneira de ser e você deve ser isso, nesse momento, nada mais. É isso o que realmente é considerado como verdade. Crie autenticidade e tudo o que você disser, será verdade.

 

4 – A verdade está sempre mudando. Esqueça a coerência.

A verdade não é uma coisa lógica. Por verdade eu quero dizer a autenticidade do Ser; sem impor nada que você não seja, apenas sendo o que você é, independentemente dos riscos, nunca se tornando um hipócrita.

Por verdadeiro eu quero dizer não fingir. Seja exatamente o que você é.

Cada momento tem a sua característica peculiar e nenhum momento precisa ser coerente com nenhum outro momento. Assim, não é preciso se preocupar com a coerência.

A verdade está sempre mudando. A verdade contém suas próprias contradições e essa é a substância da verdade, essa é a sua vastidão, essa é a sua beleza.

 

5 – Ser verdadeiro é um estado psicológico

Portanto, se você está se sentindo triste, fique triste, sem nenhuma censura, sem nenhuma avaliação como sendo bom ou mau. Não se trata de ser bom ou mau; isso simplesmente acontece. E quando acontece, deixe acontecer. Quando você começar a sorrir de novo, não se sinta culpado só porque há pouco estava triste; então, como pode sorrir? Quando estiver feliz, seja feliz; não há necessidade de fingir nada.

Verdade significa autenticidade, verdade significa sinceridade. A verdade não é uma coisa lógica. Ela é um estado psicológico de ser verdadeiro, não verdadeiro de acordo com algum ideal, pois, se houver um ideal, você vai se tornar falso.

O homem verdadeiro não tem ideais. Ele vive momento a momento; ele sempre vive como se sente no momento. Ele é completamente respeitoso em relação aos próprios sentimentos, às próprias emoções, aos próprios humores. E isso é o que eu quero que as pessoas sejam: autenticas, verdadeiras, sinceras, respeitosas em relação à própria alma.

 

Nós somos o Anima Mundhy!
www.animamundhy.com.br/agenda
www.facebook.com/animamundhy

Você gostou do texto? Compartilhe com seus amigos!
Use os botões acima do post.
Gratidão por respeitar os créditos.

 

Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

 

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Comentários