Em 2009, eu tive o imenso prazer de ser entrevistada no Blog Cova do Urso, por Antonio Rosa, um dedicado astrólogo que nesta vida resolveu nascer em Portugal, mas que é um cidadão do Mundo e do Universo, a meu ver.
Hoje, eu senti a necessidade de escrever mais uma vez sobre a diferença entre oração e afirmação e lembrei-me que poderia introduzir o tema, copiando aqui parte daquela entrevista.
Em gratidão a Antonio Rosa e ao Cova do Urso.
Divirtam-se!
Tania Resende

** Nota: Antonio Rosa deixou a fisicalidade em dezembro/2014, deixando -nos uma obra maravilhosa no seu Blog Cova do Urso, muitos ensinamentos e diversos alunos formados, tendo cumprido sua Divina Missão neste ciclo da existência.

 
Você sabe qual é a diferença entre Oração e Afirmação?
 
1. A entrevista:
Antonio Rosa: – “Você é autora exclusiva de um dos blogues mais apreciados dos círculos espirituais, o muito conseguido «Afirmações de Luz». … Quando e como começou esta sua actividade e por quê?”
 
Parte da minha resposta:
A minha paixão é o Afirmações de Luz!
Nasceu de maneira bem descompromissada, seguindo um impulso, esses que nos faz agir sem pensar! Quando percebi, lá estava ele, fluindo…fluindo, tão naturalmente!
Minha grande alegria é ver os resultados positivos!
Uma das maiores modificações que fiz neste processo de querer manifestar uma realidade mais perfeita foi transformar os pedidos em afirmações!
E os meus mentores espirituais têm uma importância fundamental nessa transformação.
Disseram-me Eles, certo dia: – “Pare de pedir! Pare de mendigar! Você é um Ser Divino e não deve mendigar por nada! Deve, sim, reivindicar, afirmar, ordenar, comandar, direcionar e utilizar seu Poder Pessoal para suas conquistas! Tudo você pode! Modifique sua postura! É desta forma que Nós fazemos!”
Parei de pedir e passei a afirmar, apenas afirmar, com a certeza de que merecia e de que tudo estava ao meu alcance! Bastava me posicionar corretamente! E isto vale para todos os Seres Humanos, pois ninguém é diferente de ninguém por aqui!
Hoje, afirmar positivamente faz parte da minha vida!
Crio afirmações para mim mesma, de acordo com o momento que eu estou vivendo, coloco aquilo que necessito em cada etapa do meu caminhar.
 
Clique aqui para ler a entrevista na íntegra.
 
2. Complementando informações
Patricia Diane Cota-Robles, comungando com o meu modo de pensar, definiu muito bem, em outras palavras, o tema:
“A diferença entre uma oração e uma afirmação é que, na oração, estamos geralmente pedindo humildemente alguma coisa e, em uma afirmação, estamos efetivamente invocando Deus e nossa Presença Eu Sou para comandar a substância de Luz Universal a fluir através de nós construtivamente para criar qualquer que seja a perfeição que estamos afirmando.”
“As afirmações são concebidas para nos ajudar a começar a reprogramar o nosso pensamento negativo em pensamento positivo. Quanto mais a energia se habitua a fluir através do cérebro num padrão particular, mais fácil é para simplesmente manter fluindo o mesmo padrão.”
 
3. Concluindo
E assim, eu te estimulo a pensar e a afirmar.
Eu te estimulo a modificar a sua forma de conectar-se com Deus, sabendo que você é a Sua Imagem e Semelhança, portanto você é também Criador e não um pedinte!
Vamos nos unir a Deus para Criar uma realidade mais Perfeita?
Boa sorte,
Tania Resende
 
Para compartilhar:
Use os botões “curtir” e “enviar por e-mail”, acima do post.
Compartilhe também os créditos e links.
 
Equilíbrio, Bem-Estar e Qualidade de vida
Através da Nova Espiritualidade e Técnicas Holísticas
Terapias Anima Mundhy
Consulte agenda.
 
Links:
Reiki: caminho para a 5.a dimensão. Amor, Prosperidade e Abundância!
Reiki e os 21 dias de purificação: qualidade de vida.
Como você percebe as dificuldades?