Minha experiência com EFT (Emotional Freedom Technique)
EFT (Emotional Freedom Technique) é uma Técnica de Libertação Emocional, também conhecida como “Acupuntura Emocional sem Agulhas”, pois ao invés das agulhas, os dedos são usados para “dar tapinhas leves” em pontos específicos do corpo, por onde passam os meridianos de energia relacionados com as emoções a serem tratadas.
Uma técnica de fácil aplicação, eu acrescentei mais este recurso nos meus atendimentos e pude observar diversas mudanças positivas nas pessoas em que eu apliquei o EFT (Emotional Freedom Technique).
O alívio emocional é praticamente imediato e, após algumas sessões, observo também uma mudança nas atitudes e na forma de viver as situações da vida.
O mais interessante é que o EFT (Emotional Freedom Technique) permite também a auto aplicação e mesmo aqueles não são terapeutas podem aprender.
 
EFT: uma técnica que vai além da sessão de terapia
Em minhas sessões, as pessoas sempre saem com “lições de casa”, ou seja: ensino como fazer auto-aplicação, especialmente em relação ás emoções que estamos trabalhando na terapia.
Os resultados são muito positivos, pois as pessoas têm a oportunidade de continuar a “se trabalharem” durante os intervalos das sessões, gerando um alívio imediato nas suas emoções,  e quando retornam para a próxima sessão,  já aprsentam grande melhora e progresso.
 
EFT para crianças e adolescentes
E além disso, o EFT (Emotional Freedom Technique) é tão fácil, que ensinei meu filho a se auto aplicar em momentos de provas escolares e em outras dificuldades do seu dia-a-dia.
Ele adora e sempre se lembra de fazer os “tappings” quando se sente aflito, nervoso ou incomodado com algo.
 
Como acontece o meu atendimento com EFT (Emotional Freedom Technique)?
Em primeiro lugar eu faço uma entrevista para saber sobre o quê está incomodando a pessoa, suas angústias, medos, preocupações, etc.
Depois, estabelecemos juntos alguns aspectos emocionais a serem trabalhados e criamos algumas frases que façam conexão imediata com os sentimentos a serem liberados.
A partir daí, começamos a atuar juntos nos pontos relacionados com as emoções e vamos avaliando outros sentimentos que possam surgir durante a sessão.
Os resultados positivos são sentidos desde a primeira sessão, mas para um trabalho mais aprofundado sugiro que a pessoa retorne mais algumas vezes, até que possamos liberar completamente todos os incômodos.
 
Você tem emoções para liberar?
Agende um atendimento